terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lu, where are you?

 Para quem achava que eu tinha sumido de vez, eis que como uma fênix reapareço. A verdade é que tenho tido pouca inspiração e vontade de escrever, somado as férias, visitas dos amigos e criançada em casa (leia-se: Serginho em casa). E também porque considerando que o inverno dura 6 meses e que nesse período pouco se vê o sol, não dá para ficar marcando bobeira e perder de aproveitar os últimos dias de sol brilhando e do calorzinho que ainda resta.

Se bem que o verão desse ano, só por Deus. Tivemos alguns dias lindos e outros que não deixavam que ninguém se esquecesse do inverno. Se tivesse que dar uma nota para o nosso veranico eu  daria 5 (realizem como a coisa não foi das melhores).

Mas como não dá para perder muito tempo com reclamações, vamos aos fatos.

Muita coisa aconteceu por aqui desde junho. Primeiro tivemos a deliciosa visita dos nossos amigos Joaquim, Aline e Ismael. Antes de voltar para o Brasil encerrando a temporada de um ano em Paris, eles nos visitaram e foram dias maravilhosos.

Os dois pequenos que já eram conhecidos, ficaram muito bem juntos. O Joaquim é uma graça de menino, super tranquilão, não tempo ruim e espero manter contato com essa família querida por muito tempo.

Uma massagem nos pés, por favor

Aproveitamos para bater perna junto com eles aqui por Viena, beber muito vinho e conversamos muito. Enfim, um fim  de  semana muito legal, embora o maridão estivesse viajando.

Vista do Castelo Schonbrunn a partir do Gloriette


Assim que eles foram embora eu comecei a arrumar as malas  porque eis que a tão almejada viagem de férias chegou. Engraçado essa mudança de perspectiva. Antes as viagens de férias eram no verão, quer dizer continuam sendo, mas sabendo que praticamente todo mundo que conheço está no inverno do Brasil, dá a impressão de que estou boicotando algúem. Deu pra entender? Clareza não é meu sobrenome.

Alguém conhece a bandeirinha da foto?



Fomos para a Turquia. Mais especificamente para Sarigerme, uma localidade em Dalaman as margens do Mar Egeu. Ficamos uma semana hospedados no Hilton Dalaman Golf Resort. Super, hiper, mega recomendo. Vista espetacular com serviço 5 estrelas de verdade. 



Reconhecem essa flor se esbaldando na piscina?

Daí que voltamos e já tinhámos a minha amiga Arlete nos esperando. Ela que já morou em Viena na época que me mudei para cá e ficou apenas 8 meses, veio para matar as saudades.

E ela também se foi rápido demais, deixando saudades. Mas já temos visita programada para o fim do ano, porque sempre me hospedo uns 2 dias em SP na casa dela antes de seguir rumo ao interiorzão do Paraná, mais conhecido  como fim-do-mundo.

Nem sequei as minhas lágrimas da despedida da Arlete, e já me preparei para a segunda rodada das férias: minha cunhada, com marido e os meus 2 lindos sobrinhos, Felipe com 12 e Fernando com 4.

Eles só resolveram vir para cá por insistência minha. A idéia inicial deles seria ir para Disney em Orlando e talvez ir para NY. Mas eu insisti tanto que eles acabaram concordando. Afinal de contas, não vou morar para     sempre por aqui e nada melhor do que ter um ponto de apoio nas viagens para lavar as roupas, dar uma descansada, comer uma comidinha caseira e rever os parentes. E o que dizer se esse ponto ficar em Viena, então?

Enfim, em 12 dias eles visitaram Amsterdam, Viena, Roma, Praga e Budapeste. Foram embora na segunda e ficarão 3 dias em Paris antes de retornar para o Brasil.

Vista de Budapeste 
O legal é que pude mostrar para eles que é possível viajar para Europa com crianças e ser feliz. Especificamente em Viena nessa época do ano tem muita coisa para visitar, parques, parques de diversão, piscinas públicas, museus infantis para o dia que está chovendo, enfim muitos passeios que é possível incluir muito bem as crianças. Eles ficaram muito impressionados e adoraram.

Mas também já se foram e eu já tenho que secar as lágrimas novamente porque logo, loguinho começarão as aulas  da Mariana. Minha cabeça está a mil.

Prometo que mando notícias e que não demoro tanto assim.

Um beijo para todos.

Lu

PS: a foto no fundo do blog é de Viena tirada a partir do Donauturm que é a torre daqui.

7 comentários:

  1. Lu,
    Que fotos lindas! Quantas visitas, que diversão nessas férias. Isso mesmo, apesar do verão, tem mesmo que aproveitarem.
    Estava com saudades de ler seus posts. Mas o sumiço foi por uma boa causa.
    Beijos
    www.vidaalemanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de verão, heim?! viagens, visitas, amigos, bate-papo. e que vista é essa desse hotel, meninma????? Coisa mais deliciosa!!!!

    As fotos sempre uma maravilha aparte. Adoooooro!

    E a princesa como foi na viagem? Deu muito trabalho?!

    Bjos. E não suma

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, lindas fotos! Sem dúvida, o bom de morar por aí é viajar por vários países em pouquíssimo tempo. E viva o verão, que pelo menos vem junto com as férias e lhes permite viajar e receber!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia tantas visitas!
    Ainda estou secando minhas lágrimas pois meus pais foram embora ha 3 semanas... E nao veio ninguém no lugar ;-)
    E pelo que eu vi o verao meia-boca está na Europa toda (pelo menos aqui pros nossos lados) e nao só na Alemanha, como eu achava.
    Ah, vi que você também é do Paraná? Me conta de onde?? Sou de Maringá :-)

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lu adorei, estava com saudades de voce! Outro dia sonhei que tinha ido te visitar... que delicia! :-) bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas, que lugares lindos...
    Que bom que vocês estão aproveitando por aí... Mesmo que o Verão não esteja a todo vapor...

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a parte do 'dá p/ viajar para a Europa com crianças e ser feliz'... ;D
    estou pensando em ir p/ Europa em maio, mas dá um frio na barriga só de pensar em me meter nesse mundão de Deus com duas crianças pequenas!!*rs

    ResponderExcluir