quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ballet é coisa de mulherzinha!

Oi gente...

Antes que comecem a me apedrejar, muita calma nessa hora. Essa foi a desculpa dos dois homens dessa humilde casa para não me acompanharem ontem a um programa imperdível: o ballet O Lago dos Cisnes na Opera de Viena. Então na falta dos homens, fomos eu, a Mariana e um bando de amigas brasileiras. Ah.. e para provar que o pessoal daqui de casa não entende nada desse assunto, tinha um marido (um só, mas serviu para representar a classe, hehe).
Sem mais delongas, vamos as fotos (vou tentar contar rapidamente a estória de um jeito mais divertido e menos trágico através das fotos):

Vista da frente da Opera de Viena


Vista dos camarotes.

Ato I: festa de aniversário do príncipe Siegfried onde ele ganha de presente da sua mãe um arco e flecha e ela lhe pede também que escolha uma esposa no dia seguinte.

Ato II: O príncipe vai até ao Lago onde conhece a princesa Odette e suas donzelas que são enfeitiçadas pelo mago Rothbart que as transforma em cisnes durante o dia. O príncipe apaixonado promete amor eterno para a princesa podendo dessa forma quebrar o feitiço.

Ato III: no dia seguinte na corte, aparece um cavalheiro com sua filha, trata-se do mago e da feiticeira Odile. O príncipe acha que é a princesa Odette e a pede em casamento desfazendo a promessa feita para a princesa Odette. Eta príncipe furão!!

Ato IV: os cisnes tentam consolar a princesa, mas ela aceita a sua má sorte. O principe furão explica que se equivocou (pisou na bola) e a princesa o perdoa e ainda renova a sua jura de amor (bobona, fica com o mago que além de mais bonito tem mais pegada!!) Agora é tarde para os dois. O mago inunda as margens do Lago e o príncipe morre afogado. Bem feito!

Essa é para as gravidinhas do Brasil que estão reclamando do calor. Tudo tem seu lado positivo. Grávida de sobretudo é o OHHH, parece um monstro.
Achei o ballet maravilhoso (brincadeiras a parte!). E como não podia deixar de ser, gostei mais do mago e da cisne preto (feiticeira Odile) do que do príncipe e da princesa. Recado para as meninas de Viena: vamos marcar mais vezes esses programas culturais. Adorei a companhia de vcs. Obrigada pelo convite.

Bjs a todos.
Luciana

6 comentários:

  1. Lu, que MÁXIMO!! A opera de Vienna é uma das coisas que faz esta cidade valer a pena. Fui com meus pais e o Junior ver o balé Romeu e Julieta, minha mae e eu AMAMOS e quer saber, meu pai e o Junior tb gostaram muito!! Nao é programa só de mulher não, depois que eles estão lá e assistem àquela beleza e perfeição tb ficam muito admirados!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A menina da Alemanha tbm quer, viu? hahahahaha
    Adorei as fotos. Bebeto me levou numa ópera como presente de aniversário no nosso primeiro ano de Alemanha. Vendo as fotos me lembrei daquele dia. Sempre fui apaixonada com ballet e uma das minhas frustracoes foi nao ter feito aulas, mas cá entre nós nao tenho corpo pra isso. hahahahahaha Por falar em corpo, que grávida com o corpo mais lindo é essa? Depois diz que tá preocupada se vai voltar tudo no lugar. Voce tá linda, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc eu não conheço ainda... Até parece que conheço todos os brasileiros que moram em Viena. Mas obrigada pelos parabéns. Tomemos um café um dia destes. Eu não vou a lugar algum mesmo.:) Beijos.

    ResponderExcluir
  4. que delicia de programa hein? e voce esta otima!!! bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Lu, eu tambem tenho muita coisa da ikea... ha ha ha ha! bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. A opera de vienna e lindissima! Tambem gosto de assistir ballet e opera, mas o meu marido so vai a opera... ballett nem pensar... hehehe. bj

    ResponderExcluir