quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fim de semana em Budapeste


Oi pessoal

Na última segunda-feira foi feriado na Austria, chamado de Nationalfeiertag. Essa data de 26 de Outubro já foi usada para comemorar o Dia da Bandeira e a também para celebrar a neutralidade da Áustria. A partir de 1965 foi promulgada uma Lei Federal determinando que a partir do ano seguinte essa data seria considerada Feriado Nacional. E diferentemente do que ocorrerá no Brasil nesse próximo fim de semana, nao teremos feriado no dia 02 de Novembro, pois aqui o feriado será no domingo dia 01 de Novembro, quando é comemorado o Dia de Todos os Santos (Allerheiligen).

Então antecipamos nosso fim de semana prolongado e aproveitamos para viajar um pouco, já que em breve teremos que assentar nossos esqueletos em casa por um tempinho até que possamos viajar com a Mariana. Fomos para Budapeste que fica a menos de 250 km de Viena. Essa foi nossa segunda visita a essa maravilhosa cidade e sempre voltamos com gostinho de quero mais. Da primeira vez fomos no sábado e retornamos no domingo e mal tivemos tempo de fazer o passeio com o Sightseeing (ônibus de turistas que percorre os principais pontos turísticos). Só fizemos uma parada na Citadella, que nada mais é do que um morro do lado de Buda com vista espetacular para o Panorama do Danúbio, vista esta que foi tombada como patrimônio da Unesco.

Dessa vez, ficamos instalados em um hotel-spa chamado Ramada Resort. Simplesmente um espetáculo. Dentro do hotel existe o Aquaworld que é um conjunto de piscinas termais com toboáguas, etc. A temática do espaço é mais ou menos uma coisa Indiana Jones, lembra as pirâmides maias, ou alguma civilização antiga. É possível passar o dia no Aquaworld sem estar hospedado no Resort pagando uma taxa de entrada por pessoa. Para chegar ao Aquaworld estando hospedado no Resort existe uma passagem interna por dentro das piscinas localizadas no próprio hotel e que também nada deixam a desejar. A temperatura externa nesse fim de semana estava em torno de 10 graus ou menos, mas menos assim é possível aproveitar as piscinas externas que ficam com temperatura em torno dos 34 graus. Deve ser maravilhoso aproveitar as piscinas internas no inverno, pois são protegidas por uma espécie de bolha de vidro. Imagina só você descansando na boa e olhando para a neve que cai do lado de fora. Como ainda estou aprendendo a ser blogueira, prometo que em breve colocarei um post só com fotos, pois a vista merece. Mas por enquanto, seguem algumas maravilhas de Budapeste.


Vista de Peste a partir do Castelo de Buda





Bolha principal do Aquaworld. As luzes mudam o tempo todo e o visual fica mais incrível ainda.


Bjs


Luciana

Um comentário: