sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um dia da minha vida - ilustrado


Quando estivemos a última vez no Brasil nossos amigos nos perguntaram como era o nosso dia-a-dia em Viena. Como seriam as coisas básicas como fazer supermercado, trânsito. Daí resolvi fazer um post contando e ilustrando o meu dia inteiro. É também uma forma de recordação para quando não estiver morando mais em Viena e quando a minha deixar de ser tão mole assim.

6:30 hs - Como o marido estava viajando a Mariana estava dormindo comigo na minha cama. Quando deu 6 e meia ela acordou com o tradicional mau humor que lhe é normal. Ficamos nos enrolando na cama até o último minuto possível.

7:15 hs - Levantamos, chamo o Serginho, arrumo o café da manhã de todos, arrumo a Mariana, arrumo as camas, levanto as persianas, abro as cortinas e janelas. Dou comida para o cachorro.

8:15 hs - Saimos para a escola da Mariana. Como nesse dia tem passeio no parque, as crianças tem que chegar até às 8:30 hs na escola.


Seguimos andando em ritmo acelerado pelas ruas do primeiro Distrito.

Stephansdom de manhã cedinho, ainda sem os turistas muvucando.
 8:30 hs - Deixo a pequena na escola e volto para a Stephansdom para pegar o Mettrô.

Olha quem fica dando tchauzinho pela janela
 8:45 hs - Chego na Mariahilferstrasse para minha aula no Cambridge Institute. Se alguém perguntar: ué, voltou para o inglês? Eu respondo que sim, pois tenho uns planos futuros e tenho que sair urgentemente desse meu nível de inglês. O alemão ficou para o segundo semestre.

Mariahilferstrasse, rua de comércio de Viena
 10:00 hs - Minha aula acaba e pego o metrô rumo de volta para casa. O dia está lindo então eu tinha planejado correr no ring que é nada mais que uma rua que circula o primeiro distrito com 5,3 km, porém apesar do sol, o dia está bem friozinho (cerca de 12 graus) e como saí de casa sem casaco acabei passando o maior frio na rua. Resultado: cheguei em casa congelada e com dor de cabeça. Então aborto a idéia e resolvo passar um café preto quentinho para me recompor.

11:15 hs - Saio novamente de casa com destino ao meu ponto turistico preferido, a Zara, para trocar uma blusa que comprei, mas acabei não gostando.

E quem me diz que não é um ponto turístico fascinante?
12:00 hs - Depois de passar no Bipa para comprar um esmalte novo, na Tchibo para comprar café, vou até o Billa comprar algumas coisas que estão faltando.

Yes, we have papaya...
12:15 hs - Almoço no mercado mesmo, pois nesse Billa tem o Henrys que é um catering com comidas prontas, saladas, café e sobremesa. E tem umas mesinhas para se servir e comer ali mesmo.

12:40 hs - Pego a Mariana na escola. Converso com as professoras, leio tento ler o programa da festinha de  verão, pois está em alemão, assino a lista para receber o livro do ano, etc. Parênteses: minha filhinha já tem livro do ano da escola, tem coisa mais de gente grande?

13:15 hs - Já chegamos em casa e a Mariana cai desmaiada na cama. Daqui até as 16:00 hs eu vou passar roupa, aspirar a sala, tirar pó, dar uma geral nos banheiros e tentar lavar um pedaço do tapete dentro da banheira. Sim, o Pepe depois de velho resoveu fazer xixi no tapete da sala. Como minha lavagem não resolveu o problema, vamos ter que trocar o tapete. Ainda bem que era Ikea porque vai direto para o lixo. Enquanto passo roupa assisto um capítulo do Tufão, Batata, Carminha e companhia limitada pela Globo.com.

16:00 hs - Hoje é dia de manicure, bebê! Pego o carro e vamos felizes e saltitantes para a casa da Mel.

Vista do Parlamento de dentro do carro.
18:00 hs - Unhas feitas, cafezinho e papo em dia, voltamos para casa.

