terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para animar

E o resultado da balanca de ontem foi 1,6 kg a menos em uma semana. Fiquei muito feliz porque compensou a falta do brigadeiro e me deu um animo a mais para continuar essa semana.

Tem alguns detalhes que eu nao comentei no post que falei que estava com dieta. Primeiro deles e mais importante: nao estou passando fome. Posso estar com vontade de comer algum doce, isso sim, mas fome nao. Mesmo as porcoes sendo pequenas assim que meu organismo comecar a dizer que está com fome, já está na hora de comer algum lanche novamente. Entao acho que o segredo é reduzir o olho gordo de cima da comida. Outra coisa, se está escrito para comer 2 colheres de arroz eu como 2 colheres de arroz. Nao roubo na contagem nem do prato da Mariana. Isso é importante porque muitas vezes eu comia o resto de comida dela. Agora vai para o lixo, infelizmente.

Na dieta também eu como carboidratos. Fora o pao de manha, o arroz, alguma batata, de vez em quando tem uma pequena porcao de massa integral no almoco. Isso para evitar que assim que eu volte a comer os carboidratos eu nao engorde tudo de uma vez só.

Acúcar é praticamente zero. E água é muito. Eu estou aproveitando que a água que estou tomando está me saciando, cortei a coca light também. Nao que eu tomasse muito,mas já fui bem viciada no passado. Também nao tomo bebida com as refeicoes.

Quando a vontade de comer doce aperta eu chupo um tic-tac de frutas ou masco um chiclete sem acúcar.

Em compensacao tem algumas coisas ruins que tenho que melhorar para os próximos dias. Meu consumo de café aumentou consideravelmente. Talvez por ser adocado com adocante ou por necessidade da cafeína. E minha energia deu uma reduzida master. Mas também em consequencia de diversos fatores fora a dieta, como o frio, Mariana dormindo mal porque está resfriada e a minha amiga RED que apareceu.

Mas continuo motivada. Mais um pouco e consigo o peso almejado.

Eu volto para contar como anda, até porque é um ótimo exercício para ficar atenta a dieta e nao perder o foco.

10 comentários:

  1. Pelas fotos do blog eu sempre achei tu era magra por natureza.
    Ola passei a minha vida de dieta tambem e quando chutei o balde , foi um terror, vim morar na Europa e larguei a escravidao. Mas exagerei na dose , agora estou na luta com a preguica para voltar a um peso normal.
    Estou a mais de uma semana sem comer dose, e ando maluca. mas vamos lahhhhhhhhhh
    parabens !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eba, Lu! Fiquei feliz que foi tu!! Estava esperando tu veres para entrar em contato, me manda teu endereço para eu enviar. Meu email é: stelasteinfigueiro@gmail.com

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela força e deticação!
    Com certeza você chegará no peso desejado!!
    Eu também estou me reeducando (por conta própria) e fazendo atividade física.
    Às vezes quando dá uma desmotivada eu dou uma olhada em um blog muito interessante:
    www.oseupersonal.com.br
    Espero que sirva pra você também!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Uau, muito bem Lu!
    Pequenas vitórias têm que ser comemoradas! Mas nao com brigadeiro, rsrsrsrsrs.
    Assim que a Helena desmamar vou te pedir dicas de como ter tanta motivacao!

    Beijo,
    Karen

    ResponderExcluir
  5. Lu parabéns! É isso mesmo. Ponderar aqui, melhorar ali... Continue firme e forte e não deixe de contar para nós.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Parabens!!!Invejinha branca total!!!
    Beijos
    Lorena
    www.mulheresnaberlinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bora lá no bloguinho me contar como foi sua reação ao saber que estava esperando seu baby?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. é sempre bom essas conquistas... dão outri ânimo na gente... rsrs! Encontrei o blog lá no Minha Mãe que Disse e vim conhecer. E estou adorando tudo! Vou voltar sempre por aqui dar uma espiadinha!! Estou te seguindo e vou te linkar. Quando tiver um tempinho passa lá no meu conhecer que estarei esperando! Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. poxa lu parabens! mas passo um tempo sem vir aqui, quando venho dou de cara com uma dieta?! dor na consciencia imediata!!!! depois do sufoco que passei na india, to comendo aqui os chocolates suicos como se nao houvesse amanha. quero um pouco dessa animacao ai já já...

    bjos.

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer seu blog e gostei muito, preciso muito ler sobre como estar em outro pais com crianças, vou te seguir e passar por aqui pra pegar umas dicas ta?

    Passa lá tb!!!

    bjo jana

    ResponderExcluir