Oi pessoal
Iniciando sobre as dicas de Viena vou falar sobre o Belvedere. Existem alguns pontos turísticos que são mais visitados e mais populares do que o Belvedere em Viena. Então por que começar a falar justamente dele? É simples. O Belvedere praticamente é o quintal da minha casa. É lá que eu faço as minhas caminhadas diárias com a Mariana pendurada no sling.
A cada dia que estou passeando pelos caminhos do Belvedere vejo coisas novas, detalhes que ainda não tinha observado. Por isso acho que é um lugar que posso falar mais a vontade e com conhecimento de causa, apesar de que ainda acho que tenha muita coisa para se descobrir lá.
O passeio é sempre muito nostálgico, pois esse lugar tem muita história. Para começar a sua construção ocorreu em 1716 a pedido de Prince Eugene que havia ganho o terreno como recompensa pelos bom trabalho que estava efetuando no exército e na defesa da Áustria. A história de Prince Eugene é muito interessante e abaixo deixarei os links onde pode se encontrar mais detalhes sobre o assunto.
Depois da morte de Prince Eugene, o palácio foi adquirido pela rainha Maria Teresa, mas somente serviu de aposentos reais por um breve período.
Depois que a dinastia dos Habsburgo acabou o palácio passou para a República da Áustria e continua dessa mesma forma até os dias de hoje.
Hoje a principal função do Belvedere é funcionar como museu que abriga permanentemente a obra de Gustav Klimt e Egon Schiele. Até meados de junho pode-se visitar os quadros de diversos pintores que retratam a vida de Prince Eugene, o fundador e mentor desse maravilhoso palácio.
Falando em Klimt, a obra "The Kiss" é praticamente um cartão postal de Viena. É possível comprar diversos souvenirs estampados com replicas da obra e é uma das grandes atrações de Viena. Existe um filme sobre a vida de Gustav Klimt estrelado por John Malcovich, mas infelizmente ainda não assisti.
O ticket para visita nos museus custa EUR 13,50 por pessoa. Os museus mais importantes são o "baixo" e o "alto" Belvedere. Caso tenha interesse em visitar somente um deles é possível comprar tickets separados que custam EUR 9,50 por pessoa.
Os jardins que dividem o palácio são muito lindos. No Belvedere superior existe um lago que projeta a imagem espelhada do Palácio, mas que no momento está sendo reformado e está sem água. Muitas fontes estão espalhadas pelo jardim, mas existem 2 cascatas principais maravilhosas que vale a pena perder um pouco mais de tempo para contemplar. A que divide o jardim do Belvedere inferior é suportada por estátuas de tritons e nereidas. Aliás a mitologia é observada em vários detalhes e um deles que eu acho muito legal, são as enfinges que estão em toda a volta do jardim principal. A função das esfinges na mitologia era a proteção dos reis e dos sepulcros. Hoje a função delas no Belvedere é servir de cavalinho para as crianças que estão passeando pelo jardim. Não vejo a hora da Mariana estar durinha para colocar ela sentadinha numa das esfinges, hehe.
Enfim é um passeio muito gostoso para ser feito inclusive com crianças, pois independente da visita nos museus, a beleza dos jardins compensa.
Como todos os palácios que se encontram em Viena, existem 2 cafés onde pode-se descansar um pouco da caminhada e pedir um bom capuccino, ou o famoso Melange de Viena.
Como dica de restaurante, indico o Salm Brau que fica na entrada do Belvedere inferior na Rua Renweg. É uma cervejaria típica austríaca e que na minha opinião tem o melhor joelho de porco de Viena, praticamente um presunto. Além de ser um restaurante típico de Viena, vale realmente a pena.
É isso. Espero que tenham gostado. Em breve venho com mais dicas daqui de Viena.
Bjs a todos.
Lu
Links interessantes:
As fotos publicadas (com exceção a da obra de Klimt) pertencem a minha coleção particular. Se você gostou do que leu e quer divulgá-lo, não se esqueça de identificar o autor. Além de ser educado, você estará respeitando a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998
Âdorei! Você pode até escrever um guia! E as fotos são lindas.
ResponderExcluirbjs
Luciana
Lindas fotas e otimo post !!!!! Acho Vienaa linda, depois das suas dicas, vou ter que voltar ai e mostrar a cidade para a C. bjs
ResponderExcluirAMO O BELVEDERE!!!!! E vc ainda é vizinha dele! O must!
ResponderExcluirAmei saber que vc é Aparecida!
Adoro sempre tudo que vc me escreve!
Me explica o que é esta fofura linda da Mariana por favor!!!!
bjs para vcs 4
Pati
Mandou bem, Lu
ResponderExcluirAmiga, sinto muito, mas se um dia eu precisar, vou roubar sim, as suas fotos. Estão lindas!!
Nada mal ter o Belvedere como o seu anexo.
Muita condição!
Beijos
Iram
oi lu
ResponderExcluirnossa, um quintal desses quem não quer hein?
mto legal. espero um dia poder passear por viena tb.
mariana ta crescendo tanto e tão rapido. uma fofurinha. parabens.
bjos
Que legal, assim vc me anima a conhecer Viena (com as crianças a tiracolo, claro)!
ResponderExcluirBeijos
Estive uma vez em Viena e quero voltar, lógico, pois passei só um dia. Mas foi aí em que tomei o melhor capuccino do mundo.
ResponderExcluirSuas fotos são ótimas e me deu vontade de voltar em breve.
O preço do mamão aqui custa entre 8 a 10 euros o kg.
Bjks e bom domingo!
Obrigada pela dica do restaurante...realmente foi o melhor joelho de porco da minha vida!!!!
ResponderExcluirObrigada pela dica de restaurante...realmente foi o melhor joelho de porco da minha vida!!!!
ResponderExcluir