terça-feira, 1 de junho de 2010

Voltando à vida...

Oi pessoal

Depois de uma semana desconectada do mundo, sem internet, tv a cabo e telefone, eis que estamos aqui novamente. Entre mortos e feridos na mudança, salvaram-se todos. Só restam algumas coisas para colocar no lugar, mas que por falta de armários ainda estão na caixa. Não precisa dizer que fiquei acabada com a mudança. Tenho um péssimo ou ótimo hábito de querer colocar tudo no lugar no mesmo dia, o que por vezes me deixa estressadíssima e exausta. Imagina se era assim antes da Mariana, então agora, fiquei exausta em dobro.

E muita coisa aconteceu nessa última semana, além da mudança. Começando pelo primogênito da casa. Vi meu querido filho amargurado porque a dona encrenca não vai vir no aniversário dele que será nessa sexta. Também já chegou o nosso presente de aniversário que a pedido dele foi um skate super, hiper, mega, fodástico. Já encomendei uns salgadinhos de uma brasileira que faz aqui em Viena e vou fazer uma nega maluca, ou melhor, uma crazy black girl para acompanhar. Ia comprar uns guaranás, mas o marido acha desperdício para a criançada, já que o produto importado é bem carinho. Daí só para zoar eu disse que iria comprar umas clever cola que é tipo a pior imitação de coca-cola possível, mas custa 0,39 euros a garrafa com 2 litros. Brincadeira, vai coca-cola normal mesmo.

E a Mariana está uma chatinha. Continua dormindo a noite inteira, graças ao bom Deus, mas durante o dia está super azeda. Acho que são os dentes que andam incomodando. Ainda não apontou nada, mas acho que está doendo. Se deixar ela morde mesmo. E está com uma cara muito esquisita. Fica chupando a boca, parecendo uma velhinha desdentada.

Ontem fomos no pediatra velhinho para ela tomar a Prevenar, mas eu não tinha entendido que tinha que comprar a vacina e levar para ele aplicar. Resumo, vamos voltar na próxima segunda-feira e ele nem chegou a pesar ela.

Desde semana passada ela não mama mais no peito. Simplesmente me rejeitou. Não quis saber mais de mim. E eu ao invés de ficar chorando as pitangas, tratei de secar as lágrimas e seguir a vida. Foi o primeiro passo dela rumo a sua independência. Daí aproveitei a consulta com o velhinho e perguntei o que faço agora. Se começo com suco, frutas, sopinhas, ou arroz com feijão??? Ele mandou começar com vegetais. Começando com cenoura. Daí vem a parte mais diferente. Não é para fazer nada em casa. Só pode dar papinha Nestle ou da Hipp que é uma marca bem comum aqui. Segundo ele as papinhas prontas tem um controle biológico bem maior e por mais que eu compre produtos bio ele não acha seguro. O Serginho foi comer a primeira papinha Nestle depois de mais de 1 ano e a Mariana já vai começar com ela. Ele disse que as frutas eu posso dar as frescas, mas que mesmo assim ele prefere que dê a papinha. Ah, e tb outra coisa diferente é NADA de suco. Só chá e de preferência também os da Hipp que é só misturar na água e dá para fazer com água fria mesmo. É claro que eu vou seguir o que ele disse, mas assim que ela estiver maiorzinha vou começar com a dieta que eu dava para o Serginho a base de caldinho de feijão, purê de batatas e sopinhas. Tenho medo de que ela não desenvolva o paladar e fique viciada em comer só papinha pronta.

Teve aniversário da Iram no último sábado e pela primeira vez deixamos a pequena em casa para aproveitarmos a melhor festa de Viena. Quem cuidou dela? O baby-brother é claro! E foi regiamente pago com 5 euros e 5 coxinhas (trazidas discretamente pela mãe na bolsa) por 3 horas de trabalho duro no facebook enquanto ela dormia. Aprovadíssimo.

É isso aí. Um beijo a todos.

Lu

6 comentários:

  1. kkk

    O Serginho aceitou cuidar da Mariana de novo? Só porque ela dormiu né?
    Recebi as fotos do Niver da Iram, deve ter sido "aquela" festa. Que bom que vc pode ir tranquila.

    Interessante o negócio da papinha, né, LU. E a gente aqui no Brasil não querendo dar nada enlatada, "envidrado", pronto, sei lá, e aí eles exigindo.
    Já procurou saber se o pediatra velhinho não é sócio da Nestlé ou da Hipp? rsrs

    Que bom que vc já está instalada na casa nova. Só de ver caminhão de mudança, tenho arrepios. Vê se manda umas fotos. Felicidades no novo lar.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que vida agitada. O bom é que as coisas se ajeitam, uma hora ou outra.
    Mudança é sempre bom, depois que passa a dor nas costas e a última caixa é jogada fora. rs

    Boa sorte com os filhotes.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu, aqui se da muito comida ja pronta, mas tem uma linha das pessoas que querem preparar tudo em casa. No Brasil se comeca com suco e aqui tambem dizem para nao dar. Cada pais comeca com aquilo que e mais forte, logo aqui se da muito cereal para criancas. Eu procuro fazer as comidas da Babi em casa, mas dou bastante prontas tambem, pq e pratico e a gente ta sozinha.MAs a minha medica disse que os potinhos nao tem muita caloria e por isto e bom da uma incrementada com queijo e manteiga (mais tarde).Cada pais tem uma linha a seguir, siga o seu coracao..... na boa. No final da tudo no mesmo.... bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu!
    Que bom que está de volta! Como vc, tbm estava com saudade. Já acostumei passar por aqui e saber noticias de voces. rs
    Cada médico de um lugar fala uma coisa, né? Eu dava papinhas prontas para o Miguel e tbm dava comida que eu fazia. Acho que vc deve seguir sua intuicao de mae, ela sempre leva a gente para o melhor caminho. O Serginho é um fofo, viu! Ah, eu quero coxinha tbm.
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  5. Notei que estavas ausente. Bem vinda de volta e tudo de bom na nova morada.
    Eu fui ao médico aqui pela primeira vez semana passada e tb notei tantas diferenças nos conselhos... ai ai...
    boa sorte!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Lu, saudades daqui!
    Corajosa fazer uma mudança com bebê pequena, fico zonza só de pensar!
    Achei muito estranho isso da comidinha pronta, cada país é de um jeito... Apesar da Bia adorar as sopas da Nestlé, eu as evito, deixo-as apenas para as emergências.
    E como o Serginho está amadurecendo, rs... namoradinha, cuidando da irmã... Parabéns, viu? Por aqui ainda não rola esse papo de sogra (ainda bem!), mas já deixei o Gui com a Bia, enquanto ela dormia, rapidamente, para uma ida ao mercado.
    Ah, a Mariana está uma gracinha, muito linda! Essa fase de azedume às vezes custa a passar. De vez em quando eu tenho uma limãozinho por aqui também, que luta para não dormir de dia e fica reclamando atrás de mim, querendo colo, querendo passear...
    Beijos

    ResponderExcluir