quarta-feira, 11 de novembro de 2009

E o corpo como fica?

Oi pessoal

Uma coisa que tem me deixado um pouco apreensiva nos últimos dias é a volta da forma física após o parto.

Ok, eu sei que talvez seja um pouco cedo para pensar nesse assunto, até porque estou com 31 semanas , então teoricamente ainda faltam 9 semanas para o fim da gravidez. Mas é que nesse fim de semana tomei um susto. Minha sogra colocou no orkut umas fotos do noivado do meu cunhado que aconteceu em julho de 2007. E numa das fotos estava lá eu linda e formosa com uma cinturinha de fazer inveja. Daí o meu marido gentilmente comenta: "nossa Lu, como você estava magrinha nessa foto!" Pronto. Meu mundo caiu. Acho que ele se esqueceu de como eu era antes de engravidar.

Na gravidez do Serginho eu não tive problema para retornar a forma fisica. Afinal de contas estava com 21 anos e engordei apenas 9 kg na gravidez toda. Sem contar que quando engravidei era digamos, mais leve, do que quando engravidei pela segunda vez. Saí do hospital com 7 kg a menos considerando que só nos meus seios deviam estar acumulados os outros 2 kg que faltava perder. Em 15 dias todas, eu digo, todas as minhas roupas me serviam de novo. Todas as calças jeans, lembrando que naquela época não se usavam calças com cós tão baixo como hj e na grande maioria não eram de stretch. Perdi não só os 9 kg que havia ganho na gravidez e ainda mais uma reservinha que devia estar acumulada no meu cérebro porque no corpo não tinha mais nada.

Dessa vez além da idade, do meu peso inicial ser maior e de que provavelmente vou engordar mais do que 9 kg, tem outro fator. Em março terei o casamento do meu cunhado no Brasil, ou seja, tenho 2 meses para ficar pelo menos apresentável. Isso me dá um peso maior ainda para retornar ao meu corpo rápido. Eu não sou do tipo de pessoa afixionada por magreza, dieta, academia e afins, mas sempre tive medo de engordar porque tenho tendência familiar para a obesidade. Por isso sempre me cuidei em relação a alimentação, exercícios, etc. Sempre sem muita neurose.

Mas chegando nesse finzinho vai dando um frio na barriga de pensar como é que essa barrigona vai voltar ao normal. Isso é: se vai voltar!

Depois do fatídico dia do comentário do meu marido comecei a expor para ele a minha preocupação. Sabe o que ele me disse: "qualquer coisa vc faz uma lipo". Portanto, Dr Hollywood me aguarde!!!

Bjs

Lu

5 comentários:

  1. Quanta sutileza desse marido, viu? rsrs

    O meu, outro dia, falou algo parecido, e nem estou grávida. Quase expulsei de casa.. ;)

    Vai dar tudo certo. Conheço quem já perdeu 15kg em pouco tempo. Cuidar de filho tb gasta muita caloria. rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. querida, eu engordei 6kg somente nas ultimas 4 semanas, pois perdi a minha mae. foram 18kg no total. minha filha esta com 6 meses, e ainda falta 2kg para chegar peso pre parto, fora uns outros 3 pelo menos que eu quero perder. se voce amamentar, coisa que eu nao consegui, ajuda. caminhar depois de ser liberada pelo medico tambem... infelizmente, depois de uma certa idade, fica mais dificil. mas nada é impossivel... !!!! estamos aqui para dar forca!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu, engordei 22 kg na gravidez e olha que já estava 3 kg acima do meu peso. Em 5 meses perdi 23 kg. Estou para colocar no meu blog um post sobre minha perda de peso nos últimos meses, por que depois que voltei do Brasil acabei ficando de novo 7 kg acima do peso e consegui perder praticamente tudo fazendo reeducacao alimentar e praticando exercicios fisicos. Entao nao se estresse e nao pense nisso agora, pois com certeza voce voltará ao seu corpo de antes se esse for o seu objetivo.Ah, adorei falar com vc ontem. Parece que nos conhecemos a anos, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Relaxa. Esse é o medo de nos todas!
    Depois do baby nascer se joga na academia e controla a alimentação q o corpo volta sim (um pouco menos firme q antes, mas volta).
    Eu tenho dias q nao vejo a hora de assumir meu lado Geyse de ser kkkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, é hora de curtir o finalzinho da gravidez e cuidar desse ser tao pequenino q aí habita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. É, também me dá um medinho. Não de não voltar à forma, porque sempre tive o peso muito estável, mas de demorar. Já pensou depois do resguardo o marido se insinuando pra você e você com aquela pança flácida? Já é estranho se acostumar com as mudanças do corpo durante a gestação, que acontecem aos poucos. Imagine que bizarro seu corpo passar de uma melancia pra uma ameixa seca de uma hora pra outra!

    ResponderExcluir