segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conversa fiada

Hoje cometi uma loucura gastronômica: paguei quase 8 euros por um mamão formosa. Eu amo mamão e como é de se imaginar o mamão brasileiro por aqui custa uma pequena fortuna. Mas o que interessa é que ele está delicioso, gigante e todo para mim, hummmm...

***************

A parte ruim de desfraldar do cocô tão cedo como está acontecendo com a Mariana é que hoje estávamos a 8 quarteirões de casa, num calor de quase 30 graus, quando ela quis fazer cocô. Começou o chororô e só acabou quando chegamos em casa e ela finalmente pode fazer seu cocozinho tranquila. Como o intestino dela é bem preso, na fralda está a cada dia mais difícil de fazer. Se pelo menos ela gostasse do mamão....

***************

Estamos na contagem regressiva para a viagem de fim de ano para o Brasil. Como sempre iremos, eu e a Mariana, antes e os meninos deverão ir assim que comece as férias de inverno, por volta do dia 20 de dezembro. Os preparativos para o niver dela estão a todo vapor. Espero que a festinha seja muito linda.

***************

Falando em festa de aniversário é bom lembrar que no primeiro ano da Mariana estaremos comemorando juntos nossa Boda de Cristal, ou melhor, 15 anos de casamento. Já que estamos fadados a nunca mais comemorarmos nosso aniversário de casamento, já que o aniversário da Mariana sempre será mais importante, vamos priorizar os anos chave, como 15, 20 25 e depois talvez os 50 anos, quem sabe.

***************

Falando em coincidência de datas, como no nosso aniversário de casamento com aniversário da Mariana, já contei que a minha vida é uma coincidência muito sinistra quando se diz respeito a datas? Quando conheci o meu marido, conversávamos sobre os aniversários da família, etc, daí que descubro que o meu pai faz aniversário no mesmo dia que a minha sogra e a minha mãe faz no mesmo dia que o meu sogro. Não é meio sinistro? Depois disso comecei a acreditar um pouquinho em signos porque é incrível como o gênio do meu pai é parecido com o da minha sogra, e o da minha mãe com o meu sogro. Coincidência???

**************

Quer mais algumas coincidências? A minha primeia menstruação ocorreu no dia 04 de junho de 1988. Eu noivei no dia 04 de junho de 1995 e o Serginho nasceu no dia 04 de junho de 1996.

*************

Falando em signos. Descobri há algum tempo atrás que eu sou de câncer com ascendente em capricórnio. Tenho algumas características de câncer, mas meu lado capricorniano é muito forte. Não sei se é por isso, mas pessoas de capricórnio são o meu ponto fraco. Amo de paixão alguns (Ursulina essa é pra você). A Mariana, essa pequena capricorniana com ascendente em leão, ainda vai me tirar muito do sério... E outro signo que incrivelmente me dou muito bem é com escorpião, esses pequenos seres incríveis e de espírito muito forte. Meu digníssimo marido é de escorpião e raramente brigamos e o meu melhor chefe, de todos os tempos, também é de escorpião. Serginho, um ser falante e de personalidade dúbia só poderia ser de gêmeos. Não pense que ele é do jeito que você vê, amanhã ou daqui a 15 minutos tudo pode mudar. Mas em geral me dou bem com quase todo mundo mesmo. Acho que independente do signo, a verdade é que eu sou boazinha mesmo.

**************

Ter filho adolescente pode ser uma coisa bem constrangedora. Duvida? Espera as primeiras perguntas sexuais e daí você vem me contar. A primeira pergunta que o Serginho me fez sobre assuntos sexuais ocorreu quando ele tinha 6 para 7 anos. Estava na primeira série. Alguém deve ter comentado alguma coisa, ele ouviu e veio me perguntar: "Mãe, o que é sexo anual?" Acredita que eu não tive coragem de corrigí-lo? Iria ficar pior para responder. Só dei risada e disse que era o sexo feito uma vez por ano, oras! Mas as perguntas só foram ficando cada dia mais complexas e ainda mais constrangedoras. Ultimamente a coisa tem tomado uma proporção assustadora. E ele não tem vergonha de peguntar para mim, podia só perguntar para o pai, mas não. Eu não posso nem dar muitos exemplos aqui, porque o blog é familiar e poderia ser confundido com conteúdo sexual. Marido está viajando desde semana passada. Esteve em Singapura (ou Cingapura???), está em Xangai (ou Shangai???) e amanhã vai para Tóquio (ou Tokio???). Daí que ontem eu mal-humorada porque a Mariana resolveu acordar definitivamente as 5 da manhã, o Serginho me vem com a seguinte questão: "Mãe, você está brava comigo? Desculpe se eu te fiz alguma coisa, ou é falta de sexo mesmo?" É mole?

Bjs

Lu

20 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eh cada uma ein lu.
    aventuras de uma familia na europa!
    hehehe
    eu tb ja cometi essa loucura de pagar uma fortuna por um mamão... ai adoro mamão... não acredito q mariana nao gosta. qdo eu era pequena minha mãe me dava e dizia que era morango, eu achava óóótemoo!! ahahahah

    bjos

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha.
    Ri muito com o anual.

    Cada uma que eles aparecem.

