sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nosso sumiço, again!

Daí que o motivo do sumiço atual foi o fato da Mariana estar doente há duas semanas. Acontece que no último domingo do mês de janeiro resolvemos sair dar uma volta com o cachorro. Eu, o pai, a Mariana e o Pepe obviamente. Fazia -7 graus. Além do colocar inúmeras peças de roupa, a Mariana foi dentro do carrinho, dentro do saco térmico e só com a carinha para fora. Nós também estávamos bem agasalhados. E daí que ela voltou hiper mega resfriada, e detalhe, com exceção do cachorro todos ficamos muito mal mesmo. Com certeza uma virose.

Segunda no médico ele disse que era uma virose mesmo e receitou paracetamol, algum remédio para destrancar o nariz e um xarope tipo de guaco para tosse.

Na quarta fiz a festinha de aniversário da pequena aqui em Viena e ela estava até que bem animadinha, só com o nariz escorrendo muito.

Daí que na quinta fomos em um almoço, mas deixei a Mariana devidamente agasalhada para a ocasião. Só que, resumo da ópera, ela piorou.

Na sexta de manhã estava muito manhosa, chorando muito e a tarde começou com febre, coisa que ainda não tinha ocorrido. Passou o fim de semana assim.

Voltei na próxima segunda no pediatra velhinho e ele me contou que ela estava com otite e bronquite. Começamos com o antibiótico na segunda a noite e hoje 4 dias depois ela está ligeiramente melhor. Pelo menos sem febre e sem dor (creio eu porque não está chorando).

De tudo isso, foram quase 10 dias sem dormir a noite direito e a cama compartilhada virou a regra aqui em casa. Quer dizer, já tinha quase virado regra desde que voltamos do Brasil.

E a minha culpa em tudo isso é tal da história: saio de casa ou não com essa menina?

O doutor velhinho disse que ela precisa tomar ar fresco sempre, porém tenho a nítida certeza que toda a vez que a gente sai ela fica pior. Mesmo que seja para ir até a esquina.

Apesar da temperatura ter melhorado nos últimos dias e ter chegado até inacreditáveis 17 graus (positivos, uhhhuuuu), o tempo não está legal. Tem ventado muito e mudado muito rápido de temperatura (a gente reclama de tudo nessa vida, até de fazer esse calorão de 17 graus).

E para ajudar, faz mais de 10 dias que ela só faz cocô na fralda, em parte porque estava totalmente maluco (acho que por causa dos antibióticos), e outra porque simplesmente se recusa a sentar no vaso.

Então estou eu com cara de caveira da morte com olheiras e exausta. Tenho certeza de que não fosse essa minha genética, eu estaria seca e esturricada, mas não né, não é para mim. Ah, e também se estivesse fazendo algum regime, mas muito pelo contrário, ando com uma fome do cão, mais precisamente do Pepe.

Espero que esse fim de semana seja mais tranquilo e que a paz reine em nossos colchões novamente.

Esse foi um dilema, ou culpa sei lá. Outra hora venho contar a parte do Serginho, oh vida!

Bjs

Lu

14 comentários:

  1. Oh Lu, Bebella também desde novembro não pára 5 dias saudável. É ouvido, garganta, resfriado, virose... Os médicos dizem que não tem o que fazer, é a combinação clima de inverno + a creche que ela começou.

    Também estou só o quimba (e doente também).

    Força pra nós e melhoras pras pequenas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É a vida que pedimos a Deus.
    Lu, mas o que eu admiro na Mariana, é que apesar de ela está doentinha o bom humor dela permanece. Muito fofa!
    Que vento ta la fora, heim!

    Beijos, amiga

    ResponderExcluir
  3. Lu, melhoras para a pequena. Olha, o povo daí sai com criança em qualquer clima, né? O importante é agasalhar bem e não ficar muito tempo na rua. E, é claro, evitar fazer isso quando ela estiver com nariz entupido ou começando a tossir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sou nova na Europa (só dois meses), mas realmente eh complicado essa coisa do frio quando se tem bebê. Eu me culpo se saio com ela e ela espirra, e se fico em casa e acho que estou privando ela de dar umas voltinhas, respirar ar puro etc... Acho que é normal, né? Melhoras pra sua filhota! beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
  5. melhoras!!! eu achava que o problema não é frio e sim o calor dos aquecimentos!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oww Lu,
    Pelo jeito é geral. Principalmente aqui na Europa. Tem sido a estória de várias amigas mamães que moram aqui, a minha Lana não ficou fora, já teve uns 3 resfriado desde que começou o inverno e a ida aos playgroups. Beijos, estarei torcendo pela melhora da família.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu não sei a quanto tempo você está aí, mas comigo aconteceu algom muito parecido. Nos 3 2 primeiros anos aqui meu filho visitava a emergência do hospital pelo menos 3 vezes por ano. Febre alta, catarreira, dificuldade para dormir, respirar, falta de apetite entre outras coisas.
    O pediatra que ele tinha na época disse que a mudança de clima e país faz as crianças, que tem propensão, a ficarem doentes com facilidade. Concordei em parte, mas tinha certeza que não era só isso. Eu e o pai do filhote temos rinite alérgica, por consequente o filhote teria 1000% de chance de ser também, mas o pediatra se recusava a nos transferir para um alergistas (coisas de plano de saúde).
    Até que um dia, em português mesmo, tive um chilique no consultório dele porque não aguentava mais ver meu menino doente.
    Ele respondeu em inglês que não precisava nem trazduzir, que pelo tom da minha voz tinha entendido tudo e que estava nos transferindo para uma alergista.
    Bingo! os resultados não mentiram, rinite alérgica, alergia a poeira e ao ácaro. Morávamos em uma casa toda acarpetada (que nunca tinha ocorrido no Brasil).
    Agora que eu já sabia o que ele tinha tudo ficou mais fácil. Várias mudanças aconteceram e a maior foi ter mudado apra uma casa com 98% com piso de madeira. Desde então meu filho não visitou mais a emergência e só vai ao pediatra para revisões. Não tomou mais antibiótico nem nada.
    Estas alergias são uma porta escancarada para viroses e resfriados. Também ele toma as vacinas gripais rigorosamente, como todos aqui em casa.
    Não tenha medo do clima, procure entendê-lo e converse com o pediatra, ou até mude de médico, quem sabe vocês não encontram um caminho para esse medo de viver lá fora acabar?
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!!!
    pelo jeito essa virose é universal.. heheh por aqui as crianças estao praticamente revezando pra ir na escolinha, qd um melhora outro fica ruim e assim vai...
    espero q ela fique bem logo!
    imagino a afliçao de ver sua pequena passando por essas...
    bom final de semana pra vcs!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu que loucura, todo mundo doente. O pior é a Mari, nós sabemos como nos expressar e esperar a doença passar mas ela ainda não. Mas fique tranquila dias melhores virão e não se culpe pela virose, se vc tivesse ficado em casa poderia ser que alguém levasse o vírus para a sua casa essas coisas acontecem.
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  10. Lu, Babi também ficou meta gripada e foi o caos!!!! 41C de febre, hospital e mudanca de pediatra!!!! esperoque a pequena esteja melhor! bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, estou aqui devorando seu blog... estou indo pra Viena, Budapeste e Praga (nessa ordem) dia 24 e fico louca por qualquer informação, já que é minha primeira viagem pra Europa! Tô adorando as dicas viu?? Ainda está muito frio por ai? Preciso levar todos os meus casacos? hihihih

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Blog e já estou seguindo!
    Parabéns!


    Por favor, não deixe de seguir, e se vc não segue, que tal conhecer meu cantinho?
    Juro que ficará com desejo!

    Bjokas
    Cris

    http://brigadeironline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu. Melhoras pra sua pequena.
    Eu AMO frio!!! Muito melhor que esse calor de matar que estamos passando por aqui.
    Beijos e tudo de bom pra vocês

    ResponderExcluir
  14. Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir