sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mariana - 7 meses



Hoje a Mariana faz 7 meses de vida. O tempo está passando rápido e nem parece que temos um bebe em casa. Até agora, esse foi o mês que ela teve um salto de desenvolvimento maior. Acredito que realmente completar 6 meses é o primeiro grande marco na vida do bebê. Muitas coisas mudam, e talvez nada seja completamente igual ao que era no passado.

Para deixar registrado, vamos as novidades da nossa pequena:

- definitavamente aprendeu a fazer cocô no banheiro. Mesmo quando precisa fazer mais de uma vez no dia, ela pede para levar até o banheiro. Acho que o grande lance da história é que ela adora o lavabo. Fica sentadinha, cantando, falando e acho que se deixasse ficava até bem mais tempo que o necessário.

- aprendeu a fazer não com a cabeça. Agora quando não quer mais comida, mamá ou outra coisa, balança a cabeça. E descobriu também que balançar a cabeça serve para dançar. Muito lindinha.

- aprendeu a bater palmas. Só que para bater palminhas tem que existir conjunção astral o que ainda não permitiu que conseguíssemos filmar ainda. Ela tem que estar de bom humor, sem fome, sem sede, sem excesso de distração, com vontade (o que é muito importante), ou seja, ela só bate quando bem entende. Mas é muito bonitinho quando conseguimos as palminhas. Começamos a cantar parabéns, ela fica toda feliz e quando quer, bate palmas.

- Nada de dentes ainda. E nem sinal. Mas ela está uma graça desdentada.

- Está super curiosa. Gosta mais dos menores brinquedos, o que eu acho um perigo. Descobriu também que existem interruptores e hoje mesmo vou providenciar as tampas de segurança.

- Continua se alimentando bem. Só as frutas que ela prefere assadas do que ao natural, mas estou intercalando um pouco de cada.

- O sono durante a noite está bom. Tem dias que dorme as 12 horas ininterruptas, outros dias acorda uma ou duas vezes para colocar a chupeta. Em compensação durante o dia não dorme nem 2 horas contando todas as sonecas. As vezes leva 1 hora reclamando de sono para tirar uma soneca de 20 minutos. Isso me deixa bem cansada porque durante o dia não sobra tempo para nada. Estou devendo comentários nos blogs amigos, mas realmente não estou conseguindo fazer. Até consigo ler, mas comentar leva mais tempo e a coisa está difícil.

É isso aí. Vamos comemorar o dia com bastante felicidade.

Bjs a todos e um ótimo fim de semana.

Lu

16 comentários:

  1. Oi, Lu

    Nem dentes, nem cabelo. rsrs
    Mais tá a meninaa mais linda do mundo.
    E essa roupa de moça que vai ao shopping?
    É difícil mesmo ela não dormir de dia, mas em compensação já está dormindo tanto à noite. Deve ser por isso, amiga.
    Geralmente eles dormem até os 3 ou 4 anos. Ela só cochila porque o sono da noite está sendo suficiente.
    Ela fez 7 meses e vc fez menção aos 6? rsrs.

    Milhões de beijos em todos!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que bebe mais linda.... Parabéns pra Mariana!!!
    Bom q as palminhas ja estao saindo, ela vai estar afiada até o aniversário de um aninho.. hehehehe
    Até breve!!!! :)
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. e está uma fofura só, diga-se de passagem...
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pequena Mariana! Tão linda e cheia de novidades! Que delícia!

    ResponderExcluir
  5. Olha essa princesa de xuquinha que linda! Rsrsrsrsrsrsrs.
    E que esperta que está heim?! Benza a Deus. Deve ser uma alegria só qdo bate palpinhas.

    Mas me diga, vc assa as frutinhas no forno convencional ou no micro-ondas? Dá morninha ou fria?

    Laurinha está iniciando nas frutinhas e ontem não gostou NADINHA do mamão nem da pêra =P

    Bjos e parabéns pra Mari.

    ResponderExcluir
  6. Lu, quase que dou um beijo na tela do computador de tao linda e gostosa que está a mariana!
    parabéns pela gatinha de 7 meses!!!
    bjs
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Ah, que coisinha mais linda essa minha norinha. Lu, morro de inveja de vc no quesito sono. hehehehehehehehe Se juntar tudo o que o Miguel dorme durante o dia e a noite nao chega perto de 12 horas. :(
    Muita saúde pra bonequinha nesse próximo mes. E tá quase chegando a festinha de 1 ano. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lu, a Mariana tá a linda, e essa chuquinha...acho que quero ter uma menina só pra encher de chuquinhas. Parabéns a ela. Que os anjos continuem a iluminando.
    Beijos pra vcs duas!!

    ResponderExcluir
  9. Muito fofa!
    Lu, sabe o que fazia e ateh hj adianta no desempero, colocar a C no carrinho e dar uma volta, ela dorme durante um bom tempo. Nao sei se eh amlhor maneira mas funciona.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!Parabéns para as duas!Fico feliz de ver o desenvolvimento da mariana e a alegria contagiante da mamãe!Ai que vontade de apertar essas bochechas fofinhas,só um pouquinho!!Bjs queridas.

    ResponderExcluir
  11. Parabens, Lu, a Mariana esta linda!!!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Deus é Pai, mas é um gute gute....cada dia mais fofa.....muito lindha.........Tô apaixonad, aí ñ vale..

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    a Bia até hoje é um sufoco para dormir de dia, eu já relaxei. Também ficava um tempão com ela, até adormecer, pra acordar 30 minutos depois. Ou seja, pouco tempo sobra pra mim. Em compensação, dorme de 19 às 6 horas... Pense que poderia ser pior!
    Cocô no vaso? Nossa, que menina precoce, rs. Preiso aprender essa técnica!
    Beijos e parabéns pelo desenvolvimento da Marina, ela está linda e super esperta!

    ResponderExcluir
  14. ai que linda, gostosa! ela é muito fofa e simpática. parabéns por mais um mês de gostosura.
    como passa, heim?
    não vejo a hora. mas ainda tô na ansiedade da barriga crescer. estou de 3 meses ainda. hihihi

    bjbj

    ResponderExcluir
  15. Oi Luzinha querida. Que saudade!

    Amiga, que correria! Quase nao venho ao computador, não só pelo tempo, mas tambem pelas dificuldades dos computadores. Tenho muitas novidades. Hoje resolvi sentar e acompanhar um pouco da sua vida e da vida da minha princesa, que esta a coisa mais liiiiinda do mundo! Meu Deus quantas novidades! Li tudo, Lu. Que maravilha este tal de blog. Amiga, acho que volto na terça, se Deus quiser.
    Te adoro!

    Iram

    ResponderExcluir
  16. Que bebê linda!!! O nome também! rsrsrs

    Tb me chamo Mariana... adoro meu nome... espero que sua princesa tb goste quando crescer!!!

    Beijinhos e tudo de melhor pra vcs!

    ResponderExcluir