sábado, 30 de janeiro de 2010

Nossos primeiros passeios

Oi pessoal

Gostaria primeiramente de agradecer a todas as amigas que comentaram ou enviaram emails com palavras de conforto sobre o meu último post de lamúrias. Muito obrigada de coração. Eu sei que é somente uma fase e que já está passando, assim como o inverno que irá acabar em breve. E em março, Brasil que nos aguarde. Mariana vai estreiar e estrelar em nossa terra natal (pelo menos a dos pais e do irmão dela).

Bom, e aí que o frio deu uma trégua. Vejam bem como as coisas são relativas. Ontem e hoje a média de temperatura foi em torno de 2 graus e nós já achamos que estava calor. Pelo menos calor o suficiente para sair com a pequena de casa.

Ontem fomos tomar um cafezinho na casa da minha amiga Iram. Fomos de metrô e voltamos de carro com o marido. Era a festinha de aniversário da sua filha Bruna e tinha uns 8 amiguinhos na casa tocando horror. Gritos, correria, tombos. Mas nada que impedisse que a Mariana continuasse tranquila alternando mamadas com sonecas. Para o desespero da Iram, todas as crianças pegaram a Mariana no colo. E ela lá, tranquilona. Nos momentos em que estava acordada ficava observando cada um daqueles pequenos seres de 8 anos que falavam com ela como se estivesse entendendo aquilo que eles falavam. Foi muito bom ter saído de casa. Passei horas muito divertidas. Pra variar, Iram é diversão garantida.

E hj fomos num pequeno shopping na Mariahilfer, que é uma rua de comércio aqui de Viena. Passamos na Saturn para o Serginho comprar mais uma temporada de Friends (todo fim de semana ele compra uma temporada e está viciado), almoçamos no Akakiko que é um restaurante japonês e fomos no mercado. Ficamos umas 3 horas nesse lugar. A Mariana no carrinho dormindo tempo todo. Desse jeito dá para passear sempre com ela. Dá até gosto!

E pra não perder o costume, vai uma fotinho um pouco antes da nossa saída. A nossa pequena está perdendo a carinha de recém-nascida e ficando cada vez mais com cara de mocinha.




Bjs a todos.

Lu

12 comentários:

  1. Que linda amiga!!! Parabéns!!!

    Isso mesmo, essas saidinhas são essenciais para dar um chute na deprê!!

    Beijos,

    Fabi da Juju

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!Que boneca a Mariana!Nao vejo a hora de ve-la pessoalmente!Que fofa!Bjs a todos.Saudades.Esther.

    ResponderExcluir
  3. que boneca! bom saber que esta melhor... de mudança, nao consegui postar meu apoio a voce. Mas saiba que estamos todas aqui ao seu lado!!!!!! Beijos querida!
    Paty

    ResponderExcluir
  4. eLa ta linda lu parabens!!! morei em Londres 4 anos e sei bem como eh esse frio e ai ainda eh pior! mas jaja a primavera chega linda cheia de flores! bjs

    ResponderExcluir
  5. Lu do céu que coisa mais fofa que está esta menina. Quando chegar aqui vai ter que por uma fitinha vermelha nela, rsrs
    Não paro de te perguntar: E essas mãos enormes, hein? Delícia de criança. Pior que o tempo passa rápido mesmo. Que saudades de bebê em casa.
    Estamos apreensivos com a vinda de vcs.
    Que bom vc ter podido sair de casa, passear um pouco. Não é fácil ficar muito tempo fechada, sei bem o que é isso.
    Saudades, saudades, saudades

    Muitos abraços nos meninos e beijos nas meninas

    fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ai Lu...
    A Mariana está linda!!! que bom que vc melhorou.. tem que sair mesmo.. é bom que ela já se acostuma... eu acostumei a minha desde cedo.. e ela não me dá trabalho nenhum qd sai...
    Bjinhos!!! e parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu! Quanta saudade do seu cantinho... Passando rapidinho para saber noticias e ver fotos da princesinha.
    Grande beijo a todos

    ResponderExcluir
  8. Andresa Dias / São Paulo / Brasil2 de fevereiro de 2010 às 18:13

    Lú,

    Que gatinha, tô até ficando com vontade de ter uma menina... já passou o Ícaro ainda é muito pequeno.
    Enquanto isso vou curti bastante a Mariana, bom fevereiro é curto e março está aí.

    Precisa que vamos buscá-los no aeroporto me avise sem cerimonias, será um prazer. Sei que deve ter uma lista de pessoas querendo fazer isso.

    Beijos a todos, e mil beijocas da Mariana.

    Andresa

    ResponderExcluir
  9. Oi lu, adorei o blog e a sua filha (e seu filho tb) são lindos.. li o post sobre o seu parto, quanta coragem, menina!!!
    parabéns pela família,

    Beijos, Ananda e Lara

    ResponderExcluir
  10. lu, viajei ja 2 vezes com a babi sozinha, uma quando ela tinha 3 meses. se precisar de ajuda, eu te passo, ok? o que eu puder te ajudar... conte comigo! bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Lu,
    Primeiro, parabéns pela neném!!
    Dei uma lida no seu blog. Muito bacana!
    Realmente, Budapeste x viena são dois mundos diferentes, apesar da arquitetura parecida. Budapeste nào é uma cidade limpa, nào tem recursos para manter o patrimônio e o povo não é caprichoso! Por outro lado, é mais leve e alegre.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Lu, comecei sobre a vitamina D, e até agora estou lendo...hahaha Amei seu Blog, super interessante, a Mariana é linda, e toda sua família!
    Amei de paixão, parabéns.
    Beijão.

    ResponderExcluir