quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Relembrando 2009

Oi pessoal

Eu não ia fazer nenhuma retrospectiva desse ano que está acabando no blog, mas pensando melhor achei que seria interessante deixar registrado nessas páginas virtuais como foi o ano de maior mudança para a vida da minha não tão pequena família.

31/12/2008 - No último dia do ano, passamos na casa da sogra num clima de bastante ansiedade, pois o maridão havia recebido o convite para ser expatriado para a Austria e como havíamos discordado de algumas cláusulas no contrato de expatriação, estávamos aguardando se seria ou não aprovado da forma que queríamos. Eu já havia falado para o meu diretor que existia uma chance altíssima de que muito em breve eu tivesse que sair do banco. Tinha sido um ano muito bom profissionalmente para mim e estava deixando a agência ganhando uma premiação nas ultimas campanhas.

15/01/2009 - Mudança para o apartamento novo em SP. Sim, creiam. Havíamos acabado de comprar um apto antes da proposta de mudança para Viena.

20/01/2009- Meu último dia de trabalho. Inacreditavelmente não chorei. Me despedi de todos com o sentimento de que deixei grandes amigos e não apenas colegas de trabalho. Ganhei presentes, flores, café da manhã e muito carinho.

21/01/2009- Viagem para Porto Seguro. Pela primeira vez toda a família do meu marido estava viajando junto para comemorar os 70 anos do meu amado sogro. Foi uma viagem muito boa, curtimos muito o sol, pois logo estaríamos vendo a neve.

02/02/2009 - Embarque para Viena. Pela primeira vez eu e o Serginho estaríamos viajando para a Europa (meu sonho de consumo). Um mês de hotel para testar a paciência de qualquer ser humano. Fomos procurar apartamento, escola e nos acostumar um pouco com a cidade. Tudo muito turístico ainda. Me desesperei ao ver a dificuldade de se trazer um cachorro do Brasil para cá. Salvos pela dica de uma amiga que conheci por aqui e que nos indicou uma clinica veterinária especializada para o translado de animais. Ficamos na Europa até o dia 28/02/2009. Voltamos só eu e o Serginho para o Brasil.

Março/2009 - Correria para esvaziar o apartamento, pois alugar mobiliado seria mais difícil. Foi um teste de desprendimento material doar tudo o que compramos e conseguimos ao longo dos anos. Tínhamos que trazer o mínimo possível para Viena, ou seja, roupas que estávamos usando, sapatos, fotos e só. O resto compraríamos tudo por aqui. Eu e o Serginho passamos alguns dias na casa das avós para nos despedir.

20/03/2009 - Embarque definitivo para Viena. Nós 3, o Pepe e 17 malas (contando com a minha bolsa). Seria mais uns 40 dias de hotel antes de nos mudarmos definitivamente para o apartamento em Viena.

30/03/2009- Primeiro dia de aula do Serginho em Viena. Eu e o Sergio parecíamos aqueles pais que deixam o filho como se fosse o primeiro dia de aula da vida. Saímos da escola com o coração na mão.

10/04/2009 - Já na correria de comprar móveis e decorar o apartamento, aproveitamos o feriado da Pascoa para visitar Munique. Acreditamos que lá foi concebida a Mariana.

24/05/2009 - Já acomodados em casa e nada da monstra. Eu achando que era uma disfunção hormonal causada pelo stress da mudança, mas com a insistência da minha minha amiga Arlete resolvi comprar um teste de farmácia. Fiz o teste na casa dela mesmo e o resultado foram 2 listas rosas, ou seja, positivo. Essa minha amiga bruxinha que já acreditava que eu estava grávida colocou a mão na minha barriga e disse que seria uma menina. Alegria de toda a familia.

Junho/2009 - Primeiras consultas e exames com a médica. Aniversário do Serginho e meu.

Julho/2009 - Ida de férias para o Brasil. Fomos no dia 04 e voltamos dia 27. Peguei uma gripe terrível que não era a suína, mas me deixou de cama quase 2 semanas na casa da minha mãe. Praticamente não aproveitei a viagem.

Agosto/2009- mais algumas viagens para conhecer a Europa e aproveitando muito a gravidez que até então não me incomodava em absolutamente nada. Serginho inicia o ano letivo em outra escola.

