quinta-feira, 24 de junho de 2010

Da série: a intimidade é uma merda!

Oi gente

O título é para dizer para vocês o quanto essa história de blog deixa a gente meio maluca. Eu estava louca, desesperada para vim logo contar os emocionantes acontecimentos da minha vida, mas tinha que esperar. O pior é que estava me sentindo como se estivesse traindo alguém por não ter falado nada para ninguém ainda.
Descobri que tenhos alguns leitores homens, mas peço licença para eles, pois hoje a história é de mulherzinha. Lá vamos:
As duas únicas vezes que tive meu ciclo menstrual atrasado foi porque estava grávida. Meu sobrenome é ciclo regulado. E se tenho trauma de alguma coisa nessa vida é da seguinte frase de médico ginecologista: "então, você espera sua menstruação descer e inicia o anticoncepcional". Das duas vezes a caixinha de pílulas estava a minha espera, ou melhor, a espera da minha querida menstruação que é óbvio só apareceu muitos meses depois.
Então não precisa dizer que o atraso desse mês começou a me deixar louca. O tal do anel de hormônios esperando e nada...
Acontece como vocês sabem (porque eu contei isso), meu maridovski viajou esse mês porque ficou 10 dias na Arabia Saudita. Ou seja tivemos menos contato físico, se é que vocês me entendem. E houve uma certa prevenção nos contatos para evitar que algo saísse do controle. Prevenção não 100% eficaz, mas que não deixa de ser uma prevenção (vou poupá-los dos detalhes sórdidos).
Enfim, com um dia de atraso, para tirar logo a preocupação da cabeça, resolvi comprar um teste de gravidez de farmácia. Chegamos na farmácia, eu, Mariana, Serginho e Pepe. Quando peço o teste para a atendente o Serginho berra: MÃÃÃEEE... eu calmamente respondo que não é nada e que não estou grávida. Vamos para casa, deixo Mariana no chiqueirinho e vou fazer meu xixizinho. Espera uns minutos e nada. Ótimo sinal. Ligo para maridovski e aviso que não estou grávida. Ligo para a Iram que era a única a saber do atraso e aviso ela também. Tudo para a história terminar em felizes para sempre. Deixo o teste em cima da pia e vou fazer janta, etc. Umas 3 horas depois vou novamente fazer um xixizinho quando me deparo com o teste. Pra não perder a amizade dou mais uma olhada no visor. Olhem bem o que apareceu:
Vocês conseguem ver a linha rosa na bolinha maior? Sim? Pois é. Positivo operante. Desesperada chamo o marido e mostro também. Começo o choro inconsolado. Corro para o google e fico feliz em saber que a linha mesmo fraca também é sinal de positivo. Pego a bula e descubro uma incrível capacidade de ler em alemão e que diz que a sensibilidade do teste é de 25 trubiscos (não sei qual é a unidade de medida) para HCG. O teste da Mariana foi exatamente dessa marca e deu certinho. Choro. Choro muito. Choro tanto que mal consigo ficar em pé. Marido calado. Serginho calado e até o Pepe calado.
Vamos tentar dormir. Já por duas noites não dormia nada porque a Mariana está gripadinha e não está conseguindo dormir direito por causa do nariz trancado. Ou seja, acabada fisicamente e emocionalmente. Mais uma noite sem pregar o olho.
De manhã, logo após despachar o Serginho para a escola, arrumo a Mariana e vamos para outra farmácia para comprar outro teste.
Pausa: vocês tinham que ver as caras das atendentes quando eu pedi os testes. Se pudessem me passavam um sermão. Olhavam para mim, olhavam para a Mariana e o ódio fervia em seus olhos. A sensação que eu tive é que quando virei as costas elas falaram: "olha que irresponsável, com um bebe desse tamanho e arranjando outro. É esses imigrantes vem para o nosso país só para ter filho mesmo". Despausa.
Chego em casa e vou direto para o banheiro. Faço meu xixizinho e olha o resultado:
Traduzindo: negativo. Porque na bolinha maior tinha que aparecer um sinal de + e não de -. Vou para a bula e esse teste tem sensibilidade para 50 trubiscos de HCG, ou seja, o primeiro é mais poderoso para início de gravidez. Dúvida. Não posso confiar integralmente no teste porque vai que a gravidez é bem recente e o nível de HCG está mais fraco mesmo. Não quero nem saber, me agarro nesse resultado como se não houvesse amanhã.
Passo o dia tentando me distrair e esperando que alguma coisa acontecesse. E aconteceu. Sim ela veio. Com dois dias de atraso. A paz reina novamente em casa.
Agora antes que alguém jogue pedras neste ser que vos escreve, vou dizer umas breves palavras. É óbvio que se estivesse grávida a única coisa de mal que eu faria seria chorar e ficar desesperada. Coloquem-se no meu lugar: com uma bebezinha de 5 meses, sozinha num país estranho, sem mãe nem sogra por perto, sem ajudante, sem babá, passando pela terceira gravidez que por si só é desgastante, mais um parto que invariavelmente seria normal sem anestesia, tendo que me desdobrar para cuidar da casa, dos filhos, do marido. Sem contar que estou beirando os 36 anos, ou seja, não sou mais nenhuma adolescente. E ainda por cima mais um detalhe: para mim está ótimo ter dois filhos. Sempre achei que seria só um. Então já ganhei bônus. Estamos felizes assim. Por isso todo o meu desespero. Mas enfim, foi um susto.
E pra terminar a longa história e amenizar um pouco o "the end", vai uma fotinho da única bebe da casa vestidinha para ir numa festa junina no sábado. Não tinhamos vestido xadrez, então foi de florzinha mesmo.



