quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mariana - 4 meses

Cara de safada


Hoje a Mariana está fazendo 4 meses. A cada dia está mais querida e demonstrando bem como será o seu jeito de ser, seu gênio, suas pequenas manias e o que gosta e o que não gosta. Se ela tivesse nascido no lugar do Serginho hoje seria o primeiro dia em que ficaríamos o dia todo separadas. Não consigo nem imaginar a dificuldade. Por um lado ela mama mamadeira e o Serginho nessa época era só o peito. Mas acho que ela é mais apegada do que ele. Talvez por saber que dessa vez não tem fim de licença maternidade, por não ter parentes próximos e outras coisas, ela não me perde de vista um minuto. Pode estar no maior berreiro, mas quando eu pego ela se acalma. Isso até gera um pouco de ciúmes no pai, mas mãe é mãe.



Um pouco de como está o desenvolvimento dela e as coisas da casa nos últimos 4 meses:

- É bem dorminhoca. O dia não começa antes das 11 da manhã. Se temos que sair de manhã pode saber que ela vai ficar azeda o dia todo.

- No mesmo esquema de quando estava dentro da barriga, continuando super tranquila. Ainda não rola e nem faz questão. Acho que vai mais um tempinho para conseguir sentar durinha sozinha.

- Adora sling. Passeamos todos os dias e invariavelmente ela dorme. Basta alguns minutos para ela apagar.

- Continua mamando no peito e na mamadeira, alternando a cada vez que tem fome um dos dois. Mas percebo que o peito é mais um carinho do que alimento, porque ela tem fome bem mais rápido. Mas vamos seguir desse jeito até onde der.

- O horário da manha é sempre depois das 6 da tarde. Por isso tenho caminhado com ela nesse horário para evitar ficar em casa, porque tudo é chato, sem graça, e ela fica com aquele chorinho de manha o tempo todo, até tomar banho, mamar e dormir.

- Dorme entre 7:30 e 8:30 e vai direto até o dia seguinte. Levanto umas duas vezes para colocar a chupeta quando ela começa a reclamar, mas é só por na boca e voltar para a cama.

- Tanto o cabelo dela como o meu estão caindo muito. Ela está com umas falhas muito feias na parte de trás. Um sarro! E eu, ainda bem que tenho bastante cabelo senão iria ficar careca.

- Todo dia ela perde roupas porque não servem mais. Uma pena!

- É bem menos risonha do que o Serginho, mas é bem faladeira como ele. Conversa um tempão comigo. Fala com os brinquedos e até com o Pepe. Falando em Pepe esses dias ela deu um beliscão nele. Aliás essa é última mania: beliscar.

- Sexta- feira passada deixei ela com o Serginho para ir ao mercado ela abriu o maior berreiro em casa. Quando cheguei ela chorava, o Serginho chorava e o cachorro chorava. Fui acalmando um por um nessa mesma ordem.

- Ela gosta muito do Serginho. Fica observando tudo o que ele faz. Sorri muito quando ele canta e dança para ela.

- Teve um pouco de reação das vacinas. Ficou um pouquinho febril, mas só no dia seguinte e já melhorou.

- Já guardei dinheiro para a festa de 1 ano da Mariana, já reservamos o buffet na cidade da minha sogra e estou programando uma comemoraçãozinha para o aniversário do Serginho no mês que vem.

- E eu: continuo perdendo peso, mas bem devagar. Perdi mais um quilo depois que voltei do Brasil. Mas também tenho me controlado na alimentação. As roupas voltaram a servir todas, mas não estou contente ainda. Quero começar na academia, mas não achei um esquema para deixar a Mariana ainda. O marido tem trabalhado muito e viajado bastante o que dificulta as minhas saídas sozinhas. Então para compensar tenho caminhado com ela. Tem dias que estou bem animada, outros meio depressiva. Nada anormal, ou bipolar, só coisas da vida mesmo.

Meu dedo está melhor hoje. Mas fiquei com bastante dor nos últimos 2 dias. É óbvio que não fui no hospital. Eu, hein... A Liza que me desculpe, mas acho que os médicos daqui mordem sim. Com exceção do pediatra velhinho.

Bjs a todos e continuem ajudando o Theo. Ontem falei com a Aline e ela precisando muito mais ainda.

