segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu, sogra???

Oi pessoal

E daí que na semana passada o Serginho esteve fora. Toda a turma da grade 8 viajou para Florença na Itália para estudar Arte. Ele voltou muito animado contando tudo o que aprendeu e se divertiu nesses dias. Disse que o hotel era um lixo, que não tinha banheiro no quarto e que cada um tinha que arrumar a sua cama. Disse que apesar de ter se divertido com os amigos, prefere viajar com a gente, será?

E cabeça de mãe é uma tristeza mesmo. Eu fiquei me preocupando em como ele iria fazer cocô num banheiro comunitário. Pode? É que ele é todo sistemático com essas coisas, tem que tomar banho depois, etc, então eu sabia que seria uma semana sem o número 2 no pedaço. Como diriam as blogueiras, minterna! Mas enfim, acho que não foi de todo mal porque ele voltou inteiro e acho que conseguiu se virar sozinho.

E depois que voltou era um tal de falar no celular o tempo inteiro. Até tentei ouvir, mas não consigo entender o inglês dele, pode (mais uma vez)??? Ele fala muito rápido e é cheio de gírias, sei lá. Sei que parece que tá falando outra língua.

Com muito custo, muita chantagem emocional, aos poucos ele foi se abrindo. Disse que tinha uma menina que ele tinha ficado e até me mostrou ela no Facebook. O nome da encrenca é Nadya e o sobrenome impronunciável. É loira (ou quase albina), polonesa, dança no gelo, fala 352 linguas diferentes e basicamente não tem absolutamente nada a ver com uma brasileira.

Com a maior cara de normalidade eu digo: que legal filho, ela é muito bonita. Mas por dentro, gostaria de me jogar no chão e começar a babar. Beleza! Nem me recupero da adrenalina do parto e já me jogam essa na cara? Muito bonito. Respira, respira....

Daí converso com o pai da criança: já pensou se a gente tem um neto filho de uma polonesa que não fala português, ou seja, o nosso neto não vai poder conversar com a gente direito. Eu não acho isso certo. Com certeza vai puxar mais para o lado da mãe e vai ficar falando polaco e português nem vai saber.

Daí o pai, calmamente responde: calma, ele não está namorando e nem vai casar. Ele tá só ficando!

Ufa... tinha me esquecido!

Bjs

Lu

11 comentários:

  1. hahahahahahahha muito boa Lu!!!!
    adorei!!!!
    que bom q o Serginho aproveitou a viagem... deve ter sido o maximo, mesmo... e boa sorte com a Nora! ;)
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!! "Que legal, filho"??! Isso é que é sangue de barata ;)
    Conheci muitas polonesas quando morava na França e achei todas muito simpáticas. Elas falam um francês impecável. Mas essas são as consequências de sair do Brasil, né? Namoradinhas gringas...

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahha adorei o post, mto engraçado e mto bom humor seu. Respira respira é ótimo.
    Bichinho do Serginho. Que bom que ele curtiu e tá curtindo ainda...
    relaxa aí e boa sorte!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Hehehe.. vai se preparando psicologicamente... é a 1a. de muitas!! :)
    Não esquenta... :)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKK
    Socorro!!!!!!
    Lu do céu, estou chorando aqui de tanto rir. Só vc mesmo pra conseguir falar tanta coisa de uma pessoa só e de uma vez só.
    Mas, calma, logo vc fica conhecendo a menina e quem sabe até vai gostar, rsrsrs, brincadeirinha.
    Agora é vc, fala pro Sérgio que quer ver quando chegar a vez da Mariana.hehe

    Fica calma aí, ele tá só ficando, como diz o Sérgio.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, desculpa, mas morri de rir com este post. Deve ter sido um choque, né? Mas vai se preparando, que ele é adolescente e cidadão do mundo. E, ao contrário do que vc previa, ele se virou - e muito bem - nesta semana sem vcs. Relaxa, menina...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. tá parecendo uma outra sogra que conheco, viu? rs lu, acho que todas nós, maes de meninos vamos passar por esse momento. ainda bem que criaram um curso para sogras lá na itália. se quiser a gente matricula junto. rs brincadeira!!! relaxa, essa é só a primeira e com certeza muitas outras viram, mas ele vai saber escolher bem a mulher certa para dividir a vida com ele, afinal voce tem educado ele muito bem e preparado ele direitinho para nao errar nessa escolha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa tive que vir comentar tbm Lu, muito engraçado... essa foi boa!!... by the way, eu cantei a pedra no skype heim?? falei que ele ia viajar com a namorada... hehehe

    graaandeee Serginho, me mata de orgulho o piá...

    Um bjo Lu

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk Ai meu Deus, daqui a pouco sou eu no seu lugar!!!!

    ResponderExcluir
  10. Lu querida, sorry, mas nao tive como nao rir! Voce passou o que qualquer uma de nos passariamos!!!! MAs a gente tem que ver quando os filhos crescem!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir