segunda-feira, 15 de março de 2010

Noticias nossas....

Oi pessoal

Aí que não tenho tido tempo para escrever no blog, por isso vou escrever bem rapidinho como foi nossa chegada no Brasil e como tem sido os ultimos dias por aqui.

Viajamos no dia 06 de março, exatamente no dia de mesversário da Mariana. Saímos de Viena às 7 da manhã, mas tinhamos chegado no aeroporto às 5. Esse primeiro trecho de viagem entre Viena e Amsterdam passou bem rápido e a Mariana dormiu o tempo todo. No aeroporto andei com ela no sling porque despachei o carrinho juntamente com a mala. Carreguei comigo além da minha bolsa, a diaper bag e uma mala de mão com roupas para uns 2 dias.

Chegamos em Amsterdam às 9 e o nosso voo partia às 10, ou seja, tinhamos cerca de meia-hora para atravessar o aeroporto que é gigantesco e passar pela imigração. Tudo deu tempo e ainda bem que contei com a ajuda de uma amiga que estava viajando junto porque carregar as malas de mão estava bem dificil.

Embarcamos no avião e às 10:05 nosso voo partiu. São 12 horas de voo até São Paulo e inacreditavelmente a Mariana se comportou maravilhosamente bem. É incrível como as pessoas te olham com uma cara de descontentamento quando veem um bebe no voo. Acho que já ficam imaginando 12 horas de choro e um voo que por si só já é cansativo, muito pior ainda. Mas a nossa pequena não fez feio. Cerca de meia hora após o embarque colocaram a cesta para ela descansar e ela dormiu diretão 4 horas. Deu tempo de almoçar tranquila, tomar um cafezinho, só não consegui dormir nem um pouquinho. Ela acordou porque tive que coloca-la no colo porque passamos por uma área de turbulencia e o cesto não possui cinto de segurança. Diferente dos voos internos, no colo da mãe é acoplado um cinto de segurança para o bebe preso no cinto da mãe.

Ela só ficou mais chatinha quando faltavam 3 horas para chegar no Brasil, horário que seria o do banho e do descanso dela em Viena. Mas mesmo assim o trabalho foi bem pequeno. Levantei com ela e fiquei um pouco em pé na cozinha do avião. Fiquei conversando com as aeromoças e com o chefe da cabine e todos me diziam que ela é um amor, que é muito querida, quietinha. Uma brasileira disse que ela é uma santa. Enfim, a viagem foi muito boa, e eu que estava super ansiosa, acabei me acalmando.

Chegamos em São Paulo e recebemos a noticia de que o carrinho tinha ficado em Amsterdam, menos mal porque já estava achando que era a mala. Acabei pegando o carrinho em Curitiba na segunda-feira que cheguei ao Paraná.

Em São Paulo ficamos hospedados na casa da minha amiga Arlete que já conhecia a Mariana desde a primeira notícia da gravidez. Foram dias muito bons e fiquei com gostinho de quero mais. A nossa recepção pela familia foi maravilhosa e a Mariana se sentiu em casa.

Na segunda-feira dia 08, partimos para o último trecho rumo ao Paraná. Para quem já tinha viajado tanto tempo esse trecho foi tirado de letra e a Mariana novamente se comportou muito bem, dormindo o tempo todo no avião. Chegamos no aeroporto em São José dos Pinhais e meu irmão estava nos esperando. Nesse último trecho tive a companhia da minha amiga Daiani que ficou a semana toda conosco aqui no Paraná.

Desde então estamos na casa da minha mãe e todos estão aproveitando para babar na Mariana. Ela só não está melhor porque pegou um resfriado no fim da semana passada, mas já está melhorando. Tem dormido bem, passeamos por alguns lugares e no fim da semana vamos para a casa da outra avó. É claro que ela não aguentou esperar e já esteve esse fim de semana por aqui para conhecer a netinha. A segunda menina depois de mais de 13 anos e 4 meninos na familia.

No próximo sábado será o batizado da pequena e no outro fim de semana o casamento do meu cunhado. Ainda tem algumas coisas a providenciar como a minha roupa que até agora não vi. Mas tudo vai dar certo.

É isso aí. Logo eu volto com fotos da pequena maravilhosa que está mais linda ainda com os ares tropicais.

Bjs a todos.

Lu

9 comentários:

  1. Que legal que vcs estão no Brasil. Só não entendi por que vc despachou o carrinho. Eu sempre levo até a porta do avião, porque ficar carregando bebê o tempo todo e ainda malas de mão é duro. E as malas de mão podem ser acppladas no carrinho, né? Na volta, não despache e vc vai ver a diferença!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, que maratona! Na semana santa vamos fazer um voo curtinho até BH e eu já estou estressando... é muita novidade pra uma pessoinha tão pequena. Imagine atravessar o continente!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha que a viajem de vcs foi tranquila. Concordo com a Paloma, ficar com o carrinho e so despachar na porta do aviao e muito pratico e deixa as maos livres. Sou meio suspeita pois nao me adptei com o sling. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esta viagem é uma aventura!!
    Não é fácil!
    Parabéns para Mariana que superou com louvor!!
    aproveitem!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Deve ser punk uma viagem de avião com uma pequena. Mas que bom que deu tudo certo e ela se comportou bem, né? Bonitinha. Sempre que viajava com a minha mãe, recebia olhares maldosos. E olha que eu já tinha 6 anos. hehehe Mas até xixi no avião eu fiz, acredita. No banco, assim mesmo. Imagina a mama, que vergonha.

    ***
    Deve estar curtindo bastante a temporada no Brasil, né? Depois dá uma saudade... né não?

    ***
    Adoro seu blog. Conheci pela blogosfera materna.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Lu, que bom ter noticias de voces. Aproveita muito a viagem e tire muitas fotos, viu?
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Q bom q está no Brasil!Se der entra em contato para conhecermos a Mariana de pertinho e matar a saudade!
    Bjs a tdos,Esther.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    que bom ter noticias de vcs. Estava louca pra saber os detalhes da viagem e vc como sempre, foi perfeita e clara. Eu já esperava este comportamento da Mariana, ela realmente é muito boazinha. Huum...eu tambem quero a Arlete pra mim, dessa parte fiquei com inveja.
    Curte amiga, mas volta logo, tá! Dizem que a primavera chega a semana que vem. É bom acreditar, heim!
    Beijo

    Iram

    ResponderExcluir