quarta-feira, 21 de julho de 2010

A prova do crime



A Mariana vai me odiar no dia que ela ver essa foto e entender o que está acontecendo, mas eu tinha que mostrar. A Roberta deu a dica e o Serginho serviu de fotógrafo escatológico (tudo bem que foi imensamente contra a vontade dele e no fim da foto ainda teve um: ai que nojo!)

Agora é quase que definitivo: a Mariana está fazendo cocozinho no banheiro direto. Ontem escapou na fralda, mas por enquanto, eu disse por enquanto, tudo anda muito bem obrigada. Não estou obrigando a menina a fazer nada. A única coisa é que depois do mamá da tarde é de praxe vir o cocozinho, então eu dou o mamá e espero um pouco. Logo ela dá sinais de quer algo a mais. Então tiro a fralda e vamos para o banheiro. E ficamos sentadas lá um tempinho (ela no vaso e eu no chão), batendo o maior papo. De vez em quando o Pepe entra, vai dar uma espiada para ver o que está acontecendo, vai embora. E nós ficamos. Depois de uns minutinhos o serviço está feito.

Acho que o que conta muito nesse caso é a rotina que ela já tinha estipulado com a definição do horário e o fato de ser mais "ressecadinha" mesmo.

Enfim, estamos bem felizinhas. Mas eu prometo que no dia que ela não quiser fazer no banheiro, eu não vou ficar chateada.

Acho que ela vai puxar o Serginho. Ele desfraldou super cedo. Com menos de 1 ano desfraldou do cocô, com 2 do xixi durante o dia e com 3 do xixi à noite.

E agora já é oficial: ela senta desde o fim de semana. Justo quando eu falava com a madrinha e quis mostrar que ela ainda era meio molinha, ela se fez de rogada e não tombou mais. Agora já deixo sentadinha no bercinho-chiqueirinho e ela fica um tempão.

E uma outra coisa: eu juro que vi ela chamando o Pepe de Bú. Várias vezes. Vamos ver se foi coincidência ou não.

Tantas novidades... ai ai essa minha filhotinha me mata de emoção.

Bjs

Lu

10 comentários:

  1. Estou rindo aqui, Lu.
    Mas é perfeito. Se ela tem horário, é muito bom ir acostumando ao banheiro. Minha mãe fazia assim conosco, mas eu infelizmente não tinha tempo para fazer com os meus.
    Muito educada a Mariana, chique que só. Lindona!

    Estou achando falta dos teus comentários no meu blog, menina.
    Ah, Moroz e Cia estão mandando bjs e mais bjs.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, Lu! É para ficar babando de orgulho essa sua princesinha. Será que se eu arrumar uma vai ser esperta tbm? Tem dado uma vontade arrumar mais um, deve ser influencia das visitas que chegam amanha. hahahahahahahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fala sério. Que linda essa mocinha sentada no vaso com carinha de vou aprontar. Imagino a situação do Serginho hahahahaha mas faz parte da vida de irmão... rs
    Adorei a foto.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que mico, Mariana! Que nada, acho que ela vai morrer de rir! E parabéns, olha que dananda. Não precisa ser Gisele para fazer estas maravilhas! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia uma conquista a mais para liberdade, parabéns ..bjs

    ResponderExcluir
  6. E´mto fofa....................
    Ela vai te odiar nda........ela vai é amar.......
    bjokas miga e parabesn pela familia lindha.

    ResponderExcluir
  7. Lu!!
    Obrigada pelas dicas!! To aqui sonhando acordada! Essa viagem vai ter que sair!! Ah se vai! E obrigada pelo convite (ja aceito, inclusive) para comermos um apfelstrudel na sua casa!! Hohohoho ; )
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso que voce tenha conseguido... aqui, tem varios artigos de bebes super novos que usam piniquinho ... beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, estava pesquisando sobre desfralde, e achei essa preciosidade!!! Obrigada!!! Citei o post lá no blog: http://www.whatmommyneeds.net/2010/12/dicas-de-ano-novo-polemica-do-desfralde.html

    ResponderExcluir