quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ai que saudades do Galvão...

Oi pessoal

Nunca pensei que um dia escreveria isso. Li na internet que está rolando uma campanha chamada "Cala a boca Galvão" e que até o próprio tem comentado sobre o assunto. A história é a seguinte: quem não gosta da narração do Galvão Bueno é porque nunca ouviu a narração daqui. Simplesmente sofrível. Chega a se passar mais de 2 minutos sem que ninguém fale nada só ouvindo o barulho das tais vuvulezas azedas.

Daí que tentamos procurar na internet a narração do jogo, pois a idéia seria abaixar o volume da TV e ouvirmos pelo computador. Já fazemos isso nas corridas de F1 e apesar de ter um delay dá perfeitamente para fazê-lo.

Só que para o nosso desfrute ou não, a internet caiu durante o jogo inteiro. E dá-lhe conectar o Iphone no note e tentar a conexão por 3G. Tá, a conexão pelo 3G não é aquela beleza, mas seria uma alternativa.

Mexe daqui, mexe dali. Acaba o primeiro tempo e ainda com a narração maravilhosa da ZDF.

Começa o segundo tempo. Tenta os sites de TV on line. Nenhum funciona. Tenta as rádios: Jovem Pan, Transamérica, nada. Última alternativa: Band News FM. Ok beleza aparece o ícone de ouça ao vivo. Quando clico: ACESSO INTERNACIONAL. Transmissão negada.

Resta continuar assistindo e ouvindo pela TV. A única hora em que houve uma demonstração de emoção foi no gol da Coréia, o que chego a conclusão de que por esses lados o Brasil não é favorito da torcida.

Sem contar o maravilhoso show do intervalo com as notícias nada-a-ver-com-a-copa e uns breves comentários do Oliver Kahn que é óbvio não entendi patavinas.

Bom, só me resta continuar a torcer pelo Brasil para que valha a pena ter sofrido um mês com acesso negado a todos os jornais por causa do acesso internacional. Só para explicar melhor: assisto aos jornais e a programação da Globo pela Globo.com, só que me parece que os direitos de transmissão da Copa permite somente em território nacional. Como os jornais estão falando 90% do tempo em Copa do Mundo, as íntegras estão bloqueadas, ou seja, não assisto até que a Copa acabe.

E resta ter muita paciência com a transmissão daqui, já que não dá para fazer nada diferente mesmo.

Bjs

Lu

14 comentários:

  1. Lu, tbm senti falta demais do Galvao e pra falar a verdade vc disse aqui tudo o que eu estou pensando. Tbm vi o jogo pela ZDF, tbm nao vi comemoracao nenhuma para o Brasil pelo contrario comentarios como: ohne Disziplin, ohne Kunst, que me irritaram completamente e me fizeram tomar uma antipatia geral da transmissao alemao. E na hora do gol a gente sempre pensa que eh impedimento por que o narrador nao grita nem Tor. Aff! Ontem foi o dia que mais queria estar no Brasil, mas já que nao é possível a gente vai se contentando, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser difícil mesmo, pelo menos no Brasil podemos colocar na Band quando o galvão incomoda.
    Uma idéia é tentar outras rádios. Aqui no RS temos dois programas como o Panico da Jovem Pan que comentam o jogo. Na rádio Atlantida e Pop Rock, ambas de Porto Alegre. Ou a rádio gaúcha, aí narração mesmo, como o Galvão. tenta dar uma olhada no próximo jogo, talvez ajude!

    Beijos

    P.S: Sou nova pelos blogs e adorei saber como é a vida em familia fora do Brasil. Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. nossa...
    que realidade paralela essa copa de vcs!!!!
    mas aqui a gente continua calabocando o galvão...
    bjo
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Assim fica difícil mesmo.
    Mas, como eu não entendo mesmo a narração, presto atenção só no jogo.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Se aí o povo não comenta, o que está acontecendo aqui é que o Galvão não deixa a gente ver o jogo. Fala demais. E pior só asneiras. Verdade, tá de encher o saco.
    Isso quando ele não começa a fazer previsões do que vai acontecer e até torcer contra.

    Tá difícil, aí sem narrador e aqui com um papagaio falante, rsrsrs

    E a Mariana linda como está? Preciso contar pra vc da MI. Ela fez a cirurgia. Vou te mandar um e-mail assim que der.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Lu. Assisti à copa de 98 na Espanha e achei um lixo, narração chatésima. A gente odeia o Galvão mas ama, é assim uma relação entre tapas e beijos. Se ele não fosse tão querido, não teria tanta atenção, não é mesmo?
    E que graça maior que rir das besteiras que ele fala?

    ResponderExcluir
  7. Lu,

    Ai que saudade dos gritos do Galvão, do povão, da emoção, de todos os "ãos" da copa. Assistimos com a turma na Fernanda e preocupada com o barulho por causa dos austríacos chatos. Eles bem que merecem esses narradores sem tesão. Compramos um aparelho potente para assistir aos jogos com imagem perfeita, "LD", mas os alemães só transmite nos jogos deles, é mole!
    Ai Jisuis! Ainda bem que a nossa turma é animada.

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  8. "Bem amigos da Rede Globo" - é.. não dá pra ver jogo da Seleção sem Galvão...

    ResponderExcluir
  9. Concordo, a gente ama odiar o Galvão. Ou seria a gente odeia amar o Galvão? Não importa, jogo do Brasil sem ele não tem a menor graça. Quando eu morava em Portugal e via as corridas de F-1, era rídicula a narração também... Dá mesmo saudade!

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado vc pedindo o Galvão!!! Mas eu entendo! Também vi uma copa fora e é tão estranho... Bjs

    ResponderExcluir
  11. adorei o layout novo!
    compartilho do mesmo sentimento que vc aqui sobre galvão!
    sim, tem um selo pra ti no meu blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Sabe que vc é a segunda pessoa que me diz que sente saudade do Galvão? Que a narração na gringa é muito fria e só se sabe que foi gol se está realmente de olho na telinha.
    Quando morei na Espanha tinha umas saudades esquisitas tbém. Acho que a gente aprende a dar mais valor quando está longe mesmo, né?
    Ontem decidi assistir o jogo pela Band e logo mudei pra Globo pra dar sorte e não é que deu mesmo. rs
    adoro seu blog, sempre que dá dou uma passada aqui.
    beijo-beijo

    ResponderExcluir
  13. Lu! Aqui conseguimos colocar o GALVÃO na internet...no 1 minuto de atraso na transmissão! Entao ficar imaginando qual seria o comentário do GALVAO no lance que acabava de acontecer foi muito mais legal do que o jogo em si!
    Mas até que a tchurma holandesa é BEEEEM mais animada do que os Vienenses! Depois da vitória da Holanda teve buzinaço de bicicletas na rua!!
    bjs

    ResponderExcluir