segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os nãos da maternidade

Se ser mãe fosse profissão com certeza seria uma das profissões mais restritivas. Poderia ser comparada como uma polícia com atuação 24 horas por dia, 7 dias por semana com raio limitado às 4 paredes  da casa. Quer dizer, as vezes até mais do que isso, mas digamos que só dentro de casa já estaria de bom tamanho. As leis que determinam o poder da mãe são muito mais poderosas do que qualquer legislador um dia imaginou ter. Elas são passadas de geração após geração, mas também podem ser copiadas de uma mãe por outra independente da ligação familiar entre elas. As leis também podem ser feitas por outros orgãos e outros profissionais que estudam as leis maternas e podem dizer o que é mais correto para cada idade, entre eles a OMS e os pediatras.

E aí começam os "nãos", já que como uma boa lei restritiva o negócio é restringir mesmo.

No ínicio da vida do bebê os "nãos" são ditados pela mãe para a própria mãe:
- NÃO pense na dor do parto, faça o que for melhor para o seu filho.
- NÃO ofereça chupeta.
- NÃO dê outro alimento a não ser o leite materno até os 6 meses de vida.
- NÃO dê papinha industrializada.
- NÃO dê sal antes de 1 ano.
- NÃO dê açúcar antes de 2 anos.
- NÃO deixe com babá.
- NÃO coloque na creche ou escolinha antes dos 2 anos.
- NÃO mime muito.

E quando a criança começa a entender um pouquinho, os "NÃOS" passam a ser direcionados para ela e vão modificando com o passar dos anos:
- NÃO ponha isso na boca.
- NÃO pode comer fora de hora.
- NÃO pode brincar agora.
- NÃO vai dormir sem tomar banho.
- NÃO deixe os brinquedos espalhados.
- NÃO assista DVD ainda, você é muito pequeno.
- NÃO troque o DVD pela TV. O Discovery Kids não tem programas adequados para a sua idade ainda.
- NÃO troque o Discovery Kids pela TV aberta.
- NÃO assista o Cartoon Network, você não tem idade para desenhos de luta.
- NÃO brinque com os amiguinhos tantas horas por dia.
- NÃO vai dormir na casa de nenhum amigo ainda.
- NÃO coma tanto biscoito, pizza e Mc'Donalds.
- NÃO tome coca-cola.
- NÃO escute esse tipo de música.
- NÃO troque o Cartoon Network pela MTV, peloamordedeus.
- NÃO ouça música tão alto.
- NÃO tire notas baixas.
- NÃO fique na internet tanto tempo.
- NÃO abra essas páginas da internet, meu Santinho o que é isso? Mulher pelada, nããããõooo.
- NÃO demore no banho. Porque cargas d´agua você demora tanto no banheiro????
- NÃO tenha más companhias.
- NÃO fume.
- NÃO beba.
- NÃO use nenhuma droga lícita ou ilícita.
- NÃO volte tarde.
- NÃO deixe de tomar café da manhã.
- NÃO vá fazer essa faculdade tão longe.
- NÃO escolha essa profissão.
- NÃO mude de emprego.
- NÃO case com esse vagabundo ou com essa piranha.

Mas bem antes do que você espera, quem começa a dizer não são esses seres pequerruchos, indefesos e que um dia bem a pouco tempo atrás ainda usavam fraldas.

Isso tudo para dizer que o Serginho fez 15 anos e não teve post sabe porquê:
- NÃO faça nenhum post, não me faça pagar mais esse mico.

Bjs

Lu

16 comentários:

  1. kkkk...ai me DEUS...p essa idade td é mico..rsrssr..qdo são pequenos a gente mima tanto...faz tanta graça c eles..depois q crescem, não quer nem saber de agradinhos..principalmente se for perto dos amigos..bjus flor

    ResponderExcluir
  2. Poxa esse fim de semana uma amiga que tem filhos adolescentes me disse a mesma coisa. Me pergunto: sobreviverei a adolescencia da minha filha? rs

    ResponderExcluir
  3. Eu fico imaginando se conseguiria manter um blog com filhas adolescentes e acho que não, a não ser que não falasse delas. A privacidade do Serginho tem de ser respeitada mesmo. Manda meus parabéns para ele e vamos falar da Mariana, da primavera, Áustria, viagens, idiomas...
    Beijos e parabéns pra vc tb!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns? hauahuaha
    É bem por aí, mesmo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Lu, fiquei imaginando a carinha dele te falando e a sua ouvindo. Filhos! Daqui uns dias vou comecar a ouvir nao por aqui também, afinal o tempo voa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que beleza! Parabéns pelo o filhote. O tempo voa. Por isso, vamos aproveitar muito o dia de hoje ao lado deles. Nao é mesmo? rs
    Assim que tiver um tempinho maior escreverei um email para vc. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAH! Tá certo, o menino tem 15 anos, né? Privacidade é tudo pra eles...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. AMEI o seu post e este final foi o MÁXIMO!!! Mas e aí, o Sergio JÁ fez 15 anos!! parabéns para ele e para vcs!
    e como estão as aulas de alemão?! bjs

    ResponderExcluir
  9. kakakakaka!!! Dá-lhe Serginho!! he he... parabéns pra ele e pra vcs pelo filhão!!! Beijos e até breve!

    ResponderExcluir
  10. adorei!!! Lu, não lembro dos parquinhos em viena. Em buda eram tantos... a escola da marina de lá era super verde e as crianças brincavam até no invernão. qndo for pra lá te dou umas dicas de parques. ótima diversão pra mariana. bjo

    ResponderExcluir
  11. Lu, acabei de descobrir que você será minha fonte de consulta com relação a adolescentes machos, kkkk. Como você bem sabe eu tenho um moleque de 7 anos, aquariano, temperamental, avoado e safado. Tem dias que tenho vontade de congelar o tempo, justamente no momento em que ele começa a birra. Eu poderia congelar, esperar 1 hora até esfriar a minha cabeça e depois voltaria tudo ao normal, eu controlada, sabendo o que fazer e com energia de sobra, mas a vida não é assim, rs.
    Parabéns atrasado ao garotão e espero que o mico não tenha sido muuuuuuuuuuuuito grande.
    Com relação ao blog eu posso te ajudar, como blogueira amadora. Não tenho pretensões de entender muito, mas a gente pode fazer a mudança do layout juntas, o que você acha?
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Menino de personalidade.
    Parabéns pra ele.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Ah, que lindo. Agora, fala sério, pra quem tem 15 anos, uma mãe fazendo post sobre isso é mesmo MICO... rsrsrsrsr
    Parabéns à família! Seria legal se ele mesmo fizesse um post, será que ele topa???
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. E jaja ele vai proibir essa coisa de "serginho", espera so.
    Ai, que medo da adolescencia, senhor.
    Beijos
    Roberta(piscardeolhos, nao consigo logar!)

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk
    Nao sou mãe, mas adooooro essas histórias de mãe e filho(a)...
    Tenho várias no blog e ontem mesmo reli algumas e gargalhei bastante!!
    São otimas e dão saudade!!


    http://isadhoracamacho.blogspot.com/

    ResponderExcluir