segunda-feira, 7 de junho de 2010

14 anos de um e 5 meses da outra...

Oi pessoal

Na última sexta-feira foi aniversário de 14 anos do Serginho. Bem que eu adoraria ter escrito alguma coisa especial em homenagem a mais esse ano de vida, mas em casa que a mãe é dona-de-casa, faxineira, boleira, babá, e outras coisitchas mais, não sobra tempo para nenhuma pavulagem dessas.

Ano passado eu não fiz nada para o aniversário dele. Simplesmente peguei uma sacher torte e cantamos parabéns em casa mesmo. Esse ano como o círculo de amizades dele está maior, resolvi fazer uma pequena festinha aqui em casa. Também porque é uma excelente oportunidade de conhecer melhor os amigos que ele está tendo contato mais direto. Então encomendei 200 salgadinhos de uma brasileira que faz para vender aqui em Viena, fiz 2 pães de metro e comprei um bolo no mercado. Eu ia fazer o bolo em casa, mas acabei ganhando um "bolo" da minha ajudante que tinha combinado de vir na sexta e me ligou na quinta às 10 da noite desmarcando. Daí limpar a casa, cuidar da Mariana, comprar os ítens que faltavam no supermercado e ainda fazer o bolo foi demais para mim. Acabou sobrando para o bolo. De qualquer forma, só seria comido alguns pedaços porque incrivelmente as crianças e adolescentes daqui não são muito chegados a doce.

E deu tudo certo no final. Arrumei a mesa com os comes e bebes e eles chegaram depois da aula (a escola não emendou o feriado). Tudo simples e bem prático. Muito engraçado porque eles encheram a casa de uma forma incrível. A gente se acostuma com festinha de criança e esquece o tanto que eles crescem e ocupam espaço (literalmente!). Eu fiquei no quarto com a Mariana e com o Pepe enquanto eles ficaram na sala e no quarto do Serginho. Depois saíram, foram caminhar no parque, voltaram, e ficaram até as 21:30 hs. Um detalhe importante: deixei uma camera junto na mesa para que eles mesmos tirassem as fotos e foram batidas mais de 200. Nunca vi como gostam de uma foto, principalmente as meninas. Ah, a Nadia, mais popularmente conhecida como dona Encrenca, não veio mesmo.

E daí no domingo, mesversário da Mariana. Sem muita comemoração porque maridex viajou para a Arabia Saudita e só volta daqui a 10 dias. Mas é importante fazer um resuminho de como foi o desenvolvimento dela neste mês para a gente não se esquecer nunca mais:
- deu um pulo muito grande no desenvolvimento. Percebe tudo o que está a sua volta.
- consegue enxergar muito mais longe.
- quer chamar o Pepe e fica brava com ele (cheguei a conclusão que a raiva é realmente um sentimento natural e que não é ensinada, porque ningúem ensinou ela a ficar brava e dar tapinhas, esmagar, apertar, etc, e mesmo assim ela "aprendeu" isso).
- como diz minha mãe: é rueira. Adora bater perna por aí principalmente dentro do sling.
- não dá para comer ou beber com ela no colo, pois ela quer alcançar tudo o que estiver na nossa mão.
- tem medo do banheiro amarelo. Não sei o motivo, mas não dá para ficar com ela lá dentro. Banho então, nem pensar.
- inacreditavelmente dorme até 12 horas seguidas a noite.
- é faminta. Nisso puxou o Serginho também. Come um potinho grande de papinha no almoço.
- está exibindo o famoso corte de cabelo moicano versão feminina. Ou segundo o pai, também é chamado de corte Bozo.
- se sustenta alguns segundos sentada sozinha.
- odeia ficar de bruços.
- está estranhando as pessoas.
- dá uma risada que mais parece uma tosse.
- e o melhor de tudo: está a cada dia mais fofa e linda.

E isso aí pessoal.

Bjs a todos.

Lu

6 comentários:

  1. Ai, festa e gostoso. tomara que fiquem comportados ssim sempre! rs E nenezinha assim é tão gostoso...^^ eu curto muito a minha! Nossa, e ia adorar morar um tempo na europa... mas nem to podendo, heheheso por enquanto mato a vontade de saber um pouquinho vindo aqui, rs parabéns para os dois!

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu!
    Que bom que deu tudo certo na comemoracao do Serginho e que a Mariana tem se desenvolvido bem. Menina, to de cama desde ontem acredita? Uma infeccao de garganta que peguei do marido e que faz com que todos os ossos do meu corpo doam. Espero melhorar nos proximos dias quando o antibiotico comecar a fazer efeito. Uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. 12 horas seguidaaaass??? Ai, que inveja. De boa dormidora que era, Emília vem acordando umas 5x por noite.

    ResponderExcluir
  4. Menina,

    Vc, que era uma executiva nata, ta se saindo maravilhosamente bem como empresária do lar.
    Quem te olha passar, ainda é capaz de dizer: essa ali, acabou de sair do escritório, pois só anda bonita, posuda e simpática por natureza. Que beleza!

    Beijos, amiga chiquerésima!

    Iram

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda

    Parabéns pelo Serginho, mesmo que atrasada.
    Desculpe, pensei em deixar um recado no orkut dele, mas com a confusão de "diadeirpraCastro", acabei nem entrando no orkut.
    Ainda falei o dia todo (ai que raiva de ter esquecido) que era niver dele. Aí na viagem é que lembrei que podia ter deixado recado. Já era tarde, tem fuso-horário.
    Sabe, nem tenho entrado mais no orkut, passei uma fase de "sem ajudante" também. Socorro.

    Que bom que tudo correu bem. Nossa, Lu quando penso no Serginho 'mocinho' já... é sonho, né?

    Eles crescem que a gente nem vê. Que felicidade! Muita luz na vida de vcs.
    A Mariana tem a quem puxar. Não tá fazendo beicinho, não?
    rsrs, Amei saber tantas notícias.

    Saudades...

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. Quando te vejo falando da "namorada" do Serginho eu já fico com o coração apertado de me imaginar passando por isso... ai ai!

    Beijos!!

    ResponderExcluir