quarta-feira, 7 de julho de 2010

6 meses de vida


Oi pessoal

Voltamos. A semana foi muito boa, com muito sol e calor. Fomos conhecer um pouco da Grécia e adoramos tudo. Mas isso é história e fotos para um outro post. Antes de tudo preciso registrar os 6 meses da Mariana, feitos ontem.

- é incrível como dá para perceber o desenvolvimento dia após dia. Objetos que antes não eram segurados tão perfeitamente, agora são observados, colocados na boca. Tudo é motivo para entreter e virar brinquedo. Uma embalagem, uma etiqueta são ótimos para garantir alguns minutos de concentração.

- finalmente ela perdeu o medo de tomar banho de chuveiro comigo. Mas também depois de uma semana, só tinha que acostumar mesmo.

- ontem foi a primeira noite dormindo no quarto sozinha. Desde que nos mudamos ela tem um quarto próprio, mas toda noite estávamos levando o berço para o nosso quarto. Ela dormiu bem, já eu... levantei umas 5 vezes para dar uma conferida, sem contar que perdi o sono no meio da noite.

- o Serginho apelidou ela de "mega monstro", pode? Ele disse que no ritmo que ela está crescendo no mês que vem ela vai devorar o mundo como um Pac Man gigante. Isso que dá ter um irmãozão mais velho. O primeiro apelido pejorativo, tadinha! Isso porque ele não se lembra de como ele era aos 6 meses. Com 10 quilos e 75 cm. Isso sim era um mega monstro. Perto dele ela ela é uma mini monstro.

- continua comendo muiiiito bem. Devora o vidrinho de papinha até a última colherada e come sempre uma frutinha à tarde. Esses dias estávamos num restaurante japonês e ele ficou olhando enquanto comíamos. Daí eu dei alguns grãos de arroz (desse japonês sem muito tempero e sal) e ela comeu que uma beleza. Então enquanto estamos comendo alguma coisa, principalmente em casa eu dou uma pontinha para ela experimentar.

- se comportou com uma mocinha na praia. Não deu trabalho nenhum. Bastava seguir um pouco do ritmo dela, levando para tirar uma soneca mais longa depois do almoço dentro do quarto. Adorou a piscina.

- está ficando mais simpática com as pessoas. Antes não era de muito sorriso, agora já sorri para todo mundo e principalmente para a câmera.

- ainda não senta muito tempo sozinha e não tem dentes. Dá tempo de tirar uma foto sentadinha, mas não fica nessa posição por muito tempo.

- a cada dia a voz fica mais forte. E como é forte. Eu brinco falando que ela vai ser a Ivete Sangalo de Vienna.

Acho que é isso. Em breve eu volto com as notícias da viagem.

Bjs

Lu

16 comentários:

  1. Adorei as boas notícias! Que rapido, parece que foi ontem que teu marido veio no blog anunciar o nascimento dela! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de fase.
    A pequena está uma graça.
    bjocas
    carol

    ResponderExcluir
  3. Ta muito fofa......vontade de apertar. Conta mais das ferias. Bjs

    ResponderExcluir
  4. que fofa! 6 meses de puta gostosura, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, mas está tãããão linda e fofucha! E que bom que deu tudo certo na viagem e bebezinha não ficou irritada.

    É legal mesmo ir dando um tiquinho pra ela. O paladar dela vai acosutando.

    Ai, não vejo a hora de dar banho de chuveiro na Laurinha.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Simpática, linda e fofa esta monstrinha (hahaha, adorei o apelido do Serginho, tenho certeza de que é cheio de carinho). Quero ver fotos da Grécia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu querida

    Que coisa mais fofa essa menina. Cada dia melhor, hein?
    E que chique ter se comportado bem na viagem. Internacional mesmo a Mariana.
    Estou esperando as fotos da viagem.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!!!
    Que lindaaaaaaaa.... o q sao essas pernocas? o máximo, adorei!!!
    beijos cheios de saudades

    ResponderExcluir
  9. Linda digo eu, que já vi pessolamente.
    Se não desse cadeia juro que roubava.

    Quanto a mãe? Também ta lindona!! Lu, pôe foto vai. Deixa eu provar que estou falando a verdade.

    Beijo amiga.
    QUE BOM VC CHEGOU! PENA QUE AGORA SOU QUE ME VOU..SNIFF....

    ResponderExcluir
  10. sua filha é muito linda.
    parabéns
    descancei faz quase três meses e tive uma bonequinha muito linda e criei um blog para no futuro fazer uma respectiva
    te convido para seguir o meu blog e conhecer-me um pouco..
    beijos e boas férias!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra mocinha! Tá vendo como é bom ter irmão mais velho? Se alguém zoar ela no futuro, já vai estar acostumada. E ainda vai ter o irmãozão mega monstro pra defendê-la ;)

    ResponderExcluir
  12. que bebe mais gorduchinho ela e muito linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh não....vc quer matar agente com essa foto linda....e esse maiô então...que arrasooooo.

    Amiga, se prepare, a melhor fase começa agora, cada dia uma linda surpresa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi mamae add eu adoro as noticias da sua pequena.
    ABRAÇOS
    http://soumae24horasdaelisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Fofa ate nao poder mais! Ja fez 6 meses? PARABENS!!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Aiii, agora que vi que escrevi errado, que vergonha. Ao invés de PURA saiu isso que tá ai!!!!!!!!! DESCULPEEEEEEEEE que feio. rs

    beijos

    ResponderExcluir