quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pós parto de cantora baiana

A gente passa nove meses carregando aquele serzinho maravilhoso, com todas as sensacoes da gravidez. Algumas muito boas, outras nem tanto. A cada dia seu corpo muda um pouco. As formas e curvas do seu corpo tao feminino aos poucos vao se desfazendo. Primeiro voce perde o contorno da cintura e por último nem o contorno do seu calcanhar continuará a existir. É claro que o benefício de ter um filho supera essa fase rapidinho e para algumas mulheres outros benefícios da gravidez sao mais evidentes, como um lindo cabelo sedoso e uma pele de pessego. Infelizmente a natureza nao é tao generosa com todas, obviamente. A nao ser pelo benefício do bebe.

Mas aí que termina a gravidez e uma lista infindável de desejos nascem juntamente com o baby: uma amamentacao dos sonhos, um bebe que nao tenha cólicas e que de preferencia durma pelo menos 3 horas seguidas durante a noite. Nao seria pedir muito, ne. Mas a gente também quer uma coisa muito importante: nosso corpo de volta. E aí comeca outro parto.

Quer dizer depende de vários fatores: tem gente que emagrece amamentando, tem gente que engorda e tem quem nem engorda e muito menos emagrece. E o engracado é que isso pode ocorrer com a mesma pessoa de forma diferente a cada pós parto.

Comigo foi assim. Nos meus dois pós partos, meu corpo reagiu de maneiras bem diferentes. No do Serginho eu fui a Claudia, aquela que tem no sobrenome o artigo principal da amamentacao. Em 15 dias estava seca, muito mais magra do que antes da gravidez e usando todas as minhas calcas com folga. Já da Mariana eu fui a Ivete, aquela que era mais velha quando ficou grávida, engordou mais e saiu da maternidade aparentando ter outro filho na barriga.

Vida injusta. Pois já que o parto nao me emagreceu da segunda vez, bem que a amamentacao poderia fazer as honras da casa. Que nada. Nao vou dizer que nao perdi peso, mas perdi o que era excesso mesmo da gravidez, o resto perdido foi a muito custo de fechar a boca e viver meses a base de racao humana.

Me lembro que com 2 meses da Mariana eu tinha um casamento para ser madrinha e tudo o que mais queria era o meu corpo de volta, já que ele tinha sido abduzido pela gravidez e esquecido que era só um empréstimo. E como nao deu para ficar em forma nesse período eu usei e abusei do disfarce: Mariana no colo. Ninguem prestava atencao em mim, entao nada melhor do que aproveitar. E nas ocasioes que nao dava para ficar carregando a cria, eu usei melhor desculpa do mundo: - ah, sabe né, é que eu acabei de ganhar neném...

Aos poucos e com regime fui voltando no peso antes de gravidez, mas e o corpo quem disse que voltou? Sobrou barriga e faltou bunda, e aumentou meu desgosto. E o que faltou também foi tempo para cuidar do corpo: voltar para a academia, fazer umas massagens, uma consulta no cirurgiao plástico para diminuir ou aumentar o desgosto.

Mas agora que oficialmente tenho duas horas por dia livres para fazer o que eu bem entender, resolvi me matricular na academia. Nao só me matriculei na aulas como também fechei um pacote de 10 secoes de Power Plate. Se o tal aparelho fizer metade do que a professora disse, ficarei muito feliz. Depois eu conto o resultado (ou nao, dependendo se for ruim quem sabe melhor ficar quieta e sofrer sozinha).

E os primeiros benefícios da academia já surgiram. Com eles juntamente 1 quilo a mais. E nao venham me dizer que é massa muscular porque nem deu tempo ainda. Deve sim ter sido massa de lasanha que comi a algumas eras atrás.

Enfim, parece que vou ter que continuar usando a desculpa de que acabei de ter filho pelos próximos 10 anos. Será que cola?

6 comentários:

  1. Avisa se o power plate funcionou ou nao, porque sou das que engorda no pre e pos parto e mesmo amamentando minha filha de 16 meses varias vezes ao dia, minha pessoa chegou a pesar mais do que aos 9 meses de gravidez. 7 meses de vigilantes depois, ainda tenho mais 15kg a perder.

    ResponderExcluir
  2. Acho que também vou ter que continuar usando essa mesma desculpa por muitos anos rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu emagreci, mas tbem precisei fechar a boca. e para mim amamentar da uma fooooooooooooome!

    Meu plano é o seguinte, ter mais um (ou dois) filhos e ai sim partir para algum desses aparelhinho milagrosos, cirurgia eu nao encaro, academia nao tenho tempo. mas só vou investir no aparelho qdo de fato encerrar a fabrica, pq arrumar para desarrumar tudo depois de novo nao vale a pena, neam? hehehe

    bjo, lu, obrigada por participar do sorteio :)

    ResponderExcluir
  4. Hahaha.
    Eu morro de medo disso. Mas pensa, vc ja teve filho. E eu que ainda não. PIORA MUITO!!!!
    Lorena
    www.mulheresnaberlinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lu... eu até nem posso reclamar... fui tipo a Claudia.. só que bem menos atraente.. se é que me entende! rsrrs
    Agora.. q estou conseguindo recuperar um cadinho do peso q sumiu.. eles estão todos direcionados para a barriga... como pode???
    E academia, nesse momento só se eu não dormir.. então nada feito.. por enquanto estou dando desculpas tbm!! rsrsrs

    Ah.. tentei acessar o blog do meu trabalho.. e deu u,ma mensagem de Malwere.. deois vai lá no blog q tem um link que dá umas dicas..

    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Menina, eu adorei o post! Sempre me dava uma raiva grande quando a Claudia Leire dizia " ah, eu perdi tudinho amamentando ". Que mentira! Amamentei 1 ano inteiro e nao perdi nada em 15 dias, feito a tal Claudinha! Ela ficou toda perfeitinha depois, ne? Mas, lembra q o filho dela apareceu com um negocio estranho? Bem, segundo meu primo, que eh medico, ela pode ter tomado coisas pra emagrecer mais durante os primeiros tempos e ai, passou pra crianca. Por mais que a pessoa seja jovem e malhada, nao da p engolar que deposi de 2 semanas vc ja ta com TUDO em cima!

    Eu ADORO a Ivetinha!! hehehehe.

    ResponderExcluir