03/09/2009 - A grande descoberta. O bebê é uma menina. Eu e o Sergio saímos do hospital já chamando a pequena de Mariana. Seria a nossa menina que estaria vindo.

Outubro e Novembro/2009 - Mais algumas viagens. Gravidez ok, apesar do terrorismo feito no hospital de que a bebe era muito pequena. Início do blog.

Dezembro/2009 - Último mês completo de gravidez. E eu achando que não terminava o mês sem a Mariana nos braços. Todos os sentimentos e aflições em dose superlativa. Chegada dos nossos parentes. A palavra que define o clima da casa é Ansiedade. Até as crianças estão ansiosas esperando a prima.

31/12/2009 - Todos os sentimentos e desejos de que o Ano de 2010 possa trazer ainda mais felicidade e saúde para todos nós. Desejo de que a nossa menina venha com muita saúde e que complemente ainda mais nossa família. Um misto de alegria pelo ano que passou e de ansiedade pelo que ainda vai vir.

Um feliz 2010 para todos... de coração, sem clichês. Que o amor invada a casa de cada um e que Deus dê a todos muita felicidade.

Bjs a todos.

Lu

8 comentários:

  1. Um ano de histórias, realizações, surpresas, mudanças, alegrias! Que linda sequência de fatos, parabéns, Lu!
    Um feliz 2010 pra vc e sua família e Deus abençoe a chegada da Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a retrospectiva, Lu. Foi um ano de muitas mudanças, hem? Mas pense que legal a Mariana nascer em 2010... ela vai ser mais jovem!! hahah!
    Além do mais, é muito mais fácil calcular a idade dela. Eu me embanano com esse trem se semanas. Quero ver quando começarem a me perguntar: "Quantos meses ela tem?" Nascendo no mês 1 fica fácil responder!

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    li a sua estoria e achei muito legal, cheia de desafios...como a vida real é!
    Tenho 3 filhos: 12 anos,4 anos e 2 anos.È um desafio cria-los. Sem contar que sou mãe e pai ao mesmo tempo (situação de muitas mães hoje em dia - infelizmente )
    Mas tudo é muito compensador, pois nos tornamos vencedoras em tudo!!!!!!!
    E mulheres muito fortes!
    Bom parto para você!
    E um ÓTIMO ANO NOVO!!!!!!!!!

    obs:Dê uma olhada no meu blog, lá está o trabalho que desenvolvi com a inspiração de DEUS na minha vida.
    Um grande abraço

    RAQUEL BOUCHARDET

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog.. a retrospectiva foi muito legal! :) sempre que posso estou acompanhando vc.. :)
    Feliz Ano Novo!!! Que seu bebê venha com muita saúde!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. queridona, feliz 2010 para voces! Adorei a retrospectiva.... beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Querida Lu,
    Fazer parte da história desta linda família foi uma das melhores coisas que nos aconteceu em 2009. Ganhamos amigos maravilhosos e lembraremos disto para o resto de nossas vidas. Trocamos muitos abraços, rimos de nossas aventuras, choramos e reclamamos juntas muitas vezes, trocamos experiências... tudo isto nos ajudou a superar as dificuldades e ajudou a nos adaptar o mais rápido possível a nossa nova experiência de vida.
    Como bruxinha que sou...rs... sei que Mariana chegará com muita saúde, calma, tranquila e ajudará a completar a felicidade de vocês, tornando 2010 um ano muito especial em suas vidas.
    Você sabe como gostaria de estar por aí para recebê-la... como não é possível, estarei aqui nos trópicos aguardando com muita ansiedade sua chegada.
    Muitos beijinhos, com muito carinho e saudades.
    Arlete e cia

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu!
    Que delicia a retrospectiva. As vezes faz um bem danado parar e avaliar todas as coisas pelas quais passamos ao longo do ano,né? Foi um ano de muitas mudancas para voces e muitas conquistas tbm, mas sou capaz de apostar que a retrospectiva no final de 2010 vai ser ainda melhor, principalmente por que vai comecar com a chegada da bonequinha. Ah, e quem sabe com a visita de uma amiga blogueira. hehehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que ano mais movimento. Tudo de bom em 2010.
    Bjs

    ResponderExcluir