Lu

13 comentários:

  1. Oi, Lu

    Acabo rindo quando vc faz estes teus resumos de acontecimentos. Que bom que teu dedo melhorou, teimosa, devia ter ido ao médico.
    A Mariana está cada vez mais linda e imagino como o Serginho devia viver gargalhando; ou você aperta a Mariana para tirar as fotos? Ela está sempre sorrindo...
    Ah, que pena (para nós) que vc resolveu fazer a festa em Cornélio. snif, snif
    Ia comentar sobre os ondulados da Mariana, eheh, mas logo vem o cabelinho mais fortinho dela. O teu é normal na amamentação. Mas estão nascendo outros fios o tempo todo. Não vai ficar careca, nem se preocupe.rsrs
    Aproveita muito esse tempo com ela pois passa muito rápido. Olho as fotos da Mi e tenho muitas saudades. Ah, eles, a Mi e o marido sempre mandam abraços para vcs e bjs na Mariana.

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!!!
    adoro visitar seu blog e ter notícias de vcs, e assim me sentir mais perto...
    A Mariana está cada dia mais linda, parabéns!
    Lu, q susto o tombo de vcs, hein!? espero q seu dedo melhore logo.
    um bjao pra todos vcs!
    saudades

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, fico pensando em como estes bebês vão gostar de ler estes blogs quando crescerem... Tenho certeza que a Mariana vai adorar este relato da personalidade, crescimento, cotidiano, enfim, da vida maravilhosa e da família muito bacana que ela tem. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  4. Aiii Lu...

    Que linda....parabéns....a Mari tá a sua cara amiga.

    LINDA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A Mariana está linda linda.
    Adoro o seu blog e de como vc se abre para ele.
    Laura , minha menina de 2 meses e meio, tb está no esquema mamadeira - peito e tb acho que o peito é mais para relaxar pq ela mama pouco e logo dorme.
    Tb fica irritada depois das 18h: nada está bom e ela só acalma com o banho e o mamazinho depois. Rsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha o Serginho! Deve ser bom ter um meninão mais velho pra dar uma mãozinha com a pequena.

    ResponderExcluir
  7. Lu, Vc nao viu se tem academia com creche por ai? Aqui em Londres tem umas que tem creche na propria academia disponivel durante o dia. Pra mim isso eh novidade, nao sei nos outros paises da Europa pois nunca me interesei pelo assunto. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nilce: pode deixar que eu mando o convite. Cornelio nem fica tão longe assim!

    Rafaaaa: saudades de vcs... quero ir logo visita-los.

    Fabi, Camila e Fabiana: obrigada pelo carinho.

    Lia: é muito bom ter um irmãozão mesmo. Pena que ele disse que após o episódio do choro nunca mais fica com ela sozinha, snif!

    Carol: vou dar uma olhada nas academias maiores, mas as de perto de casa é certeza de que não tem mesmo. Tomara que eu encontre alguma academia com creche.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a solucao de todos os seus problemas: deixa a Mariana comigo assim vc pode ir tranquila para a academia e eu corujo ela bastante e ainda vou tratando de ajeitar os detalhes do casamento dos pequenos. haahhahahahaha
    Ah, e pode me colocar na lista para organizar as festinhas. rs
    Lu, nao brinca com a saúde nao. De verdade, a gente precisa estar 100% para cuidar desses pequenos, viu? Nao te vi no skype hoje. To ficando em status ausente por que a tia do Bebeto tá me enchendo a paciencia para mandar umas coisas para eu vender, mas pode me chamar quando tiver tempo, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lu, que coisa mais FOFA!!!! Ela esta linda, e adoro ler seus post de como ela esta... queria ter esta dedicacao que voce tem! A Mariana vai aodrar ler um dia!
    Querida, eu comprei uns DVDs de ginastica dos professores do Biggest Loser, pois aqui nao tinha creche em academia e as aulas demoravam 30 a 60 min dependendo do DVD. Achei otimo, me ajudou no comeco.... pois eu ficava em casa!!! boa sorte querida! bjs

    ResponderExcluir
  11. LU,

    QUE FOTO GOSTOSA!
    OLHA AMIGA, NÃO É TE DESANIMANDO NÃO, MAS NA ÉPOCA QUE A BRUNA ERA PEQUENA PROCUREI EM VIENA UMA ACADEMIA QUE EU PUDESSE LEVÁ-LA COMIGO E NÃO ENCONTREI. TALVEZ AGORA TENHA, NÉ? VOU TE AJUDAR A PROCURAR.

    BEIJO E UM FELIZ DIA DAS MÃES!
    TENHO ALGO FOFO PARA MARIANA. SERÁ QUE A GENTE SE ENCONTRA AMANHÃ?

    IRAM

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS MAMÃE!!! Que seu dia seja lindo, lindo e lindo!!!

    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  13. so passando para desejar feliz dia das maes! bjs

    ResponderExcluir