quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sobre o carrinho da Quinny

Estou ficando monotemática, pois vou voltar a falar sobre carrinhos de bebê.

Todo mundo acompanhou aqui a minha saga no mundo dos carrinhos. Primeiro comprei o Chicco Living, ainda quando estava grávida da Mariana (se quiser ler o post veja aqui). Depois resolvemos que iríamos comprar o Quinny Speedi (post aqui).

Só que na hora de comprar o Quinny Speedi acabei optando por levar o Quinny Buzz. Agora já com mais de 2 meses de uso, vou fazer uma comparação das vantagens e desvantagens do carrinho Quinny Buzz.

Vantagens:
- o assento vira de frente para a mãe. Pode não parecer importante, mas nessa fase da Mariana além dos atrativos da rua, tenho que ficar colocando a chupeta na boca dela e supervisionando o que ela está fazendo. Isso era uma questão que me incomodava com o carrinho da Chicco, pois para colocar a barra da frente ele só fica na posição de frente para a rua. De frente para a mãe fica sem a barra de proteção, só sendo que a criança só fica segura pelos cintos. No Quinny Speedi você também não tem opção de colocar o assento de frente.

- O carrinho vem com 2 tipos de assentos. O assento menor tem um forro super confortável, parecido com um colchãozinho e embora esteja na posição de sentar é muito confortável para dormir. Você também pode deixar o assento na horizontal. Depois quando a criança está maior basta trocar pelo assento extra e utilizar o carrinho por mais uns anos.

- O Quinny Buzz tem opção de trocar a terceira roda da frente por duas e assim ficar com um carrinho de 4 rodas.

- A bolsa que fica acoplada na parte de baixo do carrinho é bastante espaçosa. Eu sempre deixo dentro dela fraldas, creme para assaduras e um trocador descartável. Assim diminui o que tenho que levar na diaper bag.

- A capa de chuva fecha completamente as laterais do carrinho, e possui um sistema de ventilação lateral. Além de já ter usado em dias chuvosos, também uso nos dias muito frios ou com vento.

- Existem vários acessórios da própria Quinny como porta copos, cesta inferior e o saco térmico.

- A roda da frente gira 360 graus e ele possui um sistema de amortecimento que faz com que empurrar o carrinho seja algo tão leve que você não perceba o peso.

- Como ele tem uma barra única para empurrar o carrinho, você poderá utilizar somente uma das mãos.

- Apesar de ser bem mais largo que o carrinho da Chicco, ele fecha muito mais fácil do que o primeiro. Na posição de frente para rua você pode fechar o assento junto com a base. De frente para a mãe é preciso retirar o assento. Na hora de abrir ele tem um sistema de ar comprimido sendo que basta você destravar e ele se monta sozinho (achei isso o máximo).

Agora vamos as desvantagens:

- O carrinho é grande. Sim, essa é uma grande desvantagem se você não tiver porta-malas compátivel para tudo isso. Desmontado ele tem as seguintes medidas: 60 X 85 cm. Considere mais espaço se você tiver comprado com o moisés.

- Como o carrinho que comprei tem 3 rodas, você não pode colocar nada mais pesado pendurado na barra (como uma mochila por exemplo), porque vai correr o risco de tombar. E de tombo eu entendo bem.

- Apesar de ser fácil a locomoção para andar nas ruas, dentro dos transportes públicos é bem mais complicado. Mesmo em Viena que é uma das cidades mais acessíveis do mundo (considerando que até mesmo no metrô não existe catraca e existem elevadores para todos os lados), já tive problemas para entrar dentro do bondinho antigo, ou melhor, não entrei porque o carrinho não passava na porta. Mas aqui teve solução, bastou esperar o bondinho novo que tem plataforma e são acessíveis para cadeirantes e para carrinhos de bebê. Se aqui em Viena eu tive esse problema no transporte público, imagino que em outros locais com acessibilidade reduzida seja mais complicado ainda.

Mas a minha lista de desvantagens acaba por aqui. Como a Isadora e a Carol tinham comentado, é um carrinho que vale cada centavo gasto.

