quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Voltei para falar dela - a neve

Mas antes de mais nada um breve, mas muito breve resumo dos ultimos acontecimentos:

Brasil - Ja fui, ja voltei e daqui a pouco vou de novo. As passagens para fins de junho ja foram compradas com retorno so em Agosto... Uhhuuuu... Quem disse que nao da para viver o ano inteiro no inverno? Provaremos o contrario, se sobrevivermos, eh claro.

Dieta: perdi quase 5 quilos e ganhei mais auto estima. Quem me segura agora?

Mariana: passou 40 dias no Brasil a base de mamadeira, carne e tomate. Quem disse que aceita mais alguma coisa diferente? Entrei para o rol das maes que tem filhos que nao comem. A cada dia luto um pouquinho mais para que ela volte a se alimentar adequadamente. Um passo de cada vez, mas estamos no caminho. E para quem provou pela primeira vez pirulito e bala no Brasil, foi uma imensa surpresa descobrir que isso so tem no Brasil. Em Viena nao tem (a mae nao compra).

Serginho: esta calcando 43 (do Brasil), aqui seria 45, esta com mais de 1,80 m e junto com o seu crescimento absurdo dos ultimos meses surgiu uma imensa vontade de se achar adulto e dono do proprio nariz. Aos 15 anos.

Viena: as pessoas daqui acham que eu so gosto do Brasil e nao valorizo as coisas austriacas. No Brasil acham que virei austriaca e metida. Alguem pode me situar por favor?

Bom, mas o proposito era falar da neve, ne? Entao, o que acontece eh que estava todo mundo reclamando que o inverno desse ano estava sendo um fiasco. Ate a pista de patinacao que todo ano abre na Rathaus logo apos as feirinhas de Natal, esse ano so iniciou por volta do dia 20 de janeiro. Antes derreteria tudo porque a temperatura estava sempre por volta dos 5, ou 6 graus Celsius. Eu acompanhei do Brasil a temperatura diariamente aqui de Viena e quando via que nao estava frio, me jogava contra a parede, me chamava de lagartixa e morria de odio. Eu ja sabia que o pior ainda estava por vir.

E veio. O problema que a onda de frio siberiano chegou sem neve em Viena. Um tempo absolutamente seco, mais frio do que o freezer aqui de casa e extremamente desconfortavel. Eu nao sou de ficar reclamando do frio, ate porque suporto -10 em Viena do que 35 na casa da sogra. O problema eh que ficou muitos dias com medias bem abaixo dos -10 e so essa semana comecamos a ter expectativas melhores com a temperatura. E junto com as nossas expectativas otimistas surgiu ela. A esperada. A maravilhosa. A senhora Neve.

E nao adianta porque posso morar 300 anos em Viena e sempre vou me emocionar quando vejo a neve caindo. Adoro.

Por isso, para o deleite e para refrescar quem esta assando no calor tropical, seguem fotos fresquinhas da nossa amada.














Saudades de voces. E obrigada por todos os recadinhos carinhosos.

Lu

16 comentários:

  1. Querida q bom q vc esta de volta !!!! Ateh entrei no seu blog hj achando q nao estava atualiazando o google reader.
    Parabens pelos 5 kilos, to me inspirando em ti.
    Eh assim mesmo, no Brazil nao aceitam comentarios de coisas obvias q lah nao funcionam. Aqui acham q gostamos mais de lah. Enfim nao tem jeito, mas tem q cuidar a lingua de qualquer jeito. Eu escuto no Brasil coisas do tipo, mas lah eh q bom neh , funciona isso neh, em tom de deboche. E pior q o que falei independente do q seja sim aqui eh melhor, tipo calcada, seguranda, comparas online, programas com criancas etc
    Nao podemos agradar a todos.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estava com MUITAS SAUDADES de vc e de saboer novidades da pequena, que de pequena só tem o apetite, porque está um mocinha de grande.

    Que fotos mais tuuuudo. A gente aqui se derretendo mesmo nesse calor de 34ºC extamente aqui em Araraquara e vc nessa delícia de neve. Inveja branquinha como a neve. Que emoção!

    E parabéns pelo menos 5kg.

    Apareça mais.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. A neve toda tudo mais bonito, né, Lu, até o frio! Aqui ainda não fez menos que -10, mas para mim, que estou passando pelo primeiro inverno, está bom assim. Agora a neve, ai, que delícia! Não tem como não se emocionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou e para falar da neve. Adorei as fotos! Na minha opinião é o melhor de tudo por aqui, no inverno, nesse frio danado.
    E que delícia suas idas e vindas para o Brasil. Não vejo a hora de começar a fazer isso. E 5 kg que maravilha! Parabéns!
    Vamos nos falar, né? Quando? Quando?
    Beijos e não some não.

    ResponderExcluir
  5. Lu estava com saudades! Voce esta no Facebook? TEnho entrado pouco nos blogs... Eu PRECISO urgente perder 5kgs, me ajuda PLEASE! PARABENS! Que bom que voce vai poder passar um bom tempo no Brasil... o maximo qu eeu estou conseguindo e passar 1 semana por ano! Saudades, bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu , acabei de te mandar um request no FB. bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro neve tambem!!!
    É lindo, ne?
    Bom que vc ta de volta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aí que delicia de neve e de parquinho!!!
    Saudades imensas desta vida!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obaaa que bom que voltará logo este ano. Em Julho ficarei fora até metade do mês pois farei aquele programa de estudos que te falei, mas depois nos vemos e programamos a sua vinda aqui para São Paulo e o seu encontro com as meninas do banco aí fico com a Mari. Bjs Daiani

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você voltou!
    Mas sabe que estou achando MUITO bom estar muito longe da neve?? Acho que depois de 12 anos de Alemanha prefiro o verão ao inverno :-) Só que as meninas estranham um pouco e sofrem com o calor.. Helena está cheia de brotoeja e ainda fui inventar de furar a orelha dela e agora que a coisa foi pro brejo de vez. Ai, ai, ai.

    E perdeu 5 quilos? Parabéns! SAbe que me inspirei e comecei a fazer dieta também? Mas confesso que está difícil fazer aqui no Brasil.. Tem tanta coisa boa que eu sinto falta... como fazer para ficar longe de pastel, pão de queijo e brigadeiro?

    Beijo!
    Karen

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    A Mariana está linda!!! Também adoro neve, mas este ano, com a Sofi, estava curtindo o inverno ameno. =)
    Ah, não recebi nenhuma solicitação de contato do Skype. Manda teu usuário p/ o meu e-mail que eu tento daqui.
    Saudades...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de novidades!!! Tão bom te "ver" aqui de novo,he he... as fotos da neve estão lindíssimas!! Deu saudades de vcs!!! Acabou não rolando de a gente se ver por aqui, né? peninha... Sabia que nós estamos voltando pra França? Vamos agora em Abril e dessa vez ficaremos 4 meses e meio, voltaremos para o Brasil em agosto. Estamos bem empolgados!!!
    Beijoquinhas!!!!
    Aline

    ResponderExcluir
  13. Luzinha,
    Somos amigas bem sintonizadas mesmo. Olha quem também estava sumida e voltou pra falar do mesmo assunto? FIQUEI FELIZ COM SUA POSTAGEM.Pensei de não ver foto da Mariana nesse gelo, mas ficou tão linda!E vc, amiga, ta linda com seu corpinho magro e malhado. Morram!!!
    Volto na primavera, mas espero que vc volte antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Lu, que saudade! Quanto tempo, né? Que delicia ir ao Brasil duas vezes por ano, hein? Olha, se vc gosta de neve tem que vir pra cá. Nunca vi lugar pra ter tanta neve. hehehehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Me perdoe mas essa penumbra cinzenta ñ me enamora de forma alguma... Fiquei 15 dias dentro da água ouvindo o som das ondas por baixo memorizando aquilo dentro de mim com fascinação. Quando ela se vai dou Glória e começo a procurar pelas florzinhas escondidas em baixo... é o máximo vê-las ganhando forças. Hoje meu bb foi a aula de música e me contou empolgado q já viu as primeiras Schneeglocken... Festejamos e vamos sair procurando no jardim, o calor incomoda quando pedemos o costume mais é saúde, vida, alegria, dias ensolarados dá vontade de sair da cama, dias cinzas deprimem. Ok... a neve é linda, mas o frio siberiano... Só na Tv estaria mais q suficiente, ir as compras, levar filho no colégio... melhor no calorzão! Q bom q voltou a postar!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu voce tem face , gostaria de adiciona-la , acho que vou para viena em novembro e gostaria muito de umas dicas dai , meu nome é adriana vinhando moro em brasilia bjs

    ResponderExcluir