segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Só mais uma grávida no mundo!


Oi pessoal

Recebi agora há pouco o email com o boletim da Crescer referente a 34 semanas de gestação. Segue o começo do boletim:

"34ª semana
Como você está:A ansiedade, o cansaço e especialmente as alterações de humor são grandes nessa fase. Altos e baixos são normais, mas se os momentos difíceis forem freqüentes e fortes demais, avise seu médico, já que algumas mulheres desenvolvem depressão durante a gravidez."

Na hora que eu li, me senti pior do que antes. Pensei que era só comigo que estava acontecendo isso, mas qual não é a minha surpresa: sou só mais uma grávida.

Hoje passei o dia inteiro mal, me sentindo pra baixo, sem ânimo pra nada. Não sei se estava ansiosa ou com raiva (não sei o que os dois sentimentos tem em comum, mas estava na dúvida com qual dos dois estava no momento). Pior do que isso, ao mesmo tempo que quero que a gravidez acabe logo, fico me sentindo uma egoísta por ter um sentimento tão ruim assim.

Eu havia prometido que arrumaria a casa para o Natal a partir de hj e não saí para comprar as coisas. Tive que raspar o resto de ânimo que restava nesse corpo para fazer a janta. Tenho que fazer as lembrancinhas da Mariana e não consigo. Tudo parece tão difícil, pesado, gordo e inchado. Talvez seja só o meu pé e eu esteja achando que é o mundo que está assim.

Mas agora já estou me sentindo um pouco melhor. Nada como jogar nosso lixinho emocional em cima dos outros (perdão para a minha amiga Arlete). Mas isso ajuda a se sentir melhor.

Espero muitíssimo que amanhã seja um novo dia e que eu esteja bem animada para seguir em frente. E salve o terceiro trimestre!!!

Beijos

Luciana

5 comentários:

  1. Lu,
    sei bem o que é esse último trimestre e como as alteracoes de humor sao terriveis pra gente e pra quem está ao nosso lado. Tenha paciencia com voce e tente nao se cobrar muito, nem em relacao a coisas que precisa fazer, nem por sentimentos que sao normais em grávidas. Essa fase passa rápido e logo a Mariana vai estar nos seus bracos e voce só terá lembranca desse tempo como uma epoca maravilhosa que ficou pra trás.
    Beijos, melhoras e se precisar estou aqui, viu?

    ResponderExcluir
  2. Força, Lu! Também desejo pra você um amanhã muito melhor! Pensa no seu bebezinho lindo que tá chegando, imagina a carinha, o primeiro sorriso... E, sim, desabafe, que é a melhor coisa!

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Sem muitas palavras pois o momento nao eh para isto, mas existimos para isto, para caminharmos lado a lado. Dizem que Deus nos fez anjos de uma asa so, para que juntando ao proximo possamos voar... pensemos assim...
    Bjs
    Arlete

    ResponderExcluir
  4. Sei como e, mas tenta nao desanimar. E dificil... Boa Sorte

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lu!
    Sou uma das brasileiras de Viena...
    Demorei (desde seu e-mail sobre o balé), mas consegui acessar seu blog. E gostei muito.
    Vou anotar as suas dicas e usá-lo pra me preparar também, pois eu e meu marido queremos muito um bebezinho pro ano que vem!!
    Amanhã serai ser outro dia! E muito melhor, com certeza! Tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir