segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Novo carrinho de bebê

Depois de quase 8 meses de uso, estamos quase prontos para aposentar o carrinho da Mariana. Não, ele não estragou. O problema é que ele não vai atender a nossa necessidade para a próxima temporada de frio.

No ano passado, pesquisei, comparei preços X benefícios, abri e fechei trocentos carrinhos nas lojas e acabei comprando o Trio Chicco Living. Passados esses quase 8 meses de uso posso finalmente dar a minha opinião a respeito desse carrinho tanto para uso aqui na Europa como no Brasil. Como comprei o trio que vem com o car seat, moisés e o carrinho propriamente dito, também não comprei o maxi cosi. Pelo que observei nas lojas, o maxi cosi é melhor, mais confortável e mais fácil de atar os cintos do que o car seat da Chicco. Apesar de que acredito que o da Chicco atenda toda a exigência de segurança.

Quanto ao moisés, fiquei plenamente satisfeita com o uso dele. Apesar de ser um pequeno trambolho, ainda é menor para carregar do que o moisés de outras marcas. Usei quando ainda estava bem frio e protegeu a Mariana do rigor do inverno. Apenas comprei um saco forrado para esquentar mais.

Quanto ao carrinho, minha opinião muda um pouco. Na época que estava procurando carrinho eu não tinha a mínima idéia do que era bom para uso por aqui. Aliás a minha experiência de carrinho era mínima, já que com o Serginho praticamente não usamos. Primeiro porque ele não ficava dentro e segundo porque usar carrinho nas ruas do interior do Brasil é quase como fazer o "rally dos sertões". Aliás, excluindo algumas poucas cidades, acho que carrinho no Brasil é para uso no shopping porque nas ruas é quase impossível.

Acredito que para o Brasil o carrinho da Chicco é um ótimo carrinho. Ele fecha estilo guarda-chuva, não é tão grande, a estrutura é forte e o modelo é bem adequado. Já para uso aqui na Europa fica devendo em algumas coisas. Apesar de ter vindo junto o saco que protege as pernas, acho que o tecido é fino demais para suportar o frio e o carrinho é estreito demais para colocar o pelego, o saco impermeável e a criança junto. Sinto que só a Mariana dentro já está ocupando todo o espaço e não vejo como protegê-la melhor para sair durante o inverno.

Outra questão são as rodas. Apesar de serem de borracha e as de trás levemente maiores do que as da frente, creio que não são totalmente adequadas para andar em um dia que esteja nevando bastante. Também por causa das pedrinhas que são jogadas nas ruas para evitar quedas. Esses dias atrás o Serginho estava saindo com o carrinho no metrô e as rodas da frente ficaram presas no espaço entre a plataforma e o trem. Ainda bem que a Mariana estava no meu colo, senão teria passado um susto.

Por esses motivos resolvemos que vamos comprar um novo carrinho para a Mariana. Pesquisei diversos modelos, ouvi diversas opiniões e acabamos optando por comprar o Quinny Speedi.

Espero que esteja fazendo uma boa compra. De qualquer forma não iremos abandonar o carrinho da Chicco porque ele é mais prático para viajar. A idéia do carrinho da Quinny será deixá-lo sempre montado e sair para andar a pé ou quando utilizarmos o transporte público.

É isso aí pessoal. Uma ótima semana para todos.

Bjs

Lu

18 comentários:

  1. Tbm ando preocupada com o modelo de carrinho que devemos comprar..nosso baby ira nascer em pleno inverno...

    bjinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho que vc escolheu super bem os dois carrinhos. O quinny é super famoso aqui tb, é o novo nome do maxi cosi carrinho (agora maxi cosi só cadeira de carro, e a linha de carrinho com rodinhas mudou o nome para quinny!)
    Boa sorte nas andanças por esta cidade maravilhosa! imagino o Parque de frente da sua casa como deve ser gostoso passear com a Mariana!
    Vou ver o que houve com o Picasa e te falo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, na verdade estamos nos mudando para Bahrain, pais que faz fronteira com a Arabia...acredito que la deve fazer o mesmo frio daqui, a diferenca eh que la tem praia, o clima deve ser mais umido..mas minha preocupacao eh a mesma...carrinhos lindos as lojas tem muitos, mas os mais confortaveis e adequados aos nossos babys eh que sao os mais complicados de achar...
    Gostei de saber que seu esposo ja esteve para esses lados kkkk..nunca estive em Jeddah...estou a 2 anos morando aqui em Riyadh..

    Estou privatizando o blog...me mande seu email que irei te mandar o convite..

    carla.maciel05@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que amiga entendida do assunto de carrinho. Eu por outro lado nao entendo bulhufas. Todos os 4 carrinhos que tivemos para o Miguel, foram ganhados, exceto um que pegamos emprestado para o tempo que estivemos no Brasil. Acho que vou precisar de uma aulas sobre carrinhos de bebe, nao que eu já tenha alguma noticia boa, mas posso ter em breve. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Tenho o Quinny Buzz desde que a Luisa nasceu(aqui na França) e com certeza foi o melhor produto que compramos no enxoval. Valeu cada centavo. Pratico, resistente, comodo, super seguro e ainda por cima moderno. Vai fundo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    E a Mariana cada vez maior.
    Eu ando por fora, há muito tempo dessas coisas de carrinho de bebê. Mas achei lindo e bem funcional.

    Boa semana para vcs.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Acho que o meu é parecido com o seu, da Chicco modelo guarda-chuva com encaixe pro bebê conforto. Só que o meu não vem com o moisés, e eu também não senti necessidade. Pra nós, sem os problemas europeus do frio, está maravilhoso!! Só pretendo comprar outro carrinho quando tiver outro filho, porque aí vou mesmo precisar de dois! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tinhamos o QUinny Buzz e vale cada centavo. Concordo com a Isadora.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Eu ia comprar o trio da Chicco mas acabei comprando um trio da Concord e tô adorando (no meio da minha sala, vazio, porque meu bebê ainda nao nasceu... hihihihih... mas de vez em quando dou umas empurradas nele e eh soh alegria... rsrsrs)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  10. Lu, a Marina e muito fofa, gostosinha demais..
    Vai ser muito bom pra ela o novo carrinho.

    Obrigada pela visita no meu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Lu, eu tenho o bugaboo e devo dizer que so usei mesmo nos 3 primeiros meses... hj, uso muito um guarda chuva, mas cada cidade e uma necessidade. SE quiser ouvir mais do Quinny(que acho que deva ser otimo) fale com a Carol do Mother love database (ela ta em Londres) e se nao me engano, ela tem um Quinny!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lu!
    Eu tenho o bugaboo frog e AMO!! uso horrores! aqui em estocolmo já está mega frio e eu uso MUITO o protetor de frio! é maravilhoso! dá uma olhada...

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei em dúvida entre o Quinny e o Slvercross e acabei optando pelo Silvercross. Quero ver se ele aguenta a neve, estou começando a achar as rodinhas muito pequenas. ai ai ai...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. nossa me lembro do primeiro diia que li seu blog.
    tinha a foto da mariana pequenina e hoje ela ja está com 8 meses. que fofa parabéns
    adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, Estou de mudança pra Inglaterra com uma bebê de 4 meses (meu marido foi transferido pela empresa). Aqui no Brasil eu comprei o Pliko P3 da Peg Perego... Nossa intenção é levá-lo... Será que eu consigo comprar apenas o saco para as pernas, pra protegê-la do frio? Sabe se por aí eh comum? Beijos e obrigada, fernanda

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda
    com certeza vc vai achar o saco térmico para o Peg Perego nas lojas de acessórios para bebê. Não tenho nenhuma loja para te indicar porque não conheço Londres. Aqui o Peg Perego tb é bem comum e foi uma das marcas que eu olhei quando estava comprando o primeiro carrinho. Tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Ola... seu blog é muito interessante. Tb estou morando fora, estou na França. Depois de um ano sem visitar ao Brasil, vamos voltar para o Natal e Ano Novo... e aproveitando que você vive na Europa e tem uma filha pequena, quero te pedir uma dica. Tenho 06 bebes para presentear e uma bem especial, filha de uma prima muito proxima. Como ainda nao tenho filhos, queria dicas do que presentear... pensei em algo que aqui na Europa é bem mais barato ou que é super util aqui e nao tem la ainda!! Tem alguma super dia??
    Brigadaoo!!
    Gisele

    ResponderExcluir
  18. Olá, td bem?
    Encontrei o seu blog na internet e estou indo para Londres no próximo mês e gostaria de trazer para o Brasil o trio linving da Chicco. Vc pode me dizer onde posso comprá-lo em Londres? Obrigada. Cintia (ciczapolato@ig.com.br)

    ResponderExcluir