Bjs

Lu

27 comentários:

  1. Ai que susto!!! haha, que post emocionante, me prendeu mesmo. Imagino sim a dificuldade que seria ter um bebe jah tendo um bebe. E meu marido que diz que quando "ficarmos gravidos" ele quer que seja gemeos???? Jah mandei catar coco... nao aguento. Pior eh que tenho predisposicao ater gemeos mesmo, se for hereditario como dizem, to ferrada pois tem historia dos dois lados da minha familia.

    Ainda nao estamos gravidos, estamos na fase do planejamento, mas planejando pra daqui uns 3 anos (pois quero terminar a faculdade). Mas pra isso estamos trabalhando muito bem em "cuidados" para nao engravidar.

    O susto que voce tomou vai servir p algo, p voce tomar mais cuidado. hehe

    Mas Lu, voce ta amamentando? Nao sei ao certo, mas dizem que quando amamentamos eh muito facil de engravidar novamente. Deve haver alguns anticoncepcionais que voce pode tomar enquanto amamenta.

    Beijos e curte o alivio! hehe

    ResponderExcluir
  2. Nani
    a melhor coisa é fazer tudo com planejamento. Nesse quesito somos péssimos porque os 2 vieram sem planejamento algum. Mas deu tudo certo. Eu não estou mais amamentando e só estava esperando a dona moça descer para iniciar com o anticoncepcional. A partir desse mês espero que não tenha mais susto nenhum.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu. Menina, que história emocionante. E que dificuldade arrumar outro bebezinho com outro tão novinho.
    Eu como vc tb sou suuuuper regulada e qdo atrasou tb estava grávida.
    mas durante a amamentação, minha GO liberou um anticoncepcional chamado Kelly. Agora que não estou mais, ja voltei ao bom e velho Yasmim.
    E como a Mari ta LIIINDA. É pra ter minar o post com um sorriso nos lábios.
    Bjos,.

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    cheguei a perder o ar enquanto lia a sua história. Imagino o susto! Moro com meus dois filhos pequenos em Buenos Aires, de onde acompanho seu blog.
    bj
    Fernanda
    http://buenosairesparaninos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lu,

    Mesmo tendo o privilégio de saber da história,primeiro do que todo mundo, lá...lá...lá... vc escrevendo é outra coisa, amiga.
    Muito engraçado. Figura, vc! É gente, cheguei a ter dó da nossa amiguinha.
    Mas Lu, já pensou ter duas caipinha dessa? Não seria o máximo? Linda a foto!
    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  6. E desses sustos eu tb já passei. Acho que toda mulher já passou, pelo menos, uma vez na vida. Mas, que no seu caso era mais "desesperador" era....
    Agora o susto passou.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina de Deus, li esse post prendendo a respiração! Eu sei bem o que vc explicou, já que minha gravidez não foi planejada: depois de feito, está feito, mas no começo é desespero mesmo.

    Vc acredita que umas semanas atrás minha mãe me ligou perguntando se podia mesmo cancelar meu plano de saúde no Brasil, porque tinha sonhado que eu estava grávida. mesmo sabendo ser quase impossível, já que eu tomo pílula, fiquei desesperada, porque já fui traída pela pílula uma vez, né? Comprei um estoque de teste de gravidez e implementei camisinha tb.

    Deus me livre engravidar de novo antes de uns 4 anos!

    Bjos

    PS: Mariana muuuuito fofa e linda de "caipirinha"!!!

    PS2: Vc nunca coloca foto do Serginho? Tenho curiosidade de ver ele, mas imagino que a pré-adolescência dele te pede pra não colcocar, idade cheia de vergonhas, hehe.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Lu, que emoção! Eu fiquei aqui torcendo ora pelo positivo, ora pelo negativo... que loucura.

    ResponderExcluir
  9. Eta lelê amiga, q susto......Mas ainda bem q deu td certo né?
    Agora, um pitacozinho one ñ sou chamada.....Pq vcs não não fazem vasctomia ou ligadura de trompas? já q tem 3 filhos, acho q ñ quer mais né?
    Sei lá......aí no país ñ fz ñ..? é só uma dúvida, pq daí, ñ teria mais este desespero né miga.ai já pensou 4 filhos nos dias de hj e sozinha como vc mesma diz........?
    misericordia!
    Mas q bom q deu td certo.bjimmm e q ñ aconteça mais isso né?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Sua bb tá fofa.lindha demais......um gute gute....mutos beijinhos gotosos pra ela.........
    xeloooooooo

    ResponderExcluir
  11. meniiiina!
    que nervosinho!

    fiquei tensa lendo, não conseguia parar!

    mas enfim, que bom que o desfecho foi como você preferia!

    e a pequena tava liiinda de caipirinha florida!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    Bem que o título poderia ser "NÃO ESTOU GRÁVIDA". Quase tive um 'troço' até chegar ao happy end. "Miabana", menina.
    Tive que ler de novo para rir com suas peripécias.rsrs
    Fiquei só imaginando o sofrimento que seria para vc e para a Mariana. Vc tem toda razão, aí, sem parentes não é fácil. Imagina dois bebês? Socorro!
    Mas ela está cada vez mais linda. Fofa, deliciosa. O vestidinho que demos nem serviu para o verão?
    Moroz manda abraços e muitos beijos de saudades. Logo mando um e-mail com fotos da Mi, pode deixar.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. Lu, nem me fala no desespero!!!!!! Afe! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ufa, agora capricha na prevenção, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lu, confesso que até eu fiquei nervosa pra ler todo o texto! :)
    Lindinha a Mariana!! :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Acho que é o meu primeiro comentario aqui! Mas que susto hein!? E eu aqui pensando, enquanto lia e vi o primeiro teste, exatamente aquilo que vc falou depois, de morar fora, sozinha, a mae ta longe e a Mari eh um bebe ainda!! Socorro!!!! Imaginei o desespero!
    Ufa! Passou e, tudo nao passou de uma peça pregada pela Madame Rouge (eheheh).
    Beijos e a Mariana ta um pitéu de caipirinha!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse deve ter sido um dos posts mais emocionantes do teu blog. Quanta tensão. Tá grávida ou não tá? Tá grávida ou não tá? :)

    Mariana ta uma graça.

