terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pausa para o Pediatra

Oi Pessoal

Antes de continuar falando sobre a Austria, vou fazer uma pausa e falar sobre a consulta com o pediatra que aconteceu ontem.

Bom, antes de mais nada, tivemos que mudar de pediatra. Antes estávamos na senhorinha portuguesa, mas ela vinha desmarcando a consulta nas ultimas 2 semanas porque está doente. Como estava preocupada com a questão de vacinas achei melhor procurar outro médico para atender a Mariana. Uns amigos nos indicaram um senhor que é professor numa Universidade aqui de Viena. Gostamos muito da consulta dele. Achei bem melhor do que a da Portuguesa. E a parte boa é que ele vai vacinar a Mariana antes da viagem para o Brasil.

Segundo o calendário de vacinação daqui, as primeiras vacinas são dadas de 10 a 12 semanas após o nascimento, com exceção a do Rotavirus que é dada com 45 dias. Não existe a BCG e provavelmente a Mariana tomará quando estiver no Brasil. Pelo que observei no Brasil tomamos muito mais vacinas do que as que são tomadas aqui. Essa primeira dose que a Mariana tomará no dia 03 de março serão 6 vacinas de uma única vez. Quando ela tomar as vacinas falarei mais sobre o assunto.

As novidades é que a minha Olivia Palito continua bem esbelta. Oh mulher difícil de engordar, tomara que quando for adulta continue desse jeito. Ela está com 4040 gramas e 55 cm. Eu cheguei em casa arrasadinha com o peso da pequena e fui dar uma olhada na tabela de crescimento do Serginho. Daí fiquei mais arrasada ainda. O Serginho com 45 dias tinha 5900 gramas. É mole? Daí não sei se isso é da Mariana em ser magrinha mesmo, porque ela mama bem. É meio preguiçosa, mas no geral não dá para reclamar. Tem o fato de que o Serginho mamava a noite praticamente de 1 em 1 hora e a Mariana dorme bem mais e mama muito menos, ou quase nada. Mas pra variar o doutor disse que está bem. E que não é necessário complemento ao L.M. Mas pra tirar as dúvidas vou marcar uma consulta no Brasil com o pediatra que atendia o Serginho no Paraná. Se bem que já até sei a resposta porque ele vivia criticando a gordura do Serginho. Vai entender...

Bom, no resto está tudo muito bem. A pequena está a cada dia mais esperta. Sorri quando falamos com ela, torçe o pescoço para acompanhar o movimento de que está falando. Já percebe o ursinho que fica no trocador. Fala alguns agús e sabe fazer o barulho que quem está bufando com alguma coisa. As vezes tenho a impressão de que ela tem mais do que 6 semanas (fazendo amanhã). As últimas 3 noites teve cólicas de madrugada, não sei se foi algo que eu comi que desencadeu e estou tentando me monitorar na alimentação (ainda mais..).

Eu começei um regiminho para perder os últimos 3 quilos que se apossaram desse corpo e não querem me abandonar. Se bem que queria perder uns 6 porque nas minhas contas precisava emagrecer uns 3 kg antes da gravidez. E sei que no Brasil vai ser difícil fazer dieta com tantas festas que nos esperam. Vamos ver!

A propósito. Tenho um casamento em março e não sei que roupa vou conseguir colocar. Como é que faz para ter um vestido longo e de festa e amamentar. Se alguém souber de alguma loja ou modelo, gentileza me contar, please!

É isso. Em breve volto com as desvantagens da Austria.

Bjs

Lu

7 comentários:

  1. no brasil voce pode procurar na mamy gestante ou na zazou em sao paulo. a ultima vende pela internet, e os modelos muitas vezes sao mais baratos do que as das lojas convencionais. e da para usar depois de ter filho... de uma olhada! qto aos seus quilinhos, queridona, fique feliz... ainda tenho s um 5kg para perder!!!!!!!! beijocas :-) estou em falta, mas assim que eu puder, te respondo ok? se tiver qquer duvida me fale....

    ResponderExcluir
  2. Que inveja, vc só precisa perder 3 kg, eu engordei 30 na gravidez e nada de perder...antes de engravidar não tomava anticoncepcional, pois o méidco me dizia que eu nunca engravidaria. Agora tenho muito medo de engravidar de novo e essas pílulas não me deixam emagrecer de jeito nenhum.já fiquei triste, chorei, me proibi de sair de casa, mas agora resolvi que tenho que me aceitar e continuar a viver, afinal a Sofhia faz valer a pena cada grama que ganhei, beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Não se preocupe com o peso da pequena.. a minha tb sempre estava na parte mais baixa da linha do peso, e mamava bem... depois normalizou... hj ela tem 79,5 cm e 10,400gr, com 1 ano e 3 meses... tá bem.. e eu até prefiro q ela seja mais magrinha.. só eu sei o q sofro.. hehehe... e é melhor não comparar o peso dela com o do Serginho.. meninos são diferentes de meninas! :)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Lu, a pediatra do Miguelzinho lá no Brasil sempre me disse que devemos nos preocupar com o crescimento e nao com o peso da crianca. Tbm vivia neurada por que o Miguel era e ainda é muito magrinho, mas se a gente pensar bem gordura nao é sinonimo de saúde, né? De qualquer forma é sempre bom tirar a dúvida com um médico que a gente confie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha filha tinha uma pediatra maravilhosa em budapeste. Trocava qq um brasileiro por ela!
    No Brasil, qq coisinha os médicos já receitam antibióticos...

    ResponderExcluir
  6. Lu
    A natureza, como dizem os mais velhos, da criança é uma coisa incomparável com qqr outra, mesmo irmãos. Ela mama bem, dorme bem. Isso quer dizer que a Mariana tem saúde, e isso é o mais importante. Existem crianças míudas e saudáveis, até mais que os "fofinhos".
    Estamos ansiosos com a chegada de vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    Fase de amamentação é fase de alimentação. Portanto minha comadre, esquece sua dieta por enquanto, pense que Mariana depende de sua alimentação balanceada. Você vai ver que em pouco tempo você retornará ao seu peso ideal sem fazer muito esforço. Mariana agradecerá por isto...
    Beijinhos

    ResponderExcluir