quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A masculinidade da gravidez e outras conversas...


Oi pessoal

O título pode parecer estranho, pois a gravidez é uma benção direcionada somente para as mulheres. Pelo menos por enquanto, até que a ciência arranje uma barriga artificial nos homens. Mas também é uma época em que nós mulheres nos sentimos um tanto quanto masculinas, por assim dizer. Achou esquisito? Continua a ler e você vai entender o que estou dizendo.

Até que a Mariana nasça, eu sou a única mulher aqui de casa. Temos mais 3 homens que convivem dentro desse lar, sendo eles, o marido, o Serginho e o Pepe (sim, o cachorro). Do sexo "frágil" só eu. Então a meu lar-doce-lar é um verdadeiro show de horrores no assunto gases. Se fizéssemos uma competição de "soltar de pum" e arrotar aqui dentro, ia ser difícil definir o ganhador. Talvez o Pepe ganhe com uma pequena diferença (ah.. eu esqueci de perguntar para o criador se essa raça soltava pum, tá explicado).

Eu e o campeão da casa.

Sempre li, e nem sei se essas leituras tinham fundamento científico, que os homens produzem mais gases que as mulheres. Ou se não produzem, têm menos vergonha na cara. Mas acho dificil um homem produzir mais gases do que uma mulher grávida, Jesus me abane. Alguém poderia fazer o obséquio de explicar o que é isso? Esse negócio caminha no estômago, no intestino, pelos olhos... e pra melhorar dá-lhe luftal. Pelo menos de uma coisa não podem me acusar aqui entre quatro paredes. Mesmo com toda essa profusão de gases continuo sendo a mais comportada desse lar.

Tirando essa questão de gases e afins, acho que vou sentir muita saudade da barriga quando a Mariana nascer. Ela é muito espertinha e delicada. Brincamos até de esconde-esconde. Eu sempre disse que o mais difícil não era o parto e sim os 9 meses de gravidez, mas ela me contradiz o tempo todo. Minha pele está muito boa e meu cabelo cresceu em 3 meses o que leva normalmente 1 ano para crescer. Acho que é a única época da minha vida que não estou comendo basicamente salada e grelhado. Aqui na Austria a maioria das grávidas são gigantes então a minha médica diz que estou super bem e que posso comer a vontade. Vai acreditando... engordei até agora um pouco mais de 6 kg e estou com 28 semanas e meia. Tomara que no tempo que reste eu não me transforme numa baleia assassina ou coisa pior.

E que se Deus permitir, essa menininha seja muito boazinha com a mãe dela e que queira vir para a terra de um parto natural, de preferência com pouca dor (já que é impossível falar sem dor nenhuma). Também que ela não resolva vir antes de 38 semanas e que continue crescendo sem preocupar mais a mamãe e o papai porque está muito pequenininha. Só isso! Será que é pedir demais?

Beijos

Luciana




5 comentários:

  1. Minha gravidez é o avesso da sua: todos os sintomas e quilos muitos quilos a mais!!! Adorei sua visitinha. VOlte sempre q quiser.
    Te add.
    Beijo0s

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    ganhei quase 30 kg a mais, acredita? Cheguei muito perto dos 80. hahahahahahaha
    O Miguel era agitado desde dentro da minha barriga, me lembro que quando ele nasceu o médico disse: que menino lindo e agitado. Ele nasceu dando bracadas e pernadas para todos os lados e já era assim na barriga. Tenho certeza que minha norinha será tranquila e que nao dará muitas preocupacoes para a mamae e o papai. Quanto aos gases, entendo bem o que voce disse. Nao gosto nem de lembrar. hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luciana, você está com sorte, pq eu continuo sendo a unica mulher daqui de casa, tem o marido, o filho de quase 6 anos e o schnauzer que é macho, rs.
    Continuo então sendo a imperatriz, kkkkkk.
    bjks
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Luciana, dei muita risada com seu post! Eu fui a única filha mulher a vida inteira, com dois irmãos, e ainda morei com ele na faculdade! E agora vou ser a minoria aqui em casa qdo o Pedro nascer! Vai ser engraçado!
    E vc está super bem? Mariana crescendo lindina?
    Mande noticias! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! :O)

    Adorei a sua ida ao meu blog, nem imagina...

    Ai, ri tanto do Pepe que solta pum menina...hahaha. Eu tenho um gato punzeiro tb, o Pitico...hihihi

    Se ele comer Wiskas sachê solta pum!...

    E tb tenho um gato que ronca horrores (o himalaio). Tem dias que tenho que expulsá-lo do quarto (dorme na caminha no chão, perto de mim), pq não aguento a sinfonia de roncos, principalmente qdo chove.

    Foco feliz em saber que a Mariana está bem. Será uma bnequinha que poderá encher de laços e fitas, fazer compras juntas e até fofocar no futuro....hahaha

    Beijooooooo

    ResponderExcluir