segunda-feira, 28 de junho de 2010

Envelheço na cidade

Oi gente

Por um grande período na minha vida detestei o dia do meu aniversário. Por inúmeras razões e alguns pequenos traumas. Engraçado como alguns anos me marcaram mais e lembro perfeitamente e outros passaram como se nada estivesse acontecendo.

Me lembro de quando fiz 10 anos. Me achava o cúmulo da velhice. Pensava: "oh meu Deus, já tenho uma década!" Daí o próximo aniversário de que me lembro foi o dia 14 anos. Tinha acabado de conhecer a minha melhor amiga e já era praticamente uma moça. Ficava contando os anos para chegar aos 18 e poder dirigir. Enfim os 18 chegaram e como uma praga rogada pela minha mãe, parece que os anos começaram a andar mais rápido.

Daí lembro dos meus 21. Tinha acabado de ficar noiva. Ganhei 2 anéis no mesmo mês. Aí sim a maioridade absoluta. Mal sabia que antes dos 22 eu já seria mãe.

E assim os anos foram passando. Lembro também dos meus 28 anos. Entrando em depressão. Ufa, melhor esquecer.

E finalmente chegam os 36. Finalmente aprendendo a gostar da idade e sem neura de ficar velha.

Envelhecendo sim, sendo velha jamais.


Bjs

Lu

16 comentários:

  1. Parabens, querida! Eu estou 2 anos na sua frente!!! rs rs rs... infelizmente, a gente so tem que aproveitar cada dia!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuu
    Vc também gosta do Ira?
    Eu amo! Essa musica era meu hino de aniversário quando morava em Brasília. Agora minha música mudou, é "aniversario" da Xuxa. Hoje vai ser uma festa... vc já sabe.
    Ah, meus 36 anos!
    Hoje já te passei mensagem, ja falei com vc ao telefone, já te deixei um beijo no teu blog e ainda vou aí te dar um abraço.
    Prabéns amiga!

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  3. Amiga, parabéns! Desejo toda a felicidade do mundo pra voce hoje e em todos os dias da sua vida. E aproveita muito o seu dia, viu, por que é um dia especial, feito para que todos que gostam de voce possam comemorar a sua vida e agradecer a Deus pela dádiva de ter voce perto da gente por mais um ano. Queria te ligar, mas hoje tá complicado. Viajo daqui a pouco com o Bebeto para ele fazer uns exames pré-operatórios. Chego no inicio da noite e marquei de receber uns amigos aqui em casa para o jogo do Brasil. Mas, mesmo nao ligando estarei aqui mandando energias positivas e o desejo que o dia seja tao especial quanto voce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Lu!!
    Aprender a gostar da idade e envelhecer sem neuras são bênçãos que a maternidade + os 30 anos trazem, eu acho. Que bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. esse post é sinal básico de que vc não envelheceu e sim D-E-S-E-N-V-O-L-V-E-U.
    amadureceu...
    parabéns e muuuuitos anos de vida, sem traumas nem neuras.
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lú ....A distância e as "coisas da vida" (você sabe a que me refiro) nunca fizeram e nunca farão eu te esquecer. Você foi e sempre será a minha melhor e única amiga que tenho na vida. Algumas pessoas podem não entender essa distância que temos, mas nós sabemos o que significamos uma para outra. Se não fosse você e sua família tinha enlouquecido naquele lugar .. Entro todos os dias no seu blog para saber notícias suas e nesses anos todos não passei um sequer sem lembrar do dia em que você fica mais velha. Desejo à você felicidades sempre, todos os dias, minha amiga. Um forte abraço e um beijo especial para sua princesa.
    Cintia

    ResponderExcluir
  7. Lú,

    Parabéns, muitas felicidades, que Deus continue te abençoando. Tenha um dia maravilhoso!!!!
    Milhões de beijos,
    Andresa Dias.

    PS: A Mariana está uma gracinha, é muito linda! E o Serginho já está um homenzinho.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com tanta distância entre nós, sinta-se abraçada nesse dia tão especial.

    Que Deus continue abençoando sua vida com muitas felicidades e saúde.

    Parabéns e um excelente aniversário.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Parabesn amiga.! que é isso? que velha q nda..
    Adoro meu niver, ganhar presentes, festas adoroooooo.
    Principalmente q qnd digo minha idade as pessoas sempre dizem q pareço ter menos, então, fço questão de dize-la.
    ehehehehheeh
    parabesn e bjokas no coração!

    ResponderExcluir
  10. Muitas felicidades, amiga!!!!!!!
    Também sou da geração de fãs do Ira, Legião, Titãs, Paralamas... O rock nacional que ferveu nos anos 80!!
    Celebre a vida sempre, porque a vida é nosso maior presente, vc sabe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. A verdade é que a gente muda demais, né! Depois de ser mãe então, nem sem fala! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    Cada vez melhor!

    Parabéns, querida.
    Que Deus continue te abençoando sempre!
    Por tudo o que é e que representa a quem te conhece e com quem convive, obrigada.
    Obrigada por fazer parte da minha vida.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Feliz aniversário! Que post bonito!
    Pelo pouco tempo que nos conhecemos vc me pareceu sempre uma pessoa leve, madura e amiga! Quanta coragem para enfrentar esta nova vida na Austria, deixando tanta coisa para trás! E quantas coisas maravilhosas aconteceram para vc! Tudo isto é porque vc merece, vc quem conquistou!
    Um beijão e que Deus continue te abençondo sempre!
    Pati
    (fiquei tensa lendo o e-mail da "suposta" gravidez!!! mas ia ser legal hen?! Vc ainda é muito nova!!!!!)

    ResponderExcluir
  14. Meus Parabens!!
    Tudo de maravilhoso pra voce!!
    Alles gute zum Geburtstag!!
    Bussi!!
    Monica!!

    ResponderExcluir
  15. Lu, atrasadíssima, não, estou adiantada para o próximo aniversário...
    Mas como é sempre tempo de se desejar tudo de bom para pessoas queridas, sinta-se abraçada nessa nova fase que se inicia! Paz, saúde e muitas alegrias para você e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir