sábado, 17 de abril de 2010

A bronquite e o vulcão

Oi pessoal


Por aqui ando exausta. A Mariana está com bronquite. Tudo começou na quarta-feira com sintomas de uma gripe. Como eu já precisava marcar consulta para dar as vacinas, liguei para o médico e agendei para ontem a tarde, pois na quinta ele estaria fora de Viena. Na noite de quarta para quinta a Mariana dormiu mal. Tossiu bastante, mas não teve febre. Amanheceu melhor e na noite de quinta para sexta até que foi melhor. Eu até aí achei que seria uma gripe normal, pois também sinto que estou meio doente nesses últimos dias com o corpo dolorido, dor de cabeça e um pouco de tosse. O apetite dela só ficou um pouco ruim ontem, nos demais dias ela estava se alimentando muito bem, mamando no peito e na mamadeira como sempre.


A tarde a situação começou a piorar. Bem na hora que cheguei no médico ela estava com muita dificuldade para respirar. Eu conheço bem a aparência de quem está com bronquite, pois sofri a minha vida toda com esse problema. Por muitos anos tive que usar bombinha. Mas não imaginava que a minha pequena tivesse tão cedo esse problema, pois o Serginho nunca teve.


Bom, resumo da ópera, ela está com bronquite de origem viral segundo o médico e usando 4 medicações: um supositório para tosse (Tuscalman), xarope (Mucospas) e 2 bombinhas (Sultanol e Flixotide). Detalhe: para usar a bombinha em bebe é necessário utilizar um equipamento chamado babyhaler que eu nunca tinha visto antes. Ah... e para aprender a usar o tal do babyhaler tive que apelar ao pai dos burros (Google) porque a bula está em alemão (ótimo!).


Sei que estou acabada por causa da minha própria gripe e ainda mais por ver a minha pequenininha sofrendo. Só quem já sofreu por bronquite sabe o que é.


E a notícia do momento é o tal do vulcão da Islândia. Ontem marido estava trabalhando em Frankfurt e não conseguiu voltar no voo marcado. Teve que vir de trem que segundo ele estava apinhado de gente com muitas pessoas em pé. Ele comprou a passagem com assento marcado e veio sentado, mas são mais de 6 horas de viagem. E ele que chegaria a tempo de me acompanhar no pediatra, acabou chegando as 10 da noite.


Meu cunhado e cunhada que estão passando a lua-de-mel por aqui tem voo marcado para amanhã cedo. Estamos monitorando os aeroportos pois talvez o voo deles também seja cancelado.


E a pior notícia do vulcão é que as cinzas tem previsão para descer a partir desse fim de semana, então a orientação é para quem as pessoas permaneçam mais em casa, principalmente aqueles que tem problema respiratórios. Só me resta rezar para que a Austria não seja afetada ainda mais porque pode piorar o estado da Mariana. O doutor velhinho já ligou de manhã para saber como ela dormiu e vai ligar mais a tarde. Pelo menos disso não dá para reclamar.


Bjs a todos.


Lu

13 comentários:

  1. Lu,
    Tadinha da nossa Marianinha. Ela é muito boazinha, tão dodói e ainda se comportou tão bem ontem. A Bruna tb tá mal hoje.
    Eu confio muito no dr. Stögma, ele já tirou a Bruna de crises horríveis. Logo,sua bonequinha vai estar boa, viu?
    Um beijo amiga e bom fim de semana, qualquer coisa me liga, ta!

    Iram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Que mdozinho de vcs duas. E a Mari então... Eu também o que é isso, nasci com bronquite e que acabou virando asma, vc sabe. E por azar o meu mais velho herdou. Só que a minha é alérgica, vc lembra, né? e a viral, apesar de ser terrível pode não voltar mais. Por favor, fiquem bem quietinhas em casa, fazendo inalação se possível e nada de contato com as benditas cinzas.
    Estou aqui rezando por vcs. Dê notícias.

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. ô Deus!tadinha.. melhoras pra ela!! e pra vc tb...
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Lu, nao acredito que a Mariana esta tao doente assim, coitada!!!! E estou chocada com a historia toda deste vulcao... nos deixe a par.
    beijinhos e melhoras para a pequena!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu.
    Acabei de achar o seu blog e adorei porque sou casada com um Austriaco, de Viena, mas moramos em NY com nossa filha.
    Eu tambem escrevo um blog em portugues sobre minhas aventuras por aqui:
    www.nywithkids.blogspot.com
    Se vc precisar de alguma dica ou coisa em Viena eh so pedir. Nao moramos ai, mas meus sogros moram e temos varios amigos que podem ajudar com qq coisa.
    bjos e melhoras para a Mariana

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Deixei um selinho pra vc la no blog
    Espero que a mariana esteja melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Lu querida, deixei um selinho para voce no meu blog! bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu, nem consigo imaginar o sufoco que deve estar sendo vc dodoi e a Mariana tb. Estou aqui rezando para vcs melhorarem, vou te ligar esta semana para saber como vcs estão. Um beijão e melhoras para vcs!

    ResponderExcluir
  9. oi maezona vamos fazer parcerias? bjs oliver

    http://soumae24horasdaelisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Estarei privatizando meu blog, passa lá e deixa seu email para eu te convidar, pois não quero perder de vistas as amizades feitas por lá, quero muito que você continue fazendo parte dessa história!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Comadre,
    eh muito normal bebes fazerem o que chamamos aqui de bronqueolite, as minhas duas tiveram, eh so tratar direitinho e nada de imaginar que sera para a vida toda.
    Quanto ao aparelho chamamos aqui de espacador, tambem eh um velho conhecido, embora nao o use mais, mas ainda tenho um desses em casa. Claro que eles mudam de modelo, o ultimo comprei na Holanda e vc jah consegue imaginar para quem, nao eh?
    beijinhos e espero que jah estejam bem melhor... torco por isto.

    ResponderExcluir
  12. Lu, Lembrei de seu post essa semana pois a C estava com uma tosse bem feia e uma respiracao estranha durante a noite. Pior q nao sei o q eh bronquite. Leverei ela no medico assim q chegar no Brasil segunda. Espero q vcs estejam bem. bjs carol

    ResponderExcluir