sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dia de estréias

Ontem a Mariana fez duas estréias. A primeira foi a aula de natação para bebês. A aula foi dada na Dianabad que é uma piscina pública de Viena. Fica dentro de um complexo fechado e especialmente para a aula com bebês a água fica aquecida a 32 graus. Fizemos a aula experimental e vamos decidir sobre fazer ou não a matrícula no curso.

A questão é que a aula foi muito boa, a Mariana se divertiu muito, mas a realidade é que é uma trabalheira danada. Mesmo com o Serginho junto foi bastante difícil na hora de retirar da água, dar banho, me arrumar, etc. Sem contar que o horário não ajudou muito e a Mariana além de cansada estava com fome. E para complicar ainda estava um pouco chatinha por causa das vacinas. Só por isso não foi 100%.

Nossa estréia


As mamães com as filhotas. A amiga é a Monica e a sua bebezinha é a Sofia.


E a outra estréia foi a descoberta do chão. Ontem a pequena caiu do sofá. Por questão de milésimos de segundos, mesmo comigo, com o Serginho e com o Pepe, ela rolou e caiu. Mas graças a Deus foi só o susto, pois o sofá não é tão alto. Mas que qualquer forma estamos mais atentos porque ela não está para brincadeira. Um perigo. E agora com o andador ela está "armada e perigosa". O Pepe para ter sossego só se for em cima do sofá porque se ficar no chão ele se transforma no alvo principal da correria. Esses dias catei ela no quartinho dos fundos bisbilhotando. Já descobriu o quarto do Serginho, os banheiros, etc. Vou começar a procurar os ítens de segurança para portas, armários e gavetas, porque apesar do andador não permitir muito que ela fuçe nos lugares, acho que em breve ela estará engatinhando.

E para quem pergunta qual é o melhor estímulo para o bebê eu respondo: tenha um cachorro. A Mariana é simplesmente apaixonada por ele, mas a recíproca não é muito verdadeira. O meu velho e rabugento cão vai fazer 3 anos, mas tem idade mental de 80. Mas ela não está nem aí. Continua amando ele da mesma forma.

Bjs

Lu

7 comentários:

  1. Lu,
    apesar das dificuldades acho que voce deveria matricular a Mari(sogra te direito a colocar apelido?) sim. Morro de vontade de colocar o Miguelzinho pq ele adora agua, mas morar em interior é um problema. rs Quanto ao tombo, sejamos sinceras: por mais que a gente fique atenta eles acabam indo de encontro ao chao algumas vezes. E a gente vive com o coracao na mao querendo protege-los. Lu, sabia que existem terapias para criancas com dificuldades de desenvolvimento feita só com animais? Principalmente com cachorros. Já pensei que ter um ia ajudar o Miguel a desenvolver a fala e só nao comprei ainda pq nao posso ter no meu apto. Se a gente morasse perto podiamos dividir o Pepe. hahahahahahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Concordo com sua amiga Lisa com relação à piscina. E eu com medo de chamar ela de Mari e vc não gostar. rsrs
    E o tombo, menina, que susto, hein? Mas é sempre assim, só um segundo e eles nos escapam.
    Quanto ao Pepe, acho que é ciúmes mesmo. Ele vai demorar para aceitar. Só quando ela souber brincar de verdade com ele.
    Já leu meu post de hj?
    Fiquem com Deus.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu coloquei a Babi na aula de natacao e estou fazendo o seguinte: dou banho em casa. Troco fralda, , seco, coloco roupa e trago para casa. Ela ja vem dormindo, e so depois que acorda, dou banho. O mesmo comigo, so me seco e tomo banho em casa. Achei menos trabalhoso assim. Ja vamos vestidas, e ela de fralda de natacao. QUanto menos fizer la, acho melhor.
    Quanto a estimulo.... tenho 4 gatos, e a babi adora eles! Fica tentando pega los! com certeza, animal e excelente para criancas! bjs

    ResponderExcluir
  4. Lú, vcs estão lindas ,,,,
    Que saudades de você ...
    Sua gatinha cada vez mais fofa. Que gostosura!!!!!
    bjs
    Cintia

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acho q mesmo em meio as dificuldades vc deveria matricular sua filhota, será muito bom para o desenvolvimento dela, tenha certeza.
    Qnt ao andador, amiga, fica atenta, eles ñ são recomendáveis para bbs ñ, já vi reportagens sobre casos de q o bb ficou c os pés deformados por causa do andador, então fica atenta.
    Olha, ao invés dele ajudar no desenvolvimento do bb, pelo contrário, retarda, pois, para ela engatinhar, precisa tá no chão, pode pesquisar sobre o assunto e vc verá.
    qnt a queda.ufa! q susto né?
    mas graças a Deus ñ ocorreu nda de grave.
    Parabesn ela é muito lindha, mto fofa mesmo.
    e uma pergunta, pq vc nunca passou lá no meu cantinho? nem um coment se quer........uff! tô tlistinha.
    bjokas1

    ResponderExcluir
  6. Tambem achei a maior trabalheira ir na natacao, fui uma vez com a C quando tinha 3 meses meu marido foi junto, depois nao me animei ir de novo. Depois quando tinha 7 meses fui no Brasil, e dai era verao, o banheiro em baixo da caldeira um horror , nao sabia se me secava ou secava ela, nem banho tomei la nem ela. Agora q ela ja esta quase caminhando acho que vou tentar de novo, pois dai poderei vestir ela e depois me vestir, mas banho serra em casa coo falou a Paty. Falta coordenacao total por aqqui. bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo! Tomara que você consiga manter a pequena na natação. Acho que a primeira vez sempre é mais complicado, a gente fica achando que não vai conseguir e depois tudo se ajeita e fica mais simples do que pensamos. Ela fica no carrinho? Eu fazia isso com o Vítor quando ia comprar roupa: deixava na porta ou dentro do trocador e ia falando com ele enquanto isso. Mas tem criança que não gosta, né?

    Quanto ao andador, Vítor usou (e faço questão de dizer a quem me critica que ele tem as pernas retinhas...rs) e amou. Agora Alice está ali a bordo do andador dela, destruindo o meu rack e se divertindo em jogar todas as caixas de dvd no chão! kkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir