domingo, 1 de novembro de 2009

Carrinho de bebe


Oi Pessoal
Ontem encomendamos um ítem bastante importante para a chegada da Mariana: o carrinho de bebê.

Foi um item que tem tomou bastante tempo tanto na internet como nas minhas andanças nas lojas de Viena. Aqui é um ítem fundamental pois você vai para todos os lugares com o carrinho. Os ônibus, metrô e bondinhos são preparados para entrar carrinho, assim como cadeiras de roda. Pesquisei muito porque gostaria de comprar um modelo leve, fácil de fechar e que ao mesmo tempo seja confortável e quentinho, pois a baby chegará no mais duro inverno. Quase todos os modelos disponíveis aqui são compostos por 3 partes: o moisés, o carrinho de sentar e o car seat (que também se acopla na base do carrinho).

Minha surpresa foi ver os preços dos bichinhos. Por aqui é possível encontrar carrinhos a partir de 100 até 2500 euros. Tem para todos os bolsos e gostos. Achei melhor comprar de uma marca que também fosse possível encontrar peças e assistência técnica no Brasil, já que dizem que o carrinho pode durar até os 3 aninhos da criança.


Acabei encomendando o Chicco Living no padrão Chic em rosa bebê e cinza (acima na foto). É composto pelo moisés, carrinho, cadeirinha de carro, a base para colocar no carro e a bolsa. Quanto ao preço eu não vou colocar no post porque não dá para fazer comparação dos valores entre o Brasil e a Austria, mas posso dizer que ficou bem mais barato do que se tivesse comprado no Brasil. Aliás, no Brasil a Chicco é uma marca bem mais elitizada do que aqui. As marcas mais famosas e que me foram indicadas pelas brasileiras daqui custam o dobro do que eu paguei nesse carrinho.


A parte ruim é que vamos ter que esperar 4 semanas para ver o carrinho ao vivo porque esse padrão de cores não tinha em pronta entrega. Segue o link para quem quiser outras informações a respeito desse modelo e quiser consultar outras cores: http://www.chiccoliving.com/

Bjs.

Luciana

5 comentários:

  1. Ei Lu! No Brasil, até o quinto mês do Miguelzinho usei um modelo bem parecido com esse seu. Peguei emprestado com uma amiga. Chegando aqui tinha ganhado um muito bom, mas eu odiava por causa do peso. Ele era enorme e eu tinha muita dificuldade para entrar nos ônibus com ele. Depois disso ganhei um mais leve, um jogger. Tambem era muito complicado carregar ele pra baixo e pra cima. Agora durante o curso de alemao, uma amiga me deu um super leve (buggy) que eu consigo levar pra baixo e pra cima. Demorou mas finalmente consegui achar um carrinho que me ajuda mais do que me estressa. hahahahahahahahaha
    Lendo o seu post fiquei pensando que engracado: em dois anos do Miguel ganhei 3 carrinhos. Engracado, né?
    Tenho certeza que minha norinha vai adorar passer nesse carrinho super charmoso junto com a mamae.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que é o "possante" da Mariana!!!
    Esta menina já vai passear com muito estilo! Hehehe...
    Parabéns pela escolha. O carrinho é lindo!!!!!
    Bjoks e boa semana ;)
    Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Confesso que fiquei na maior duvida na hora de comprar um carrinho para a minha familia, a variedade e tanta aqui em Londres que as vezes atrapalha.
    O seu carrinho e uma graca, e com certeza nao teras nenhum problema no transporte publico.
    Bja carol
    http://motherlovedatabase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana!! Como estáo as coisas por aí? Super frio já em Viena?!
    Uma graça este carrinho!!!!! Amei!
    Seu blog esta'sempre uma delicia!
    Ah! Depois se puder me manda por e-mail o e-mail da Arlete, ela comentou no meu blog, queria falar com ela mas estou sem o e-mail!
    bjs mil

    ResponderExcluir
  5. Esse carrinho custa R$2000 (só ele) na loja da Chicco em BH! Mas é incrível, né? Eu comprei o Chicco Enjoy, metade do preço, mas que tem também tudo que eu preciso (só as alças não juntam pra formar uma só).

    ResponderExcluir