quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Algumas constatações...

Oi gente

Depois de quase um mês do nascimento da Mariana, tenho algumas considerações pessoais a fazer:

- o tempo é relativo: o primeiro mês depois do parto passa muito mais rápido do que o último mês de gravidez.

- sair de casa significa levar uma mudança para o bebê: principalmente se você mora num lugar em que a temperatura máxima não passa de 2 graus. É touca, luva, pelo menos 2 camadas de roupas, saco acolchoado, cobertor, carrinho, fora a bolsa com os demais ítens do bebê.

- não importa quantos anos tenha o seu filho mais velho, ele vai ter ciúmes do bebê: e se você tiver um cachorro, ele sentirá tanto ciúmes quanto o seu filho.

- episiotomia cicatriza mais rápido do que a laceração: isso eu já imaginava antes, só comprovei depois do parto que era verdade.

- austríaco gosta mais de cachorro do que de bebê: rá... essa eu também já sabia, mas não imaginei que fosse tanta diferença assim. Quando saio com o Pepe as pessoas param para brincar, estão o tempo todo sorrindo para nós e chegam a beijar o cachorro. Até agora ninguém parou para olhar para a Mariana.

- as pessoas acham que estou bem melhor e mais magra do que eu mesma me acho: principalmente depois de tentar colocar minhas calças sociais e ver que elas continuam hiper, mega justas.

- para evitar uma frustração só prove as suas velhas calças jeans stretch. As demais você pode correr o risco de não servirem ou ficarem justas demais e a sua auto-estima irá para o fundo do poço.

- após o parto do seu primeiro filho, seu corpo voltará muito mais rápido do que voltará do segundo. E se você tiver um terceiro, vai demorar mais do que o segundo, sucessivamente.

- banho de balde é melhor e mais fácil de dar do que banho de banheira: por isso esse fim de semana vou comprar um tummy tubby e aposentar a banheira gigante.

- prepare os seios antes do parto: dessa vez eu preparei e usei a pomada de lanolina bem antes e evitei que os bicos ficasse rachados e consequentemente evitei muita dor e lamentação.

- tenha comida pronta para a janta: esse é o pior horário (principalmente aqui em casa) sendo que o bebê vai querer tomar banho, descansar e dormir e provavelmente estará bem chatinho (a) o que lhe impedirá de fazer um gostoso jantar.

- se puder tenha alguém para ajudar com a limpeza da casa e preparação de comidas: vale mãe, sogra, etc. Eu tenho uma pessoa que vem 2 vezes por semana durante 3 horas cada dia, ou seja, é pouco, mas é um luxo totalmente atípico para quem vive fora do Brasil.

É isso. Conforme eu for lembrando vou atualizando as minhas constatações.

Bjs a todos.

Lu

6 comentários:

  1. Amiga.

    Concordo em genero, numero e grau com TUDO.

    Força amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que bom saber que as coisas estão indo bem por aí. Aqui eu não tenho baby mas tenho o Juca e os suíços tb parecem olhar mto mais pra mim agora quando saio com ele, do que quando saía só ahahahaha
    No mais, muito frio. E por aí?
    Agora que a mãe foi embora, to tão sola nesta terra fria...
    :(
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu já imaginava todas essas coisas, embora eu não tenha filhos ainda. E toda vez que decido engravidar emagreço um monte e não engravido. Acho que no ano que vem vai rolar.

    Se o tempo passa rápido no inverno é ótimo. Minha mãe costuma dizer que depois que eu nasci os últimos 40 anos passaram numa velocidade incontrolável. Como se fosse possivel controlar.

    Bem quanto a mudancinha, relaxe a primavera já tá chegando e a malinha da Mariana vai diminuir.

    Se os austríacos não gostam de criança é ótimo eles não pararem para brincar com ela. E não pegam na mãozinha nem dão beijinho. Por que eu morro de medo desse povo que beija cachorro de desconhecido, como o do vizinho que rola na lama da neve que outros já fizeram xixi... bem deixa pra lá, né? Fique satisfeita! Por que também tem muita gente que brinca com bebês. Eu por exemplo! E sou bem limpinha!

    As outras constatações concordo! E da faxineira por 3 horas? To morrendo de inveja.

    E por tudo isso PARABÉNS!

    A

    ResponderExcluir
  4. Ando olhando seu blog ha algumm tempo e agora resolvi comentar!!Tb moro fora do Brasil (Portugal) e tive meu primeiro filho aqui!

    Essa "mala" vai diminuindo com o tempo, mas ainda tem a fase em que começam a comer e ai a mala aumenta outra vez e só diminui quando começar a comer o mesmo que a gente !! rs rs

    E quanto não olharem a Mari...agradeça rs rs o pior é essa galera sem noção que pega e beija..af af!!!
    Ai como eu queria essa faxineira tb rs rs!!

    beijos e Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Lu, que delícia acompanhar vc com seua segunda filha. Pra mim é ótimo ouvir tudo isso, relembrar, porque em alguns meses estarei nesta situação. Vc sentiu mesmo que a episio do primeiro parto cicatrizou melhor que as lacerações do segundo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, te linkei, tá?
    Parabéns pelo primeiro mês da pequena!

    ResponderExcluir