quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Blogueira de cama, mesa e banho

Eu nunca tive e ainda nao tenho grandes pretensoes com o blog. Na verdade tudo comecou quando estava grávida e comecei a procurar informacoes sobre gestacao e desenvolvimento do bebe. No alto da minha ignorancia eu mal sabia o que era um blog e muito menos que qualquer pessoa poderia ter um.

Esses tempos atrás dei uma olhada nos meus primeiros posts e Jesus, como eu era chata. É claro que os tempos mudam e os interesses consequentemente também, mas basicamente durante minha gestacao eu só fiz reclamacoes. Tudo estava relacionado a dormir e comer. Ou melhor, sobre a falta ou excesso das duas coisas.

Depois a Mariana nasceu e o blog deveria ter mudado de nome. Deveria ter passado a se chamar: Aventuras da Mariana na Europa. Por um bom tempo ela foi o centro de todas as atencoes. E o mais incrível é que ela era realmente o centro das atencoes nao só para mim, mas para as pessoas que me visitam. Várias vezes eu fiz um tipo de teste: escrevia alguns posts de fato muito interessantes para mim e pensando nas pessoas que poderiam me visitar no blog como algumas dicas de viagens, dicas daqui de Viena, assuntos menos maternais e adivinhem: poucas visitas e poucos comentários. Daí eu postava uma fotinho bonitinha de alguma arte da pequena e adivinhem: chovia comentários. Nao que eu nao goste de que prestigiem a boneca, mas isso foi gerando uma certa preguica de escrever algo mais elaborado.

Eu nao sou uma pessoa que tem opinioes formadas sobre todos os assuntos do mundo. Muito pelo contrário. Adoro quando descubro algo novo, ou mudo meu pensamento porque ouvi uma versao melhor daquilo que eu achava como sendo verdade. Aliás, verdade para mim depende muito do ponto de vista de cada um e dentro da medida do possível respeito todos os tipos de verdades. Posso nao concordar as vezes, mas respeito.

Porém essa coluna do meio me transforma numa pessoa com pouca variacao de assuntos, ou melhor, nao que nao exista assunto para discutir, mas por diversas vezes receio escrever algo que possa ser mal interpretado ou que possa de alguma forma ofender qualquer pessoa. Digamos que eu tenho "papas na língua". Um certa vez, por exemplo, eu escrevi sobre uma celebridade que mal tinha parido estava sambando no carnaval, coisa de 2 meses após o nascimento da crianca. Na minha opiniao aquilo era um absurdo e comentei que deixar o filho com babá após o nascimento para sair no carnaval para mim era inconcebível. E aproveitei e critiquei de forma bem leve quem assim o faz. Pois nao é que teve gente comentando que certa estava a tal celebridade e que eu estava sendo invejosa. Enfim, eu nem falei tudo o que penso a respeito disso e teve gente que se ofendeu, agora imagina se eu resolvo polemizar.

Mas o fato de nao escrever nao significa que eu nao penso. Alias todos os poucos momentos que estou "livre" eu sigo pensando. Esses momentos de liberdade geralmente acontecem no banho, quando estou insone ou quando estou cozinhando. A imaginacao corre longe e os assuntos mais importantes do mundo sao debatidos comigo mesma. Se sobrasse um pouco mais de tempo quem sabe eu nao conseguiria debater com as minhas amigas virtuais. Só que eu preciso escolher entre escrever ou fazer. E geralmente o "fazer" é mais urgente, mais necessário, mas nem sempre é o que faz mais bem.

Mas paciencia. Aos poucos eu apareco, aos poucos eu escrevo e aos poucos eu visito as amigas. Voces prometem que ainda vao gostar de mim, né?

#############

Ah, só um Update na dieta para quem está curioso: até agora perdi 2,5 kg. Sigo sem passar fome, mas tem dias que fico enlouquecida por um doce. Já tive dias que burlei o cardápio (hoje por exemplo) e depois eu tento compensar nos exercícios ou nas próximas refeicoes. Já passei por 3 aniversários, um inclusive do marido e 1 confraternizacao de lancamento de um livro. Amanha tem uma feijoada no escritório do marido e pra quem nao entende a importancia do evento é só imaginar que faz pelo menos 2 anos que nao como uma feijoada que nao seja enlatada. Vou tentar me controlar, vamos ver se consigo. Sigo animada e quero tentar fechar o mes de Novembro seguindo o regime. Porque Dezembro tem Brasil, pao de queijo, papaia, queijo branco, pao frances e tudo o que voces já sabem.

