terça-feira, 5 de janeiro de 2010

39 semanas

Oi pessoal

E aí, que hoje já é dia 05 de janeiro e não temos nenhuma novidade. A única coisa que tá parindo por esses lados é a minha ansiedade.

Os parentes foram embora ontem de manhã e a casa ficou novamente silenciosa. Daí que além de aproveitar para dar um tapa na limpeza, fiz mil e quinhentas coisas para ver se o tempo passava. Até passei um tonalizante no cabelo porque pensei bem e acho que depois do nascimento da Mariana vai ficar mais difícil ainda para passar, pois esses produtos sempre tem um cheirinho forte (mesmo tendo passado aquele sem amônia e que não cobre o único fio branco que tenho).

Estou com milhares de dores. Na barriga já não sei se tenho contrações, colicas intestinais, sensibilidade na pele, o raio que o parta. Minha virilha esquerda leva choques o tempo todo, tanto que muitas vezes tenho que parar de andar porque simplesmente a perna trava. Essa noite eu tive muita contração e levantei umas mil vezes para fazer xixi, mas agora de manhã já acho que sonhei que estava com contração porque não estou sentindo nada mais do que o normal. Não sei o porquê, mas essa semana a médica não marcou retorno, meu próximo contato com ela será na próxima segunda-feira.

Hoje já estou com 39 semanas e 2 dias. O Serginho nasceu com 38 semanas, ou seja, para padrões do Serginho a Mariana já está fazendo hora extra na barriga. Engraçado é que na gravidez dele eu não passei por essa ansiedade de últimos dias. A médica havia me dito que ele seria para o dia 19 de junho e eu levava isso completamente a sério. Nunca pensava que ele pudesse sair antes dessa data. Daí que sem esperar no dia 04 ele nasce. Tá certo que ele é super afobado até hoje e ansioso. Espero que isso seja um sinal de que a Mariana seja mais calma, tranquila.

Já senti que a minha barriga desceu, mas achei que ela subiu de novo. Será que é possível? Já desarrumei a mala da maternidade e arrumei de novo. Hoje vou tirar o protetor do berço para lavar de novo porque acho que ele está empoeirado.

Acho que vou aproveitar e dar uma saída ver as lojas do centro porque está tudo em promoção. As lojas estão abarrotadas de pessoas, todo mundo com mil sacolas na mão. Os preços estão ótimos, pena que não tenho a mínima vontade de comprar nada para mim com esse barrigão prestes de sair. Outra coisa que não está ajudando muito é o frio. Hoje está marcando -3, mas com sensação de -8 graus. Mas ficar em casa vai me dar mais ansiedade ainda. Portanto, vou tentar tirar um pouco de ânimo e dar uma volta pelo comércio. Espero que o dia passe rapidinho.

Amanhã é dia 6, uma data muito especial para a nossa família. Bem que a Mariana podia aparecer. Vamos ver....

Bjs

Lu

5 comentários:

  1. Força, Lu! Tá acabando!
    Nunca ouvi falar da barriga subir de novo... Até onde eu sei, a lei da gravidade é irrevogável ;) hehehe
    Estou aqui na torcida!

    ResponderExcluir
  2. calma, lu! mariana já tá vindo, segura aí a ansiedade que já já ela chega bonita e saudável.
    aproveito pra mandar energias calorosas e positivas do brasil praí pra aguentar o finzinho da reta! força!

    ResponderExcluir
  3. Essa ansiedade é mesmo ruim, mas calma que logo a bonequinha decide chegar. Nao vejo a hora de ver o rostinho da minha norinha. hehehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu. Conheci seu blog no cantinho da Aline e adorei. Vou vir aqui acompanhar essa sua segunda gravidez, torcendo para que Mariana chegue plena de saúde.
    Bjão grande.

    ResponderExcluir
  5. A ansiedade pega forte mesmo, imagino como deve ser estando ai tão longe.
    Nossa que friozão hem, acho que a Mariana tá é querendo aproveitar o quentinho da barriga da mamãe o máximo possível.
    Olha, gosto muito de acompanhar a história de vocês. Desejo tudo de bom para chegada dessa princesa.
    Bjs!

    ResponderExcluir