terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cena de inverno

Vista da janela da sala de casa hoje de manhã.

Seu cão está suplicando para que você o leve para fazer xixi na rua.
Você começa a se preparar.
Põe a coleira no cachorro.
Lembra que não colocou meia-calça na bebê e corre para colocar.
Separa as luvas, touca e cachecol.
Começa a se vestir antes de colocar as camadas de roupa na criança, pois é melhor você ficar suando do que ela.
Coloca em si própria o pullover, cachecol, casaco e a bota (por cima de toda a roupa que você já está vestindo).
Coloca o sling (pois caminhar com o cachorro de carrinho não dá).
Começa a colocar as roupas da criança.
Ela até que não reclama, pois sabe que vai passar frio se não obedecer.
Nesse ponto você já está inteira suada, pois dentro de casa a temperatura se mantém nos 25 graus.
Coloca a cria dentro do sling.
Quando tudo parece estar certo para sair, você vê que o cachorro tirou a coleira e saiu correndo pela casa.
Você tira a cria do sling, tira as luvas, tira as botas (dentro de casa não se usa sapato sujo) e sai as catas do cachorro.
Recoloca a coleira.
Desce o elevador.
Abre a porta.
Sai.
O ar frio te deixa por alguns segundos sem respiração.
Lembra que se esqueceu de colocar touca em si própria, mas já é tarde demais para isso.
Começa a caminhar com o cachorro.
Esquece de pegar o saquinho para recolher as cacas do cachorro que fica na esquina.
Começa a rezar para que o cachorro não faça cocô ou que nenhum fiscal te pegue, pois depois disso tudo você não merece levar uma multa de 35 euros.
Anda umas 4 quadras e começa a congelar.
Melhor voltar.
Volta e tira as 100 peças de roupas suas e da criança.
E depois você ainda diz que AMA o inverno.

Bjs

Lu

PS: Obrigada pelos comentários carinhosos no último post. Estava com saudades das minhas queridas amigas.

10 comentários:

  1. Oi Lu legal vê-los de volta, perdoa a falta de comentários, mas tenho lido viu, é que minha vida anda um corre corre, essa vida vc conhece hahaha Menina se o seu blog anda com teia no canto da tela imagina o meu...Essa semana comecei a retornar, devagar quase parando mas comecei hahaha
    Estou louca para ver as fotinhas da baby na festinha. Um beijão, feliz ano novo, e tudo de bom, estava com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Ia esquecendo, meu marido sempre manda pedir thanks para vc, sabia que tínhamos o carrinho Quinny a tempos e sempre tirávamos a cadeira para fechar e pôr no carro? descobrimos através de vc que podia fechar desde que estivesse para frente pode? hahaha Beijao

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que logística! Eu não tinha noção. Por aqui a gente já demora a sair, especialmente se tiver de levar comida... mas essa neve aí, realmente desanimou!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk Adorei o post! Dá uma boa idéia de como funcionam as coisas, já que nós aqui nem sabemos o que é isso, né? rs

    Mil beijos!
    Thaty
    P.S.: Vc não tá mais no twitter, então não sabe que tem uma rede social só pra mamães, bem legal. Dá um pulo lá: http://www.mulheremae.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é isso, minha amiga.
    Prefiro o calor de 40 graus a esse frio antipático. Reclamar, a gente reclama de qualquer jeito. é nossa função e não abro mão, heim!

    Beijo

    Iram

    ResponderExcluir
  6. ahahahahaha imagino! tb passo agonia parecida aqui. mta roupa, mta coisa, mal consigo me mexer. e juca ainda tem q carregar no colo senao assim q abre a porta de casa pra sair ele faz xixi ali mesmo kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Agora estou me atualizando dos seus posts!! E FOTOS DA PRINCESA DE UM ANO HEN?!!!! POR FAVOR!!
    Desculpe, mas não teve como não rir da sua história!! Tadinha de vc congelada, mas que a vista da sua janela é um espetáculo, é!
    Mas eu tb prefiro 40 graus do que este frio! Estamos congelados aqui tb!
    Super obrigada pelo comentário lindo! Tb queria que os nossos pequenos tivessem sem conhecido assim tao pequenos, mas não faltará oportunidade!
    Um beijão
    Pati

    ResponderExcluir
  8. Estava com saudades dessas imagens maravilhosas que vc sempre coloca mostrando um tiquinho do velho e lindo continente.

    Agora, verdade, a neve é tão linda, o frio é tão charmoso, mas sair com cachorro e criança vamos combinar, não tem nada de romântico! Rsrsrsrs.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Ai Lu, o dia que eu falar que AMO o inverno podem me internar! Serio! E os dias de neve... putz... Dependendo da intensidade não da nem para para sair de casa, é um saco. Porééééémmmm, acho que tudo nessa vida tem que ter algum sentido positivo, a neve é bonita, a casa quentinha, boa comidinha, namorar o marido... A Béatrice gosta e isso me motiva (um pouco) a brincar com ela la fora, nem que seja por cinco minutos!
    E por aqui a neve, por enquanto, resolveu dar uma trégua... Vamos ver, um mês de inverno ja se passou (ufa!).
    Beijo procê!

    ResponderExcluir
  10. Aff..............
    estes dias mesmo eu comentava com a Aline que detesto esta coisa de mil coisas pra pegar antes de sair de casa... e carecas, sem gorro, não rola mesmo...hahhahh
    Imagino tudo isso com um cachorro... jisuis...
    bom inverno pra vcs aí.
    No início do verão passaremos por aí.. uebaaaaaaaa...

    ResponderExcluir