6 comentários:

  1. Lu gosto do jeito que você escreve... Particularmente também não sou de levantar grandes polêmicas. Gosto de me divertir enquanto escrevo, coisas que aparecem na minha cabeça, que tenho vontade de compartilhar com amigos e familiares. Lógico que é muito bom ter amigas virtuais, pessoas que comentam os posts. Uma troca é sempre bem vinda.
    Estava realmente sentindo falta dos seus posts e da sua visitinha. Bom, quem sabe você acerta o sexo do meu bebê, né? rs
    Quanto ao regime, parabéns! É tão bom! Depois que tiver o terceiro também quero muito correr atrás. Preciso sabe!
    E então quer dizer que vocês irá para o Brasil. Que delícia. Me leva na mala? Quase fechamos a passagem, mas resolvemos pesar um milhão de coisas e deixar para o ano que vem. Mas juro que o coração está apertado.
    Bom, dá notícias. Tá? Não some!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Lu.. eu já falei varias vezes q tive quase uma necessidade de criar o blog.. na ansia de colocar para fora o q eu estava sentindo em relação a Laís.. virei e ainda sou meio monotemática..
    Já tive algumas crises com o blog e a blogsfera em geral.. mas agora escrevo mais para mim.. com a intenção de compartilhar.. Digo que é minha melhor terapia! E terapia boa é aquela q nos faz bem.. e nos traz algo de melhor.. rs
    Sempre vou aparecer por aqui.. para acompanhar o desenvolvimento da Mariana... as aventuras da familia.. e até as dicas da Europa.. Quem sabe um dia não faço uma boa viagem!?! rsrsrs
    Bjnhos em vcs!
    Ah.. fico feliz q a dieta esta caminhando bem.. sempre digo q devagar e sempre é melhor do que rapido mas trazendo sofrimento!

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu tbm deixo de escrever muita coisa lá no blog, por causa disso. Algumas pessoas criticam demais e nao respeitam o fato de que cada um tem o direito de ter sua opiniao sobre determinado assunto. Menina, eu nunca te achei chata nao! Seu blog sempre me cativou e depois que te conheci pessoalmente, mais ainda, por que ai eu vi que voce é realmente autentica, nao usa mascaras. É exatamente o que escreve aqui. Saudade grande de voces! Ah, de vez em quando, pelo menos em dias de feijoada, esquece da dieta um pouquinho. Só nao pode fazer como eu, que estrapolo dia sim e dia também. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei ler este seu post, Lu! Eu também nao procuro polemizar, nem escrever para agradar, sabe? Escrevo sobre aquilo que ME preocupa, me encanta, me entristece e coisas do gênero. E se alguém se sente ofendido com isso, meu Deus, paciência. É a minha opiniao. Todos têm o direito de ler ou nao ler o blog. Mas acho que quem escolhe ler quer saber sim, o que o outro pensa.

    Entao, se quiser debater, estamos aqui :-)

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. lu, tudo bem, pode ficar um tempo se aparecer até, que a gente vai estar sempre aqui....

    mas.... me envia teu endereço para eu te enviar o brinde do sorteio? :) hihi

    beijo, querida!
    stelasteinfigueiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Cheguei aqui através do Super Duper, e adorei seu jeito de escrever! Criei meu blog junto com meu marido quando estávamos na 15ª semana de gestação e o foco dele desde o começo foi a Luna; quando decido escrever algo de diferente - como quando voltei a usar óculos, que tinham em certa medida, a ver com minha filha - Silvio já ficou todo bravinho dizendo que eu estava publicando assuntos pessoais, rsrsrs. Mas esse mundo da maternidade é tão vasto que nunca faltarão coisas a serem compartilhadas.
    Abraços,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir