domingo, 4 de outubro de 2009

Gravidez

Ha 14 anos atras eu descobri que estava gravida do Serginho. Exatamente no mes de Outubro de 1995. Foi um desespero so. Fazia uns 15 dias que eu havia marcado meu casamento na igreja e no civil para o dia 06 de janeiro de 1996 e ficar gravida exatamente nessa epoca nao estava nos meus planos. Tinha acabado de escolher o vestido e tinha duvidas se caberia nele com 4 meses de gravidez. Nao tinhamos apartamento para morar, pois iriamos ficar no apartamento que o meu dignissimo alugava enquanto solteiro e que ja era mobiliado. Quando faltava 2 meses para o dia do casamento, o entao proprietario e diz-que-me-diz amigo do meu marido, pediu o apartamento, segundo ele para uso proprio. Tivemos que correr para comprar cama, fogao, guarda-roupa. É óbvio que acabamos comprando tudo de qualidade inferior pois nossas unicas reservas seriam para a lua-de-mel, e ja nao eram muitas. Depois de muito sufoco casamos, com casa alugada, carro financiado e um bebe que iria nascer 5 meses após.








Talvez por esses motivos minha gravidez do Serginho tenha sido tao "dificil". Tive muitos enjoos e me sentia doente o tempo todo. Quando nao era uma coisa era outra. Tive os famosos enjoos ate 6 meses de gravidez e as unicas coisas que podia comer eram batatas e maçã. Se já estivesse na Austria não seria um problema, já que por aqui o que mais tem são batatas, rs!



Quanta diferenca para a gravidez da Mariana. Hoje inicio a 26 semana de gestacao. Quando descobri que estava gravida, já estava com quase 9 semanas de gravidez. Todo o stress da mudança de país já estava passando. E essa tem sido uma gravidez muito tranquila. Talvez por nao estar trabalhando e sem muita pressao e preocupacao, tenho me sentindo muito bem. Talvez porque uma gravidez seja diferente da outra, ou talvez por esperar uma menina agora. Sei lá. O fato é que tenho bastante disposiçao e raramente passo mal. Essa semana temos medica e ultrassom e vou postar mais detalhes de como anda a nossa pequena.




Fala serio. Nao e sempre que temos um cenario desse para fotografar enquanto passa a gravidez.



2 comentários:

  1. Luciana,
    finalmente venho conhecer sua nova "casa"! Você escreve muito bem, viu?
    Fiquei doida com o sumiço do seu filho, isso é inimaginável aqui no Brasil - e nem sei se me adaptaria a deixar meus pequenos andarem sozinhos se morasse aí!
    Eu também casei grávida do Gui, estava noiva e o casamento só seria no ano seguinte, imagino perfeitamente a sua correria, rsrs... Mas esse foi o melhor susto de toda a minha vida, mesmo não tendo sido planejado. Ah, e prepare-se porque gravidez de menina é bem diferente da de menino. No meu caso a gravidez da Bia foi mais enjoada, pior, não sei, acho que porque antes eu trabalhava e não tinha tempo pra ficar sentindo tudo ao mesmo tempo!
    Beijos e já assinei seu blog, ok?

    ResponderExcluir
  2. Lu !!!! Que revelaçao ! Excelente escritora ! Parece que estamos vivenciando cada momento com voce . Grande beijo. Bel

    ResponderExcluir