Cor de burro quando foge, mentira, Magenta da Loreal
19:00 hs - Janta pronta. A pedido do Serginho: arroz, strogonoff de frango, salada e batata palha

Oi, eu sou o pratinho da Mariana. Ela vai me comer tudinho e vai repetir..... é duro ser gostoso!
19:30 hs - Todos jantados, é hora de fazer um pouco de exercício. Como não fui na academia, nem fiz a corridinha de manhã cedo, tenho que fazer o meu exercício diário. Então coloco a Mariana na cadeirinha e vamos passear de bicicleta. Damos uma volta no ring, depois desco com ela até as margens do canal do Danúbio. O fim do dia está maravilhoso, está mais quente, o sol brilha, a cidade ferve. Andamos cerca de 12 quilômetros em mais ou menos 40 minutos. Depois ainda vamos até o playground do Stadt Park para dar uma desestressadinha no balanço, mais conhecido como U-Uh que é assim que a Mariana chama desde que era bebezinha.

A foto não é do dia, mas é para mostrar como funciona a cadeirinha e como andamos por aqui.

21:00 hs - De volta para casa, banho tomado é hora da frutinha enquanto assistimos alguma coisa na TV. O sono começa a bater. Arrumo as camas, escovamos os dentes e caminha.

22:00 hs - E todos dormem os sonos dos justos.

Se alguém me perguntar: mas essa sua vida não é muito fútil? Pode até ser. Eu poderia estar salvando as baleias, lutando pelo meio ambiente junto com o Greenpeace, etc, mas esse não é o momento. O meu momento agora é aproveitar a minha família, aproveitar a cidade em que vivo, a qualidade de vida que ela me proporciona e tudo o que tem de bom. Algumas coisas estou deixando para me preocupar um pouco mais tarde. É assim que vejo o mundo, é assim que quero estar agora. E por hora estou muito feliz.

21 comentários:

  1. Lu que post legal é legal mesmo registrar para a posteridade, quando der saudade é so entrar e matar a saudade e você emagreceu bastante esta mais linda ainda. Beijos e Saudades Daiani

    ResponderExcluir
  2. Lu, amei o post! Me deu uma saudade dos dias que estivemos ai com voces. Olha, voce está mais que certa em curtir o seu momento e o que importa afinal nessa vida nao é ser feliz? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter noticias de vcs... ainda mais noticias tão detalhadas... e assim, na boa (bem carioca!), você esta fazendo o q se pode fazer de melhor na vida: aproveitar a familia e as oportunidades que a vida lhe proporcionou... e que ótimo que vc pode fazer isso tão bem.. e seguindo uma rotina (eu juro q ia ficar perdidinha pq sem horário fixo, eu bagunço tudo! rs)!
    Bj grande em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Querida futil eh palpitar na vida alheia
    Vc esta eh muito certa de poder aproveitar seu momento !!!!
    Confesso q tenho medo de andar de bicicleta com a C junto, mas um dia tomo coragem como vc, pq amo pedalar

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Carol,
    Não achei nenhuma futilidade na sua rotina, pelo contrário, a vida das minhas amigas do Brasil é que é fútil e se acham as estressadas.
    Huuum, e este strogonoff? E que amor a Mariana dando tchau na janela do Kindergarten. Amei o post,Lu. Super original.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu! foi mto legal te conhecer!
    sua familia é linda, e vc tem mta sorte de morar no centro de viena, que é, na minha opiniao, a cidade mais linda do mundo! (fora balneario camboriu, hehehe).
    espero poder te ver aqui em innsbruck! ;D
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. E carpe diem!!!
    Adorei seu dia e te apoio: se preocupar com o que? E pra que?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Fútil? Quem fizer esta pergunta é porque não tem noção do que é cuidar da casa e dos filhos!!! Adorei sua rotina. Enjoy!!! Fiquei com saudades desta rotina e destas saudades. Beijão

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, o dia a dia e principalmente os 12km de bicicleta. Que fôlego. E pela foto, Mari adoooora. Bjokas.

