segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Como assim?

Oi gente

Tivemos um excelente fim de semana. Como é bom quando a casa fica cheia. Eu já tinha me esquecido disso. Nossa rotina mudou. Fomos passear nos mesmos lugares que antes já fomos, porém agora com uma visão diferente. Afinal de contas não somos mais os turistas e cabe a nós apresentarmos a maravilhosa cidade para os nossos queridos parentes.



O tempo ajudou para quem queria ver a neve e sentir o frio. No sábado nevou muito. Estava muito complicado para sair de dentro de casa. O nosso carro ficou com uma camada de cerca de 10 cm de neve. A temperatura máxima de lá de fora nesse fim de semana foi de -7 e a mínima creio que foi em torno de -13, mas com sensação térmica de bem menos. Os meus sobrinhos são bem magrinhos e não tem quase uma proteção térmica muscular para suportar o frio, e como sofreram. As mãos deles quase congelaram mesmo com luva, casaco, touca, cachecol e tudo o mais. O Serginho não sente muito frio até porque ainda tem um estoque de gordurinha localizada, herança de SP, e tenho que ficar brigando para ele colocar mais roupa do que o normal. Mas entre friorentos e calorentos, todos aproveitaram no final.

Nós três no Palácio de Hofburg.


Hoje o Serginho e as visitas foram para Paris e voltam na próxima quinta, véspera de Natal. Bem que gostaria muito de ir junto, mas nessa altura da gravidez não rola. A casa voltou ao silencio habitual que só é interrompido pela ronco do Pepe que dorme o dia todo. Aliás, coitado desse cão. Saí com ele ontem de manhã para dar a nossa tradicional voltinha na praça. Coloquei roupa e sapatos de neve nele para proteger o frio. A primeira reação dele foi pular na neve e se atolar. Quando andamos 3 quadras a perna dele começou a travar e ele não conseguia andar mais. Acho que começou a congelar as perninhas. Tive que carregar ele de volta no colo, tentando aquecer o bichinho. Resultado da nossa frustada voltinha: minhas costas quase arrebentadas (afinal ele está com 11 quilos, mais os meus recém adquiridos), contrações super doloridas e a promessa de só sair com ele quando a neve derreter um pouco.


E pra finalizar, a última novidade. Acabei de perder o meu calcanhar. Agora as minhas pernas se encaixam no pés gordos sem auxilio de ossos, tendões, etc. Ficou uma massa só. Quem disse que no inverno a gente não incha.


Bjs a todos.


Luciana

4 comentários:

  1. menina do céu, você é doida de carregar um cachorro de 11k com um bebezão aí dentro! Mas todos sobreviveram, né? ;)

    ResponderExcluir
  2. Como eh bom ter a casa cheia ne... Viena e linda, so imagino com neve. Aproveita bem as suas visitas. bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    tbm adoro casa cheia. Menina, no sabado tive uma experiencia horrivel com o Miguelzinho no frio lá de fora, depois vou escrever lá no blog, mas tbm ja falei que nao vou sair com ele nesse frio. hehehehehehe
    Pena vc nao poder ir para Paris, mas tbm acho bem arriscado já que a bonequinha pode dar o ar da graca a qualquer momento. Ontem quase te liguei de novo, estava carente, mas ai pensei que vc estava com parentes e tbm nao ia te encher com meus problemas sem nem te conhecer. rs
    Beijos,
    Liza

    ResponderExcluir
  4. Puxa amiga!!!


    Que delícia de passeio e só de olhar as fotos fiquei com frio. Hoje aqui no Brasil está fazendo 28 graus.

    Beijos,

    Fabi da Juju

    ResponderExcluir