sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dou conta não

Quando eu escrevi que terminaria os posts sobre a viagem de Páscoa até julho alguns acharam que usei uma figura de linguagem, daquelas bem de exagero mesmo. Era nada. Ando numa lerdeza que mais parada que eu só tartaruga empalhada.

Enfim, tenho lá meus motivos.

O primeiro e mais delicioso deles é a primavera. Cês não tem idéia. Está praticamente impossível ficar dentro de casa com o sol brilhando até mais tarde. Aqui em Viena tem anoitecido depois das 8 da noite. Em compensação tem amanhecido por volta das 4 e meia da madruga. (Isso me lembra para providenciar urgentemente um blackout para as janelas dos quartos).

Outra é a falta de motivação para escrever. Não sei o que aconteceu, mas estou meio de saco cheio, sabe como é? Não acho mais tanta graça nas questões materno-infantis. Aprendi e aprendo a cada dia mais com a blogosfera, mas tem algumas coisas que já passaram da época para mim. Não dá mais para escrever quantas vezes a Mariana fez cocô, se come, se não come, se dorme, etc.

Daí não sei se sou eu que estou rabugenta mesmo, ou se só voltei a minha condição normal de chatice. Porque vamos combinar que eu sou gente boa, mas as vezes sou meio "invocada" mesmo.

E cheguei a uma conclusão: preciso de assunto. Assunto novo. Assunto bom. Coisa diferente. Coisa legal. Me entenderam?

Ainda estou procurando meu rumo. Vamos ver quando eu vou achar e se é que vou achar.

Volto em breve, I promise.

Bjs

Lu

7 comentários:

  1. Oi, Lu, olha, eu super te entendo. Primeiro pela primavera, a última coisa que dá vontade é sentar na frente de um computador pra escrever, né? Ainda mais depois de um inverno daqueles, tem mais que curtir mesmo.
    E te entendo pelo lance do que escrever, buscar outros assuntos. Acho que é normal isso. Mas vale a pena mudar o rumo e não abandonar o blog. Tem muita gente querida que gosta de te ler, e eu sou uma delas. Assumo que com a pequena em casa não tô conseguindo muito tempo pra comentar nos blogs por aí, aproveito pra postar algo novo. Mas essa coisa de postar a rotina da pequena não é comigo tb. Prefiro escrever sobre outros assuntos, mesmo que relacionados à maternidade. E a leitura dos blogs faço sempre pelo celular, durante as mamadas!
    Beijo e volte logo!

    ResponderExcluir
  2. Também te entendo: a primavera (e o verão) na Europa tem que ser curtida à exaustão. E, com tanta vida a ser vivida, às vezes nem combina parar para escrever. Mas eu adoro quando vc resolve voltar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade amiga,
    vamos aproveitar, mas não queremos que vc suma de vez. Apesar da gente conversar pra caramba, quando nos encontramos, vc sempre me surpreende com algo novo no blog.
    Aguardamos sua nova fase.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. O Lu querida

    Posso imaginar a beleza da primavera por aí.
    Deve dar vontade de sair, ver gente, olhar vitrine ou mesmo só passear, bater perna.
    Agora com a Mariana grandinha então, aprontando, rsrs, não deve gostar de ficar só fechada.
    Escrever exige tempo e dedicação, além de assunto.
    Aproveite o sol e volte quando tiver com vontade. Estaremos esperando.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. rabugice é bom...te faz normal...mas naum desaparece naum...nem que seja pra dizer...oi.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro o seu blog e inclusive o recomendei no meu como um de meus preferidos. Passe por lá para conferir!!!

    Então, sacode a poeira e ânimo!!! Você está em um dos lugares mais lindos do mundo, com uma família linda... Impossível não ter assunto! E daí se não for sobre maternidade e crianças...
    Você ter ter coisasa pra contar sore você, sobre seu passado, sobre seus sonhos, sobre Viena, sobre adolescencia...

    Vamos lá!
    Adoro ler as coisas que você escreve!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, entendo você. Nem sempre a gente tem saco para a internet, ainda mais quando a primavera te chama para outras coisas, a vida te mostra outros olhares e o mundo está todo aí à sua disposição. Você não tem satisfação nenhuma pra dar! Divirta-se!!! Bjos

    ResponderExcluir