    ResponderExcluir
  10. Não há nada de fútil em cuidar dos seus filhos, da sua casa, da sua vida.
    Estou com um dia-a-dia parecido, só não tenho manicure, bicicleta com cadeirinha nem aula de inglês.
    Espero providenciar para logo, hehe.
    Beijo grande e obrigada por me mostrar a sua Viena.

    ResponderExcluir
  11. lu, estou correndo (nem li esse post, confesso, mas prometo passar depois p ler) vim aqui, pedir p vc ir lá, hahaha tem um post e eu nao poderia deixar de citar vc! vai ao ar nessa segunda, ta? bjus

    ResponderExcluir
  12. Voltei, agora li o post, eu disse que voltava! hehehe eu ameeeeei tua vidinha, a minha é meio parecida, mas é no brasil, ou seja.... nao é naaaaaaada parecida, só a qualidade de vida e o ambienteeeee que se tem ai... o ar da europa nao existe igual, queria muitoooo ter a oportunidade de morar em qualquer cantinho dai, hehe, aproveita mto, vc tá certa! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem? Meu nome é Ana Lu, e em setembro estarei desembarcando em Viena pra fazer faculdade aí por 6 meses...Andei procurando blogs de brasileiros que contassem como é a vida por aí e simplesmente adorei o seu!!
    Continue postando :DD Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga legal ter noticias de vcs, que dia legal, corrido sei mas legal, ter filhso ter familia, oh bencao. Amiga posso confessar uma coisa, de todo o post me interessei mais pelo pedido do Serginho, estou me acabando aqui, olha que irei para ai comer kkkk Beijossss

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Achei muito legal este seu post!! E menina, você está liiiiinda! Achei o máximo ler que você faz exercísio físico diariamente... A minha dieta e empolgação do início do ano infelizmente já foram meio abandonadas. Tenho que voltar a ter inspiração.
    E jura que você vai toda semana na manicure? Quero uma dessas aqui em Hamburgo!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Ah Lu, essa rotina esta boa demais da conta!
    Eu até acho puxada, mas é assim mesmo. Desempenhar o papel de mãe, estudar, malhar, cozinhar, dar conta do recado. O dia cheio compensa com todos felizes em casa. Aqui em casa o mantra da vez é "mãe feliz (com aquele tempinho so meu), casa feliz"! Todo mundo ganha com isso ; )
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Nossa...
    Vi a foto da bicicleta e me assutei hahahahha...
    Ia perguntar que horas escurece ai hahahhahaha...
    Que rotina legal, e que lugar lindo onde vc mora...
    Tem que registrar tudo mesmo ;)
    Otima semana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Lindas fotos!!! Te falar que aqui em Santos já estamos cheios de mães e pais com cadeirinhas e crianças na frente e/ou atrás. Sério!!! Acho o máximo... Adorei as fotos mesmo, suas unhas ficaram lindas e vim te desejar tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  19. Belo espaço. Inteligente e criativo.
    Estarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
    Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
    Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
    A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
    Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
    Sucesso sempre, foco contínuo.
    Forte abraço.
    agamenonplait.blogspot.com

    Gostei do salvando baleias . :))))

    ResponderExcluir
  20. Oiii

    estive em Viena esse mes! Que show de cidade, me apaixonei! Linda mesmo! E voce está certa, tem que aproveitar os beneficios que a vida lhe dá! Sua vida é abencoada!
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Olá Lu!!

    Adorei seu blog, morei na austria por 3 meses e amei. Mas foi no interior, lá pouquíssima gente falava inglês e eu não falava alemão! kkkkkkkkk. Visitei Viena e vendo seu blog me deu muita saudade! Até dos caixas rápidos e sem empacotadores!

    Mas aqui, a grande sacada foi vc ter feito a unha com uma manicure! Lá eu me recusava a pagar tão caro nas unhas, levei do Brasil meu alicate e esmaltes! uahauhauah. Além de que na minha cidade não havia depilação com cera, um sofrimento, nem em Graz eu achei!

    Enfim, não te conheço, não sei sua história(to lendo mas é mta coisa!!), mas senti ótimas vibrações do seu blog, sua filha é uma fofa. Tudo de bom!!

    ResponderExcluir