terça-feira, 4 de maio de 2010

O pediatra, o tombo e outras coisitchas...

Oi pessoal

Ontem estivemos no pediatra para que a Mariana pudesse tomar as vacinas que já estavam mais do que atrasadas. Foram 7 vacinas ao mesmo tempo. A segunda dose do Rotavírus que é oral, e pelo jeito ela adora porque se lambuza toda, e as outras 6 (difteria, tétano, coqueluche, hemofilus influenza, paralisia infantil e hepatite B) foram aplicadas numa picada só. Bem diferente do Brasil. Segundo o doutor velhinho ela não vai ter reação adversa, vamos ver, mas até agora realmente ela nãe teve nada. No dia 31 de maio voltaremos para ela tomar a Prevenar e a terceira dose do Rotavirus.

Ela está ótima. Eu tinha sentido que ela teve um pico de crescimento nesse mês porque comprei algumas roupinhas e quando fui colocar não serviram. A 3 dias de fazer 4 meses ela está com 6,920 kg e 63 cm. Nem a bronquite atrapalhou o crescimento e a engorda dela. Ainda continua abaixo do peso do Serginho que com 4 meses tinha 8 quilos, mas acho que está bem grandinha por ser uma menina.

Daí que voltando do médico, fomos fazer a nossa tradicional caminhada de 1 hora, voltamos para casa pegamos o carrinho, o cachorro e o Serginho e fomos no mercado. Aí entra a parte da burrice do dia. Na volta do mercado colocamos as sacolas de compra presas no carrinho e eu vim empurrando ele com a Mariana dentro. Quando estávamos a 1 quadra de casa começou a cair uns pingos de chuva e o Serginho saiu correndo com o cachorro para abrir a porta para mim e eu acelerei o passo. A rua não é uma subida, mas tem uma leve inclinação. É óbvio que com o peso das sacolas, a inclinação e a velocidade o carrinho iria tombar. A unica coisa que consegui fazer foi ficar com o corpo na frente do carrinho para evitar que a Mariana caisse para fora do moisés. O carrinho caiu em cima da minha mão direita e um parafuso que prende o tecido do moisés esmagou o meu dedo do meio (aquele chamado também de pai de todos e usado para fazer um gesto popular de baixo calão, rs). Na hora eu nem senti porque pior do que o meu dedo foi o susto da Mariana e quando olhei que tinha sangue na roupa dela. O sangue era meu, mas até então eu não tinha visto o meu dedo. O Serginho correu e me ajudou a levantar o carrinho que devia estar pesando uns 50 quilos e eu corri para o apartamento para examinar a Mariana. Mas graças a Deus não foi nada. Quer dizer foi meu dedo que está doendo pra cacete. Nunca antes na história desse país eu me machuquei tão feio. Dá até medo de olhar. O Serginho ligou para o pai vir correndo e me levar no hospital, mas eu que tenho horror de hospital tratei de fazer um curativo sozinha. Daqui a pouco vou ver como está essa beleza e se não tiver outro jeito vou procurar o hospital. Agora estou digitando só com o dedo indicador, óteeemo.

As outras coisas são:

1. Ajuda para o Theo. A Aline está passando uma grande dificuldade. O Theo tem sindrome de má absorção do intestino e está precisando de doações para compra de um leite especial que é fornecido pelo governo, porém demora alguns dias para chegar. Eu acompanho o blog da Aline desde que estávamos grávidas e o Theo que agora está com 5 meses pesa um pouco mais de 4 quilos. Quem puder ajudar passe no blog dela pois ela forneceu número de conta bancária e tem uma vakinha que está correndo.

2. Obrigada pelos comentários no último post. Por isso é que eu viciei nessa tal de blogosfera. Vocês são demais. Estou me sentindo muito mais animada e copiando um pouco a Paloma que escreveu sobre dicas de NY, da Carol que dá dicas de Londres, e outras blogueiras, e no comentário da Lia, vou dar dicas para quem vem a turismo ou para morar aqui em Viena. Desde os pontos turísticos, restaurantes, lojas, museus, etc. Talvez eu ainda ache planejamento estratégico mais interessante que algumas obras de arte, mas vamos tentar. É óbvio que não vai ser de uma vez só porque é muita coisa, mas conforme eu for visitando, vou escrevendo. Isso vai ser bom porque tem muito lugar que eu gostaria de ir, mas não tinha achado inspiração e agora ela apareceu. Com isso terei muito assunto tanto para o blog como em casa também. A Iram que já mora em Viena há trocentos anos disse que vai me ajudar, portanto esperem bons posts em breve.

É isso aí pessoal.

Bjs

Lu

9 comentários:

  1. Lu, do céu

    Quando li o título do seu pot, levei um baita susto. Ainda bem que está tudo bem com a Mariana e o Serginho, mas fiquei muito preocupada com vc. Se saiu sangue é porque a coisa foi mais séria ainda. Sei como dói isso, mas no teu caso é perigoso uma infecção. Vai ao médico, menina.
    Que bom que vc vai passear com a Iram e nos mandar fotos, nem que seja só para eu admirar. Aproveite. Mas, cuida do dedão primeiro.

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. A super mãe ataca de novo!!

    E ai, vamos cuidar desse dedinho? Já pensou ele inflamar e vc não poder fazer coisas para a filhota? Se tá feio assim é pq foi feio. ;)

    Muita força pra Aline! Que tudo dê certo pra ela e para o seu filho.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    tbm vivo pendurando um monte de sacolas no carrinho do Miguel. Já vi o carrinho virando um monte de vezes, sem ele dentro, e acho que por isso ainda nao aprendi a licao. Mas, nao fique se culpando por que toda mae faz umas trapalhadas de vez em quando. E olha esse dedo, viu? Se precisar vá ao médico e nao precisa ter medo por que geralmente eles nao mordem.rs
    Beijos e obrigada pelo comentario lá no blog. Ah, to ansiosa pelos posts de Viena e vou te enviar umas perguntas. Voce sabe que a proxima viagem da minha lista é pra ai, né? rs

    ResponderExcluir
  4. Ai, Lu, que aflição. Seu machucado foi feio, imagino, mas ainda bem que foi em vc, né?
    E, por favor, dê dicas sobre Viena com crianças, sim. Vamos adorar e isso só vai incentivar os pais que têm medo de viajar com os filhos a colocá-los na estrada (e nas rotas aéreas).
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Lu, ela está ótima de peso e estatura! Levei a Emília ao pediatra há uma semana (com 3 meses e meio) e ela estava com 61cm e 6,1kg. O médico disse que ela está se desenvolvendo muito bem. Considerando a pequena diferença de idade, acho que nossas pequenas estão num ritmo semelhante. Não compare a Mari com o Serginho, please!! Ela é menina!
    E melhoras pro seu dedo, ui!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que tombão!! Imagino seu susto!! Melhoras, beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que susto, né! Mas o mais importante é que nada aconteceu a Mariana!Ela deve estar muito fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meniiiina,
    Que história é essa, de tombo?
    Luuuu, tadinha! Ainda bem que o pior sobrou pra vc e não Mariana.
    Quando eu digo para as minha amigas do Brasil, que elas não tem noção do que é ir ao mercado aqui, elas acham que sou exagerada. Tenho tanta história de supermercado daqui, que daria um livro.

    Amiga, se precisar de algo me liga, ta!
    Um beijo. Tadinha!!!

    Iram

    ResponderExcluir
  9. Que susto menina! Que bom que vcs estao bem. Bom imagino que seu dedo esteja melhorzinho. Tambem ja tive sustos com o carrinho de virar com as sacolas, agora coloco tudo no basket embaixo e so coisas levinhas penduro. Li seu comentario la no blog, pois eh estamos na mesma situacao. E depois de seu post me animei e publiquei o meu.
    Passeia bastante, conhece lugares lindos e novos, depois conta pra gente, e prova muita sacher tart por mim.
    Com certeza vc tera oportunidade de voltar ao mundo corporativo cedo ou tarde, eu falando sem saber. Bjs

    ResponderExcluir