    E eu curto muito esse lance de signos. Tb gosto de reparar se as pessoas combinam com as características de seus signos.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Vida cheia de coincidencias ne?
    A minha também tem um pouco.. Casei no mesmo mês que conheci meu marido, minha filha nasceu no meu mês e no dia do meu marido.. etc..
    Hahaha.. uma barato isso
    Bjus da Naty e da Bibi

    Faça-nos uma visitinha:
    http://biancamaximo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus do céu, com uma pergunta dessas, como é que se vive???? Só rindo mesmo! Adorei os assuntos variados e eu acredito muito muito muito em coincidência de datas! Meu sogro e minha mãe são de escorpião e têm personalidades muito parecidas. E eu casei em 7/7/7. Adoro este tipo de data! Bjos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk, filho adolescente é bem engracado mesmo, pelo menos (é o que aparenta pelo blog), vcs tem uma relação de amizade bem bacana.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, esse Serginho, hein? Insinuando que vc está mal humorada por falata de sexo, morri de rir!
    Aqui em casa muitas coisas importantes acontecem no dia 21, só muda o mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hahahahahaha!!!!
    to passando mal de rir com o Serginho! adorei! mas se meu marido estiver viajando quando o Be fizer essas perguntas eu morro...

    Acredito muito nesse lance de datas, tudo meu é dia 5...
    um bj!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Que tal o Serginho? kkkkkk
    Só por Deus mesmo.
    Estou achando o máximo essa precocidade da Mariana. Daqui a pouco tempo vai só ao banheiro e grita: Pronto, mãe! rsrs
    Muitas coincidências acontecem em nossas vidas. Tenho algumas também.

    Gostou de Piên? rsrs Mas quase que vou presa, menina. Já tirei um monte de fotos de Castro e daqui também. Nem ia postar hj. Foi o acaso, ou "o caso" que me fez falar da cidade. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Risadas por aqui, Lu! Adorei o post! Minha filha nasceu exatamente no dia do aniversario da minha madrinha. Coisas assim acontecem! beijos queridona!

    ResponderExcluir
  10. Daria 8 euros com muito gosto em um Xuxu (chuchu?) para fazer com um camarão divino que vendo no Prosi.

    Ri muito sobre os papos do Serginho, imagino aqui quando chegar a minha hora com o oJorginho e qual será minha reação.

    Beijocas carinhosas para vocês 3 ♥

    ResponderExcluir
  11. Lu,
    mesmo na corrida, nao podia deixar de escre ver
    hehehehhehehee so imagino as outras perguntas do serginho. Depois vai dando suas dicas de como lidar com isso.
    que coincidencia essasd datas, joga na loto, loteria .....
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu faria a mesma coisa se eu descobrisse um mamão com cara de gostoso por aqui.
    Essa das datas é intrigante. rsrs
    Segura o Serginho, meu povo! hahahaha Mas, é muito melhor que ele tenha essa liberdade com vc. Sinal que confia e te considera não só mãe, como uma amiga.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Lu, que engracado esse seu post! Amiga, o Serginho tá impossivel. hahahahahaha De pensar que daqui uns dias vou ter que responder questoes desse tipo aqui também. rs Ainda bem que tenho essa amiga mega experiente pra ajudar. A do sexo anual foi muito boa, voce se saiu super bem na resposta. rs Lu, acho legal o Serginho ter essa liberdade com vc, por que isso mostra que vc tem acertado muito na criacao dele. Parabéns, amiga! Essas coisas da data sao muito interessantes mesmo. Agora uma pergunta: será que vc dá certo com uma sagitariana tbm? rs
    Lu, como assim os preparativos da festa estao a todo vapor e eu nao to sabendo de nada. Ah, eu quero ajudar. :) Vou te ligar essa semana para contar as novidades e fofocarmos bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por este bonito e rico espaço espiritual que visitei com grande alegria. Parabéns...

    Pax Christi

    ResponderExcluir
  15. Ola, ola!!
    Achei seu blog passeando por aqui...rs,rs...e adorei!!
    Ah, e pra sua irformacao...meus pais nasceram no mesmo dia e com apenas um ano de diferenca! Ja eu...bem, eu sou leonina e com ascendente em Capricornio...a minha filhota eh escorpiana...rs,rs,rs. E eu nao entendo nada de signos!

    ResponderExcluir
  16. deixei um recadinho no meu blog,
    tbém tinha saudades do mamão!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, sou brasileira e estou morando a quase 2 anos no oriente medio...estou gravidinha de 20 semanas..adorei seu blog..,estou te seguindo tah

    bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, adoramos o seu blog! O que você acha de participar do Recanto das Mamães Blogueiras, nos dando algumas dicas? Visite o nosso espaço, se você quiser se juntar à nossa equipe ficaremos muito felizes! www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Bjus!

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKK ah, Lu, que barato esse lance de ser mãe!! Correndo com Mariana na hora do cocô, fujindo das perguntas (im)pertinentes de Serginho...
    Mariana ficou linda no estilo dark girl!!
    Quando encontro com brasileiros por aqui, eu tb fico com uma pontinha de vontade de puxar conversar, mas não o faço por ser muiiiiito introvertida. Uma vez, aconteceu de uma família de brasucas puxar conversa quando eu estava com Beth na Aida. Acho legal que vc encontre os brasileiros por aí e puxe conversa! Com certeza a gente acaba encontrando gente legal!
    Obrigada pelo comment no blog! Dias melhores virão!! Amanhã o sol voltará a aparecer!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa Lu, vc escreve muito bem e consegue transmitir seus sentimentos de uma maneira incrivel, além de descrever a cena de forma que parece que estamos vendo! Estou lendo os seus posts desde o comecinho, seguindo a linha cronologica e estou adorando, as vezes me pego rindo, rindo muito gostoso, aquele riso de dentro, como há muito tempo nao faço!! Sou escorpiana com lua e ascendente em cancer, e como cheguei nos quarenta (dizem que o ascendente é que domina depois dos 30 anos) acho que estou mais pra canceriana agora. Seu blog é fantastico. Beijos e tudo de bom pra vc e sua familia.
    Sandra F

    ResponderExcluir