quinta-feira, 18 de março de 2010

O dia de furar a orelhinha

Oi pessoal

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que comentaram no meu post sobre o meu leite materno que estava acabando. Todos os comentários me deram um ânimo a mais porque realmente eu estava bastante preocupada com esse assunto. O que parece incrível é que o meu leite tem aumentado de quantidade nesse período que estou aqui no Brasil. Talvez seja porque estou descansando mais, já que não tenho responsabilidade de cuidar da casa e etc, ou seja o calor, ou melhor ainda, amor da minha família que tenho recebido por aqui. Mas a verdade é que tenho conseguido amamentar melhor a Mariana. Já por dois dias ela mamou apenas 1 mamadeirinha e meia de leite artificial o dia todo. Muito bom, principalmente porque ela está bem redondinha e acho que o pai e o irmão que estão chegando hoje a noite, vão ficar surpresos com o crescimento dela.

E ontem foi um dia bastante atípico na vida da Mariana. Resolvi levar a pequena para furar a orelhinha. Na verdade há algum tempo estava querendo realizar essa pequena tortura com a pequena, mas não achava quem fizesse.

Pois bem, em Viena a pediatra portuguesa velhinha não quis furar porque disse que ela era muito pequena e que preferia que eu furasse no Brasil quando viesse para cá. Chegando aqui falei com a minha tia que é enfermeira, mas ela disse que não tinha coragem (????).

Então resolvi levar a Mariana numa farmácia e pedir para furar com a pistola. Eu tenho minha orelha furada desde a maternidade e depois de adulta furei duas vezes para fazer o segundo furo. Na primeira vez, foi furada a mão e ficou horrivel e doloroso. Acho que ficou torto e aguentei ficar com o brinco 2 dias apenas. Daí o furo fechou. Na segunda vez fui na famácia e foi furada com a pistola. Deu tudo certinho e nunca mais tive problema.

Foi horrível. Gente, como é ruim ouvir o choro por algo totalmente desnecessário. Eu não fiquei olhando porque acho que não iria aguentar. O pior é ouvir o barulho da pistola, o choro desconsolado em seguida e pior, saber que tem o outro lado ainda. Terrível. Mas agora é tarde, a dor já é passado e ela está uma gracinha. Ótimo porque as pessoas vão parar de perguntar se é menino. Isso daria assunto para um post inteiro, mas fala sério. A Mariana tem uma super cara de menina e aí você está com uma ela vestida de rosa do cabelo aos pés, com uma manta rosa, dentro de um carrinho rosa e uma criatura vem te perguntar se é um menino? Dá vontade de dar uma resposta bem mal-educada.

E para completar, Mariana descobriu há alguns dias que tem mão. O que é uma gracinha, mas ao mesmo tempo me deixa preocupada porque ela já não gosta muito de chupeta e a mão parece ser bem mais interessante. Bem, a chupeta você joga fora daqui um tempo e mão como faz? O Sergio chupava o dedo e segundo a minha sogra foi um sacrifício fazer ele parar. Eu não usei nem chupeta, nem dedo, praticamente nasci adulta, haha. Sem contar que acho mais perigoso ser contaminada pela mão do que pela chupeta. A tendência é que as pessoas sem noção logo peguem na mãozinha do bebe e esses dias que eu estava na rua me passou até a idéia de passar alcool em gel na mão dela de tanta pegação que ela sofreu. Então por enquanto tenho tentado tirar a mão da boca e colocar a chupeta, mas o negócio está complicado.

Maridão e filho chegando, e as festas começando. Esse fim de semana tem o batizado dela e prometo lindas fotos.

Bjs a todos.

Lu

11 comentários:

  1. Amiga linda...

    Bota logo as fotos da Mari de orelhinha furada....
    Ju saiu do hospital de brinco.Acredita??

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei superfeliz com este post! Adoro quando o lance do pouco leite se reverte (e isso acontece muito, acredite!), com calma, tranquilidade, paciência e tentativas. Com certeza o fato de vc estar mais descansada contribuiu. E, cercada de amor familiar, vc deve estar mais confiantes também. Muito bom isso, Lu! Beijos na Mariana gordinha!

    ResponderExcluir
  3. Ai tadinha... mas deve ficar bonitinha de brinco.
    No Brasil é uma pegação, né? rsrsrs
    Literalmente.

    bjs e boas férias.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Lu, deve ser uma tortura mesmo ver a pequena se esgoelando por causa da pistola e todo o resto... eu até hoje morro de medo de furar a orelha, tomar injeção e afins. Acho que nasci criança e esqueci de virar adulta rs... brincadeira... curta o Brasil... beijo.

    ResponderExcluir
  5. Com a C era a mesma coisa sempre perguntavam ou diziam, eh um menino, ou q menino lindo. Socorro ne, a guria de rosa. Tambem furei a orelhinha aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. "A Mariana tem uma super cara de menina e aí você está com uma ela vestida de rosa do cabelo aos pés, com uma manta rosa, dentro de um carrinho rosa e uma criatura vem te perguntar se é um menino?"
    HAHAHAHA! Comigo também acontece. Da última vez eu respondi: "não, é menina", e a moça, sem graça, querendo se desculpar: "mas ela é carequinha, né?" HAHAHAH eu nem ligo. Nesse dia a Emília tava de camiseta unissex e calça vermelha, a gente dá um desconto. E o carrinho dela é azul...
    Sobre lavar a mão do bebê com álcool gel: menina, já fiz, é sensacional. Fica limpona, sai até aquele cheiro de chulé de ficar a mão fechada o dia todo.

    ResponderExcluir
  7. Lu,

    Fiquei feliz em saber que vc está conseguindo amamentar melhor. Aí no Brasil é assim: tudo é com abundancia. É o sol, é a família, é o aconchego da pátria, é a folga da "Maria" que tem dentro da gente, que vai com as outras também de férias é tudo de bom.
    Estou ansiosa pelas fotos.

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  8. querida, eu toda entretida com os cursos, nem tinha visto os ultimos posts. ainda bem que chegou bem! sabe que ainda nao tive coragem de furar a orelha da Babi??? :-) ja fui duas vezes para o Brasil! quanto ao complemento, a babi ja saiu da maternidade tomando. nao tinha leite suficiente (vaaaaarios motivos, mas tudo bem). entao nao esquente. no fundo, o melhor é ela estar bem.
    beijoca !!!

    ResponderExcluir
  9. O bom de furar a orelha é que elas são pequenas e não vão lembrar de nada!!!Melhor assim, ne?
    Coloca uma fotinho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Lú,

    Que bom ver que você está super feliz, nada como férias e ainda mais ao lado de uma princesa. Ela é muito fofa amei as últimas fotos, nem de longe dá para ser confudida com menino. E aí quando vem para Sampa? Vamos nos ver, mesmo que seja rapidinho.
    Vou te mandar e-mail, me passe seu fone para falarmos.

    beijos mil,
    Andresa

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Obrigada pelos lindos comentários que vc fez no meu blog! Queria muito que vcs viessem para cá conhecer o Pedro, será que rola vc acompanhar o Sérgio em alguma viagem para cá?!§eria o máximo! Senão dia 02/07 estaremos em Viena para minha formatura!
    Que bacana que vc está amamentando melhor! Fico muito muito feliz!
    E manda muitas fotinhos da Mariana!
    Mil beijos
    Pati

    ResponderExcluir