quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Manequim 38


Essa é a história de um jeans tamanho 38. Não tinha nada pra ser uma história interessante não fosse o fato de que eu comprei a calça hoje. E não é para usar no futuro, depois do parto não. É para usar agora, grávida e tudo. Então senta que lá vem história...


Estou sem roupa para usar. Acho que é um dilema de quase toda grávida, exceto das que tem um personal stylist ou são donas da própria marca de roupas. A verdade é que tudo o que tem no meu guarda-roupa, mesmo que me sirva ainda, não me cai bem. Tem horas que acho que pareço mais uma gordinha do que grávida ( e olha que a barriga tá grande).

Nunca tive dom para a moda. Sou daquele tipo de pessoa que gosta de uma marca e só fica nessa. Enquanto trabalhava em SP achei um loja de terninhos e roupas para trabalho chamada Dylos e eu recebia o catálogo dos lançamentos em casa. Tres ou quatro vezes por ano ia até a loja e levava o mundo para casa. Por incrível que pareça não gosto de ficar comprando roupas, ou melhor, não tenho paciencia para experimentar roupas. Por isso quando acho uma marca que me cai bem, não penso duas vezes, levo mesmo.

Então o que está acontecendo é que toda manhã enfrento um dilema. Que roupa vou colocar hoje. Aqui em Viena é difícil voce dizer que não vai sair de casa porque, por exemplo, mercado é uma coisa que se acaba fazendo todo dia. Também tenho que passear com o Pepe (meu cão), tem o ingles e as compras para o enxoval da Mariana que tem me tomado bastante tempo. Então é bem raro o dia que não preciso me produzir (bonita a palavra, rs!). Imagina se eu estivesse trabalhando como estaria meu sufoco.

Pois bem, hoje cedo resolvi que precisava de uma calça jeans já que faz uns 20 dias que as minhas ex-amigas não entram no corpinho de violoncelo. E então a saga iniciou-se. Fui direto numa loja que passo sempre em frente e que fica na rua mais famosa de comércio mais popular de Viena (entenda-se popular nada parecido como uma 25 de março, Brás ou Jose Paulino ... ai que saudades).

Entrei na boutique e a vendedora, que por sinal deve ser a dona, foi extremamente simpática. Quando me desculpei e disse que não falava alemão, imediatamente ela foi falando em ingles, sem stress nenhum. Isso é um pouco raro de acontecer.

Daí vem a parte mais engraçada da história. Ela me perguntou qual é o número do meu manequim. Gente, é sério, não faço a menor idéia por quantos anda o meu manequim. Eu sei que a minha coxa e quadril estão bem maiores, mas em números não tenho a mínima noção e nem quero saber, pra falar a verdade.

Ela pacientemente dá uma analisada no corpitcho e exclama "uns 36 ou 38". Dou uma gargalhada. E a bichinha começa a tirar as calças para eu provar. Comprei a 38 para ter um pouco de folga nesses 3 ultimos meses. A prova tá na foto acima. Quem diria hein!!!

Ah.... fica proibido qualquer pessoa procurar tabela para converter o manequim da Europa para o Brasil. Me deixem dormir feliz pelo menos essa noite!!!

Bjs e até mais...

Lu



4 comentários:

  1. Oi Lú!!!
    A numeração das roupas aqui é TUDO na vida de uma mulher, não é verdade? Qdo eu olho a etiqueta da numeração, fico feliz da vida! Tem um efeito psicológico bárbaro... Até esqueço que estou 7 quilos a mais do que de costume, enquanto morava no Brasil (há 4 anos atrás). Rsrsrs...
    Bjoks para vcs ;)

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha...Eu usava 38 (brasileiro) ANTES da grávidas. Agora uso 46. A primeira calça jeans que eu comprei depois de grávida, aos 5 meses, renderia um post também...por que eu fui numa loja popular e peguei uma calça de cada tamanho kkkk Uma 38 (vai que eu consigo entrar..pensei kkk), uma 40...42...44... Eu não fazia idéia de qual era o meu tamanho. No fim, a vendedora trouxe a 46... Mas ela não foi educada e profissional como a senhora que te atendeu em Viena, não.... a vendedora no Brasil tinha uma expressão de riso no rosto hahahaha Se divertiu comigo! Aliás: se divertiu às minhas custas! Agora a calça 46 continua servindo nas pernas e no bumbum (aliás, me deixou com uma bunda ma-ra-vi-lho-sa, amei), mas tá apertada na cintura...e eu tenho medo de machucar o bebê. Então mandei tirar o cós e colocar um elástico no lugar. Ficou óóóótemooo! Vou usar até o final..quem sabe...e depois que o bebê nascer vou continuar usando...até voltar a ser 38 (eita, que esperança hehehe).
    Quanto ao seu comentário lá no blog....Por que todo mundo ri das minhas teorias?Por que ninguém me leva a sério? kkkkk São teorias muito bem fundamentadas, praticamente umas teses que mereciam o Nobel! (eu gastaria a grana do Nobel em fraldas e sorvete kkk). Pode usá-las (as teorias) a vontade! Volte sempre ao blog (e traga sorvete de Viena, tá? kkk)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk, ótima essa, eu também nem quero saber a conversão do meu número atual para o brasileiro.
    Luciana, já te adicionei lá no Brasileiros tá?
    Se souber de mais algum perdido por ai me avise.
    bjks
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu

    Estou no Brasil mesmo, mas rindo até com suas histórias!

    Vc é muito divertida e tem um verve que deveria ser aproveitada.

    parabéns pela gravidez, pela menininha cheia de laços que terá, pelo blog e pela vida nova fora do Brasil!

    Depois tente comentar aqui o que os austríacos - e demais - comentam do Brasil aí fora, o que sai nos jornais, mídia, se há preconceito etc.

    Isso muito nos interessa!

    Beijooooooooo e felicidades!

    ResponderExcluir