quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gineco e pediatra

Oi gente

Na segunda-feira retornei na ginecologista. Por indicação de uma amiga fui numa médica austríaca, mas que fala português porque morou 3 anos na Bahia. Adorei ela. A primeira constatação foi a raiva de ver como ela fala português perfeitamente, sem sotaque e com gírias. Isso tudo em 3 anos? Caramba, estou aqui a mais de 1 ano e não consigo manter um diálogo com uma criança em alemão. Tá certo também é que nunca estudei alemão. O que aprendi foi pela TV e no dia-a-dia. Me achei o ser mais burro da face da terra.

O motivo do retorno dessa vez foi iniciar novamente um anticoncepcional. Aqui só se compra anticoncepcional na farmácia com receita, então vc precisa de um médico quer queira ou não. Eu sempre tomei as pílulas, mas dessa vez estou sem vontade de ter que ficar lembrando de tomar todo dia. Então ela me indicou experimentar o Nuvaring que é um anel com hormônios. Vc deve colocar e ficar com ele durante 3 semanas, depois retira, descansa uma semana e coloca outro.

Bom, vamos experimentar para ver como é. Ela fez um ultrassom e me mostrou que eu estava fértil, pois dava para ver um óvulo pronto para descer. Eu quase vi a cara de um novo neném no óvulo. E como a intenção não é nenhum novo bebê no pedaço, vamos nos cuidar.

E ontem voltei no velhinho pediatra para a Mariana tomar a Prevenar e a terceira dose da vacina contra o Rotavirus. A Prevenar é uma vacina particular, ou seja, não é fornecida pelo governo (acho que é igual no Brasil). Não sei quanto custa no Brasil, mas aqui é bem carinha, custa 108 euros. Até agora todas as vacinas que foram aplicadas na Mariana não foram pagas. Basta assinar um documento que vc está ciente de que foi aplicada a tal vacina no baby. Acho que o médico retorna o documento para o governo para um controle de quantas crianças estão sendo vacinadas. O bom é que a maioria das vacinas são dadas em apenas uma picada. Da última vez foram 6 vacinas em uma picada só. Não sei se existe isso no Brasil. O que lembro do Serginho é que tinham algumas que protegiam até 3 doenças em uma vacinação só, parece que as demais sempre é uma picada, uma doença. Sofrimento menor por aqui.

E a pequena tá enorme. Ela está com 8170 gramas e 66 cm. Engordou 1200 em 1 mês e 1 semana. E cresceu 3 cm. Também com o apetite que anda demonstrando. Conversei também sobre uma viagem que faremos no fim do mês, o que fazer em outro país, proteção solar, etc.

Falando em proteção solar, aqui tá um calor tremendo. Hoje a máxima prevista é de 32 graus com sensação térmica de bem mais. Maior do que isso só em Jeddah. Ontem a noite estávamos conversando pelo skype e estava 33 graus com sensação de 43, às 10 da noite. Abençoado aquele que inventou o ar-condicionado.

É isso aí. Com calor ou sem calor o dia segue e eu rezando para que as vacinas não tenham nenhuma reação.

Bjs

Lu

9 comentários:

  1. Lu,
    Miguel nao teve nenhuma reacao com a Prevenar ou com a rotavirus. Engracado é que aqui o convenio cobriu normalmente e nao tivemos que pagar particular. To curiosa: será que essa viagem é para a Alemanha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, obrigada pelas dicas, e toma o AC mesmo. Estou com tanto pânico de engravidar de novo que estou quase expulsando o Ben pra sala, hahaha. E nossa senhora, demorou só 14 anos pra vc decidir por outro? Fiquei tensa agora!!!! Hahahaha

    A Prevnar no Brasil tb é particular, custa R$ 250,00 em média. A meningite tb é paga. As outras podem ser particulares, a Bebella fez particular todas porque a pediatra recomendou, as do governo têm mais chance de dar reação. Uma bela de uma facada. Aqui, ao contrário, todas são de graça, todas mesmo. E o calendário é um pouco diferente, as vacinas são dadas antes. Semana que vem ela toma as de 4 meses e aí terminou quase tudo, depois só os reforços de um ano e aquelas que no Brasil tb é só com um ano mesmo (sarampo, varíola, etc).

    Aqui está fazendo sol e calorzão nos fins de semana e chuva no meio da semana (mas sem frio). Então tá bom, né!

    Bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Ela está fofa demais!! a minha tb não teve reação a nenhuma vacina... e a pobre tomou várias!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Que prático: várias vacinas em uma só picada. Assim doi menos nos pequenos e na gente tb.

    Agora aqui no Brasil (mais precisamente interior de São Paulo) ta bem friozinho. Estou até de cachecol. Que delícia!

    Laurinha hoje foi pra casa da vovô de touquinha de vaquinha. Ahhh.. como ela fica fofa.

    Falar em fofa, Mari está uma gorducha, heim?! Que legal. Que continue assim.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. KKKK

    Outro bebê no óvulo é f...
    Só vc mesmo Lu.
    Estou impressionada com a Mariana, tá enorme a bichinha, hein? Linda, maravilhosa.
    E vc, vai por o anel lá? rsrs. Nunca tomei anticoncepcional, então acho graça de cada coisa que sempre vi, mas nunca precisei. Sempre tive dificuldade para engravidar e quando não queria mais...o Max apareceu, eheh
    Amanhã cedinho a Mi vai fazer a cirugia dos sonhos dela. Está se preparando há bastante tempo. Mando e-mail contando detalhes.
    Vai pra onde? Passear? Que bom, tem que aproveitar e tirar muitas fotos.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. já pensou no DIU?!
    Olha, daqui a pouco sou nesta de pediatras e papinhas!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Usei o Nuvaring um tempão, muito bom pra quem odeia ficar tomando comprimido todo os dias. Super prático, vc põe lá e só precisa lembrar 3 semanas depois. E esquece mesmo, não dá pra sentir nada.

    Eu tô querendo colocar o DIU, preciso tomar vergonha e fazer os exames que a médica pediu...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI sou nova por aqui, te encontrei num dos blogs q eu sigo.......
    Entra lá no meu e me segue tb tá?
    comenta, sou tentante, preciso mto de apoio.
    Bjus é isso aê..
    Qnt a ñ flar a língua é normal, agora precisa ir treinando.......e eforçando q na hora certa, sai.....rsrsr
    bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Este Nuvaring tem aqui tambem, mas nao usei. Depois vc me fala se gostou... ela esta uma fofa e crescendo demais!!! que maravilha!!!! bjs

    ResponderExcluir