quarta-feira, 27 de abril de 2011

Páscoa em Florença, Pisa e Roma

Oi pessoal

Acabamos de chegar das nossas mini-férias de Páscoa. Ou seria do nosso feriado prolongado de Páscoa. As malas já foram desfeitas e estou com pilhas de roupa suja espalhada pela casa.

E aí que eu estava pensando em não escrever nada sobre essas férias. Por dois motivos: o primeiro por falta de paciência e falta de tempo. O segundo por inaptidão para dar roteiros de viagem (diga-se de passagem que os meus posts sobre viagens sempre são bem menos comentados). Eu até acho legal quando vejo em algum blog que detalham dia após dia das viagens, onde ficar, comer, descansar e não sei se consigo fazer igual. Especialmente quando o assunto é turismo e a minha visão está limitada ao que vi e senti nos poucos dias que estive no lugar.

Mas por outro lado duas coisas pesam no fato de escrever e postar coisas sobre as nossas viagens. De novo, o primeiro motivo é a família e meus amigos do Brasil. Tá certo que o blog é público, mas é quase uma falta de consideração não mostrar para eles e detalhar o que deu para conhecer em nossos passeios. O segundo é que queira ou não, o post pode ser um incentivo para quem tem filhos (e também filhos pequenos) possam fazer turismo e as nossas experiências aqui de casa podem ajudar. Afinal de contas nem sempre tudo dá certo e o que não deu certo para mim pode evitar outros de caírem numa cilada.

Isto posto, informo que vou escrever sobre essa nossa linda viagem. Não sei quantos posts. Não sei quanto tempo vou levar para escrever. Só sei que tenho que terminar antes de julho, pois daí tem outra viagem agendada.

Então se preparem, logo vamos embarcar rumo para Florença, Pisa e Roma. Quer vir junto conosco?

Bjs

Lu

12 comentários:

  1. Oba. Pode reservar meu lugar. Rsrsrsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. o que??? entao quase que a gente se encontra em pisa!!!
    maravilha, pode contar!

    ResponderExcluir
  3. Afff Lu...
    Dicas de viagem boas são as que contam experiências... e vc conta as suas muito bem.. !!
    Aguardando ansiosa pelos post!! Quem sabe um dia preciso dessas dicas!!!
    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Ja dei uma espiadinha rapida nas fotos do orkut... q liiiindas... dps volto la com mais calma... nao vejo a hr de ler seus relatos sobre o passeio, deve ter sido maravilhoso...
    q lugares, hein!?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi maezona querida
    vamos fazer parceria? o seu blog ja esta no meu e esta sendo muito visitado.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Lu, vim aqui falar do Etevaldo.
    A assistência técnica me ajudou muito e através do e-mail eles me pediram para dar um reboot nele, depois recarregar a bateria por 16 horas e pronto, tudo voltou a funcionar.
    Parece que por apertar tantas vezes o botão para funcionar (meu modelo é o mais simples), a gente acaba desconfigurando, mas se isso não funcionasse eles iriam enviar para mim, sem custo nenhum uma bateria nova.
    Ou seja, para mim ainda está valendo a pena ter comprado (em uma promoção por 100 dolares), sem contar a ajuda que ele me dá.
    Claro que alguma coisa é preciso ser feita, tipo tirar as cadeiras ou coloca-las em cima das meses, se no o Etevaldo fica preso ou demora a sair de debaio dela e por aí vai. O meu modelo fica preso em tapete com franja, então também preciso tomar cuidado, mas do resto é ótimo.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Delícia Lu!!! Sempre curtimos um pé na estrada, seja na vida real ou virtual!! Então bora lá, conta pra gente como foi!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Sabe, as pessoas pensam que viajar com crianca atrapalha e nao eh verdade, ne? A gente so precisa ter um pouco mais de paciencia, eh logico, mas da p fazer praticamente tudo. Nas nossas viagens pela Europa, a Ana tinha entre 1 ano e 1 ano e meio e se saiu muito bem. Claro q tem as fases de choro, agitacao e tal, mas quem n tem?
    e nao se preocupa em postar tim-tim por tim-tim. A gente segue aprendendo aos poucos uns c os outros.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que cheguei na hora certa e tinha uma cadeirinha para mim.
    E Mariana cada vez aprontando mais?
    Ai, menina, morro de saudades de vocês.

    Bjs no coração!
    Vou lá em cima ver como foi a viagem.

    Nilce

    ResponderExcluir