terça-feira, 27 de julho de 2010

Ócio pouco criativo

Tá, o título é uma mentira. Ou pelo menos parte dele. Ócio por aqui é algo que falta. Com a Dona Mariana não existe essa palavra no dicionário. O dia todo é uma correria, pelo menos até às 19:00 hs quando ela finalmente capota no mundo dos sonhos. No fim do dia eu sinto como se tivesse feito academia o dia todo, literalmente acabada.

Em compensação a parte do criativo não é mentira. Ando completamente sem vontade de escrever. Parece que a minha inspiração foi para o ralo do banheiro enquanto eu tomava banho. As vezes até consigo criar um post mental, mas na hora de sentar para escrever, putz, cadê ele. Sumiu.

Talvez o cansaço seja um dos motivos para essa total falta de animação, mas prometo que tentarei lutar contra essas forças do mau que não me permitem chegar perto do computador.

E já que não temos nada de novo, de útil, de legal, de divertido para falar, sobrou falar sobre a novidade da casa que ainda é a Mariana of course.

Com quanto tempo será que é preciso para dizer que ela está oficialmente desfraldada do cocô? Faz uns 10 dias que ela só está fazendo no banheiro. É muito engraçado como a gente se entende. Os últimos dias por exemplo, ela fez 2 vezes no dia em horários diferentes do habitual, mas deu para perceber exatamente que ela queria que levasse até o banheiro. Ela fica mais irritada e começa a jogar o corpo para trás. Acho que se soubesse falar diria, mas a linguagem corporal diz tudo. Eu acho bem legal, principalmente porque não obriguei ela a fazer no banheiro. As coisas foram acontecendo até chegar nesse ponto. Talvez daqui a um tempo ela regrida e queira fazer na fralda, mas tudo bem. Eu estou tentando respeitar a vontade dela. E no momento a vontade é de ir ao banheiro.

Em compensação os dentes, nem sinal. Pra variar vai a comparação: o Serginho com 6 meses tinha 6 dentes, juro! Por isso acho um pouco estranho ela não ter nenhum. Mas de qualquer forma, uma hora eles virão.

E a outra novidade é que voltei para as aulas de inglês. Alguém pode achar estranho eu estar na Austria e fazendo aulas de inglês e não de alemão, mas é que a minha intenção quando viemos para cá seria fazer um MBA e para tanto eu precisava de um certificado de proficiência em inglês, coisa que eu não tinha. E como aqui é possível se virar bem sem alemão, mas falando inglês, eu fui ficando nisso. Agora estão faltando poucas aulas para eu acabar esse curso e assim que terminar daí sim inicio no alemão. Eu sei que não é nenhum pouco educado não falar o idioma do país onde moro, mas não tenho muita vontade de aprender alemão. O que para começo de conversa é péssimo, já que a vontade de aprender é uma boa parte do caminho. E a outra questão é que segundo o Serginho, alemão é infinitamente mais difícil que inglês. Ou seja, os meus dois neurônios vão ter que se movimentar mais e eles andam numa preguiça, já contei no começo né?

E esse meu recomeço das aulas está sendo bem engraçado. Ao mesmo tempo que me sinto livre para fazer o que bem entender (cof, cof...), me sinto mal por deixar a pequena em casa. Fico com medo dela ficar chorando e ninguém entender o que ela quer. Coisa de gente louca, já que fico cerca de uma hora e meia fora de casa a cada aula. Tenho alternado os cuidados dela entre o pai no período da noite ou com a Leila que é uma brasileira que está me ajudando em casa alguns dias por semana.

Bom... vamos ficando por aqui. Deu para tirar as teias de aranha que estavam coladas no teclado. Acho que amanhã eu apareço de novo porque tem pediatra e vacinas, ui ui ui.

Bjs

Lu

7 comentários:

  1. Aproveite as aulas quem sabe voce nao conhece gente legal e pode sair com a mariana para um cafe. Na Belgica fiz amizades bacanas na aula de frances, as vezes as aulas durante o dia sao mais faceis pois o pessoal esta mais ou menos na mesma situacao. Assim eh bom da uma arejada nas ideias, sabe como eh hehehe. Nao fica cukpada nao vc merece um tempinho so seu. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Minha pequena é uma semana mais nova do que a Mariana.. e tbm não tem dentes! Nem sinal deles!
    Mas da alguns sinais de q eles estão por lah. Tipo é uma babação e uma vontade de "morder" o tempo todo, e o Ped disse que é sinal dos dentinhos... vamos esperar...
    Quanto ao desfralde... acho um maximo, mas acho q ñ consigo isso com a Laís.. ela não eh muiot reguladinha. Faz todos os dias, mas cada dia numa hora, as vezes muitas vezes, as vezes uma vez... vai entender!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adoroooooooo Inglês, falo um tikim, tikim mesmo, tb comecei um curso, mas ñ acbei por falta de dindim, mas um dia termino, com fé em Deus.
    Qnt a pequena ñ ter dentes, é super normal, há crianças q os dentinhos nascem bem mais tarde, inclusive isso é bom.
    E qnt a desfraldar a bb tão cedo, acho isso um desafio....q pelo geito vc tem conseguido com sucesso.
    bjokas e vê se ñ some tanto....

    ResponderExcluir
  4. Que legal aulas de inglês. Bom para espairecer e voltar com algum assunto novo para casa =)

    Bjokas na fofucha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Que bom que você está fazendo inglês. Assim pode sair um pouco. Pare de se sentir culpada, ela precisa aprender a ficar com outras pessoas também.
    Quanto aos dentes, já comentei com vc que a Mi só teve dente depois dos 8 meses. Ela até já balbuciava algumas palavrinhas e era banguela.rsrs. É bem normal.
    E ficar sem vontade de escrever... também com tanta coisa pra fazer... compreende-se mesmo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. Lu!
    Sorte da Mariana que tera familiarização com o alemão desde cedo! Vai falar que é uma beleza : )
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luzinha, que saudade desgracada!
    NAO ACREDITEI ESSA DA MARIANA DE IR AO BANHEIRO PARA FAZER COCOZINHO: É MT FOFA! POR AQUI MUITA CORRERIA E MUITA NOVIDADE; MAS NAO TENHO TEMPO DE IR A INTERNET NUNCA: HJ POR ACASO VI O COMP. LIGADO NA MINHA FRENTE E CORRI AQUI, MAS JA TENHO QUE SAIR. A VIAGEM LA PARA O ARAME FOI UMA AVENTURA SUPER DIFERENTE SO VENDO AS FOTOS PARA ENTENDER O QUE QUERO DIZER.
    Vou deixar uma mensagem aqui para Nilce. Amiga, vou ler todos os teus posts assim que tiver um tempo.Te mostrarei fotos e mataremos saudade.

    Lu, te cuida e te anima amiga. Aproveita tudo que vc puder, pois realmente aqui o buraco é mais embaixo. Eu teria um pouco de dificuldade de me readaptar com o funcionamento das coisas no Brasil.
    Um beijo e muitas saudades de vcs!

    Iram

    ResponderExcluir