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ah, voce dava um deles pra mim, amiga. hehehehehe
    Lu, vivo passando susto desses, acredita? Só esse anos já fiz uns quatro. rs Mas, como vc disse seria muito complicado mesmo com a Mariana tao pequena, vc teria que se desdobrar em mil. Ainda bem que tudo nao passou de um susto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!Acabo de conhecer seu blog, parece ser legal! Vou segui-lo! Também moro longe dos meus pais e sei que é difícil quando estamos grávidas estar tao longe (eu estou grávida de 17 semanas e moro na Espanha). Como disse a sua amiga, tenta se informar sobre vasectomia, ligadura... ser você nao quer mais filhos, é melhor "fechar a fábrica" do que ficar nessa angústia (olha eu me metendo, desculpa se sou chata!). Ah, e outra coisa, conversa com seu gineco sobre esse atraso, porque pode nao ser nada mesmo, mas também pode ser que esse sangramento seja sangramento de privaçao e nao mentruaçao... aconteceu com a minha irma, ela já ia até tomar pílula de novo, mas ela estava grávida... dá uma passada no médico que sempre é bom!
    E um abraço desde Madrid!

    ResponderExcluir
  20. que loucura!
    que agonia! esse texto não terminava nunca!
    ufa.....
    bjocas
    carol
    http;//viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Thais: de vez em quando eu coloco umas fotos do Serginho, mas ele não é muito favorável não. Segundo ele, ele não fica bem em fotos. Eu não acho isso, muito pelo contrário. Vou colocar umas fotinhos dele tb.

    Anjinho: eu tenho 2 filhos, o meu terceiro é o Pepe que é filho de coração, mas é um dog. Não penso em cirurgias aqui fora por 2 motivos principais: primeiro confio mais na medicina brasileira (com exceção de alguns procedimentos) e segundo porque toda cirurgia necessita de um certo repouso e com certeza não teremos como ter esse repouso já que somos só nós em casa.

    Nilce: o vestido que vcs deram ainda serve, mas usei até no Brasil. Vou procurar uma foto e te mando por email.

    Paloma: já estou com o Nuvaring. Daqui ele não sai, daqui ninguem tira antes de 3 semanas.

    Maria Tereza: já usei Diu de cobre e não gostei. Aumentou muito meu fluxo menstrual (mas muito mesmo). Minha intenção era colocar o Mirena, mas a medica daqui pediu para experimentar antes o Nuvaring para ver se gosto.

    Alessandra: obrigada pela visita. Como eu escrevi acima não confio em fazer nenhum procedimento cirurgico aqui, fora casos de emergencia. Quanto a menstruação, me parece ser bem menstruação mesmo e fico um pouco mais tranquila por causa do exame negativo. Mas de qualquer forma vou tentar falar com a medica.

    Para as demais amigas, obrigada pelo comentário.

    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  22. Eu te entendo perfeitamente. Passei pelo mesmo problema, mas não tive o stress com o exame. Mas surtei só de imaginar...rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus que susto hem????? Acredito que qualquer uma com um bebê de 5 meses ia morrer de chorar na hipótese de gravidez, affff!!!
    Deixa só te contar, a Sofhia estava aqui do meu lado e quando viu a foto da MAriana gritou:
    - Mamãe, olha minha boneca!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lu

    Tem um selo PRÊMIO DARDOS prá vc no meu blog.
    Não precisa fazer nada a não ser postar. É lindo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que susto, Lu! Bem, eu tenho dois "causos" pra lhe contar:
    1) Minha irmã engravidou da segunda filha logo depois do resguardo. Na época eu morava longe e agora lendo sua história, imagino que ela tenha passado exatamente pelo que vc passou-sentiu...Felizmente, deu tudo certo e parece até que as filhas nasceram gêmeas, rs. Bem, só pra dizer que ninguém vai ficar te julgando por nada (se é que isso importa ou vc se importa com isso)... Essas coisas acontecem...
    2) minha outra irmã (que é gêmea MESMO da outra que citei acima) usa o Nuvaring e até me indicou. Eu ainda não experimentei porque estou na contra-mão dessa história, rs. Parece que é bem prático e fácil de usar. Tomara que vc se adapte bem!

    E Mariana cada vez mais linda, fofa, bonequinha!!

    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  26. Fiquei apreensiva cm a historia!!aiiiii!!imagino sua preocupação!!aff!!a minha tem 2 anos e eu quase morro em pesnar em outro...Pensando nisso, é hora de tomar meu remedio...huahauha bjs!

    ResponderExcluir