quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

15 dias

Oi pessoal

Hoje a Mariana está fazendo 15 dias e vamos a um pequeno resumo de como estão as coisas nesse período.

Olhar - Ela tenta reconhecer tudo o que se passa ao seu redor. Tenta focar para visualizar quem está com ela no colo. Gosta que segure em pé e de frente para ver (ou tentar ver) o ambiente. A luz e objetos coloridos chamam sempre a sua atenção.

Manha - Já sabe fazer manha. Deixou de ser um bebê come e dorme para se fazer perceber dentro de casa. Quando está brava dá um gemido de raiva que é impossível não se fazer entender.

Gazes- Como uma menina comportada parece que detesta "soltar pum". Eu já expliquei que ela está liberada, que não tem problema, mas cada "pum" é um evento. Às vezes leva meia hora para soltar um punzinho de nada.

Choro - É fácil entender o que o seu choro significa. Percebi até agora 3 tipos diferentes de choro: choro de sono, choro de fome e choro de cólicas. Definitivamente o de cólicas é bem mais alto e dura muito mais tempo.

Unha - Inacreditavelmente a unha cresce de um dia para o outro. Tenho que cortar as unhas da mão quase todo dia para evitar os arranhões no rosto.

Cabelo - Está caindo. Encontro vários fios nas roupinhas e as entradas estão mais salientes.

Peso - Apesar de mamar bastante, acho que não vai ser uma menina gordinha com dobrinhas e mais dobrinhas como era o Serginho. Está demorando um pouco para encher a perninha (eta mãe afobada, rs!)

Cheirinho - Ou seria melhor dizer azedinho, rs! Acorda todo dia muito azedinha de leite. Já rendeu o apelido de "Princesa azeda do Reino dos Príncipes azedos". Nada que um banhinho, nem que seja de toalha, resolva rapidinho.

Visitas - Não se incomoda com o barulho desde que seja em horário comercial (já é um pouco profissional essa menina). Depois das seis começa a ficar irritada se o ritmo da casa não diminui.

Sono - Continua mamando a noite de 2 em 2 horas ou no máximo de 3 em 3 horas. Em geral não tem dado tanto trabalho. De manhã passa um bom período acordada e depois fica lutando com o sono o dia todo.

Banho - Gosta muito de banho. Tenho evitado dar dois banhos ao dia por causa do frio e da pele que é bastante ressecada. Banho de banheira de manhã só quando a situação está feia, senão, vai um banhinho de gato de manhã e um banhinho de banheira a noite.

Roupa - Já tem vários macacões que estão esticados. Começei a usar as roupas tamanho 56 dobrando um pouquinho na manga. Tem uma coleção de casacos de fazer inveja, todos ganhos de presente. Tem sobretudo, casaco de chuva, de lã, de tecido, de diversas cores. Acho que vamos ter que providenciar um desfile para usar todos os casacos.

Fraldas - Não tenho idéia de quantas fraldas são trocadas durante o dia. A noite são em torno de 3 ou 4, dependendo do sono da boneca. Como diria o Serginho, virei "ninja" na troca de fraldas, vapt-vupt e ela está trocada e limpinha. Estava usando hipoglós, mas ela começou a assar. Agora estou usando Bepanthen que é infinitamente melhor e não preciso ficar importando.

Continua sendo uma menina boazinha. Até a pediatra perguntou se era sempre calminha assim. Papai está tão animado que já pediu mais um irmãozinho. Como sempre vai sobrar para a mamãe administrar o crescimento da família.

É isso... e enquanto isso nossa vida segue mais cor-de-rosa do que nunca!

Bjs

Lu

5 comentários:

  1. Nossa.. que princesinha mais comportada. Uma benção mesmo.
    E já está deixando esticadinho os macacões. Coo ta crescendo rápido. Que bom.

    Continue assim.

    Bjão grande.

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinha... bate até uma saudade....

    ResponderExcluir
  3. Comadre,
    Estive batendo ponto hoje também e o comportamento da princesa não poderia ser diferente das previsões já anunciadas...rs... será calma, observadora, risonha, faminta... bem, por enquanto ainda não erramos.
    Beijinhos a todos

    ResponderExcluir
  4. Puxa amiga!!!

    Já...???15 dia??? Parece que foi ontem!!!

    E vc??? Como está se sentindo como mamis???

    Bejim,

    Fabi da Juju

    ResponderExcluir
  5. Lu
    A Mariana é a coisa mais fofa que vi nestes últimos dias! Fiquei apaixonada!
    Agora o que as meninas dos blogs precisam saber é o TANTO que vc está demais! Já está toda magrinha, ultra, giga, mega disposta e despachada. Super calma, super carinhosa com todos, não só com a Mariana, mas está fazendo de TUDO para o maridão e filhão, além de receber a gente tão bem!
    Amei te visitar ontem, vc me deixou ainda mais animada e tranquila para o meu parto!
    Linda demais!
    Parabéns por tudo!
    Mil beijos
    Pati

    ResponderExcluir