Se alguém quiser acrescentar algo, sinta-se a vontade.

Bjs

Lu

14 comentários:

  1. Que boas suas dicas Lu, vou indicar para uma amiga que acabou de comprar o Quinny 3 rodas!
    E da-lhe holandeses né?1 Os melhores carrinhos do mundo são daqui, o Quinny e o Bugaboo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Sabe que fiquei muito curiosa, pois não lembrava mais da foto deste carrinho.
    Fiquei imaginando a Mariana no carrinho e ele todo de capa de chuva. Ela não fica tentando tirar com as mãozinhas?
    Pense aqui no Brasil como seria.rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Lu nao tem carrinhoperfeito, ja cheguei a conclusao!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola... conheci seu blog por meio do blog da aline - mae eterna do theo - e adorei!! tb fiz direito e abri mao de um mestrado em coimbra pelo meu bebe que hoje completa 7 meses!! Vc fez as escolhas certas... pode ter certeza!
    Parabens pela linda família...

    ResponderExcluir
  5. Oii desculpa o sumiço! Como vc está? Sobre o carrinho é exatamente como vc falou. Meu marido chama de ferrari para bebes...hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Imagina isso aqui no Brasil?
    Os pequenos iriam arrancar tudo.. não iam sobrar capa de chuva para contar historias..
    E a Marina? Se comporta com a capa?

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo! O unico problema pra mim é o tamanho mesmo. Ele ocupa todo o porta mala. E as vezes não consigo entrar em alugm elevador ou outro. A cpa de plastico uso bastante tb nos dias frios, de vento e chuva. E a Luisa não tenta tirar não.

    ResponderExcluir
  8. Lu,

    Mais ele fica perfeito com Mariana dentro.
    So vendo!

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Eu amo meu carrinho da Silver Cross, a única coisa que me arrependo de não ter comprado o da Quinny é a questão de empurrar com uma mão só. Mas como a gente não tem carro, eu sempre penduro sacolas quando vou ao mercado nas barras do carrinho. É o meu bebê-camelo, hehehe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu

    Descobri seu blog meio que por acaso e estou adorando! Somos "vizinhas", moro em Zurich e estou justamente na fase de pesquisar carrinhos, mais perdida que cego em tiroteio, então seu blog foi um achado!
    Vi um video de um carrinho chamado Xplory, da marca Stokke, você conhece? Pareceu bem interessante, mas não conheço ninguem que tenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty
    pois é os holandeses mandam bem.

    Nilce e Natalia
    a Mariana não tenta tirar a capa de chuva não. Ela sabe que fora está frio e a bichinha não é nem um pouco boba. Tb fica na boa de cachecol, touca e luva.

    Paty
    é verdade, até mesmo as marcas mais caras tem sempre algum tipo de problema.

    Nati
    obrigada pela visita. Volte sempre.

    Maria Bethania
    o meu marido tb chama de ferrari.

    Isadora
    é isso mesmo. Obrigada pela visita.

    Iram
    concordo, a Mariana é item fundamental para a beleza do carrinho, rs!

    Thais
    Pois é, tb sinto falta de pendurar as sacolas, mas depois do meu ultimo tombo aprendi a lição.

    Oi Carla
    Oh vizinha. Obrigada pela visita. Eu já vi os carrinhos da Stokke na loja, mas tb não conheço ninguem que tenha. Eles são bem arrojados. Tudo o que é da Stokke tem um design bem diferente e para ser ótimo. Vou te visitar.

    Bjs a todas.

    Lu

    ResponderExcluir
  12. ONDE COMPRAR CARRINHO EM VIENA? QUE LOJA?

    ResponderExcluir
  13. Ola, vc encontra carrinhos de bebe de todas as marcas na Leiner e tb na BabyWalz. Existem outras lojas menores como a Frau Herr Klein na Mariahilfer que vc pode encontrar o BrioGo, alem de outras marcas. Porem com variedade de modelos e cores eu indico a Leiner. Os precos sao sempre iguais, pois sao tabelados. E na Leiner tb existem todo tipo de acessorio para os carrinhos, desde porta copos, capas, etc.

    ResponderExcluir