quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

V.I.S International Evening

Oi pessoal

Fugindo, pero no mucho, dos assuntos de gravidez, ontem foi a apresentação do meu querido filhote adolescente na escola. Na verdade eu não tinha entendido ao certo o que seria. Recebo toda sexta-feira um email com as notícias da escola e vi que ontem teria uma International Evening para a Grade 8. Perguntei para o Serginho o que era, mas ele disse que não era nada demais e não era obrigado a participar e que ele não sabia se iria ou não.

Mas na segunda-feira as 9 e meia da madrugada ele me vem com um papel dizendo que eu precisava ir e que precisava levar um prato típico brasileiro. Tá, beleza, amei... tudo o que eu queria nessa altura do campeonato era ficar fritando coxinha ou risoles a tarde inteira. Lembrando que isso é típico do Serginho. Ele sempre apronta uma coisas dessas pra mim. Alias é a terceira vez que ele arruma que tem que levar um prato típico para a escola. Já fiz risoles, brigadeiro e ontem fiz o prato mais típico da culinária brasileira das mulheres com preguiça de cozinhar: torta salgada. Só me faltava ele pedir para levar feijoada com caipirinha.

Bom... mas não era que o negócio era muito bem organizado? Quase morri do coração quando ele se apresentou sozinho no palco para umas 200 pessoas lendo um poema feito por ele mesmo. Era tipo um show de talentos das crianças da grade 8 seguido de um buffet com os pratos típicos de diversos países. Como eu já havia contado no meu primeiro post, essa é a segunda escola que o Serginho estuda em Viena e estamos muito mais contentes agora. A escola tem 1500 alunos de quase todas as nacionalidades do mundo. Para quem não sabe, e eu me incluía nesse rol, Viena tem uma das sedes da ONU, além de ser a capital do país (consequentemente tem embaixadas e consulados do mundo inteiro). Portanto é uma cidade muito globalizada. Particularmente essa escola recebe com prioridade os filhos dos funcionários da ONU, por isso não conseguimos vaga imediatamente, e estão muito acostumados a tratar com estrangeiros. O que para nós é uma benção, pois é a primeira vez que moramos fora do Brasil e quando o Serginho começou a estudar lá falava muito pouco em inglês.

O Serginho nunca, eu digo nunca mesmo, foi do tipo de criança que gostava de se apresentar nessas festinhas de fim de ano, dias das mães, festa junina, etc. Aliás, pelo contrário, tinha que mandar ele amarrado e ele ficava com aquela cara emburrada que dá vontade de dar uns beliscões. Cansei de sair chorando de apresentação porque ele simplesmente não quis fazer o que era combinado. Depois de um tempo ele deixou claro que só faria a apresentação da escola se fosse no papel principal. E assim foi até a antiga 4a série (nem sei hj mais como se chama).

Quando ele falou que eu precisava fazer um prato típico não disse que iria se apresentar e a mãe boboca não levou a câmera. Tentei filmar com o meu celular, mas ficou escuro. Mas de qualquer forma é a única memória que teremos dessa apresentação dele. Fiquei muito orgulhosa porque o poema foi muito bonito e achei muito interessante como ele está perdendo a timidez de falar em público. Lembrando que se apresentava quem queria e não estava falendo nota nenhuma. Muito bom...orgulho da mamãe....

E o outro orgulho da mamãe continua na boa. A barriga continua crescendo numa velocidade alucinante. Daqui uns dias explode. Ainda bem que até agora nada de estrias. Salve o óleo de amêndoas e a pequena fortuna que estou gastando com a Biotherm Biovergetures (sem fazer muita propaganda, mas realmente é excelente).

Ontem tive bastante contração, algumas bem doloridas, não sei se foi por causa da saída para a apresentação da escola e o frio que fazia (-6 graus). Por algum momento pensei que durante a noite podia acontecer alguma coisa, mas nada. Estamos firmes e forte...

Qualquer novidade volto para contar.

Bjs

Lu

5 comentários:

  1. O pior é achar os ingredientes pra fazer prato brasileiro na europa! Feijão, mandioca, farinha de milho, povilho...?
    Parabéns pelo seu filhote!

    ResponderExcluir
  2. Mae,tah nevando pakas aki na escola, to na aulas de ICT, e o chao tah tudo branquinho, ateh dah pra fazer bola de neve, alias , bola de neve , doi pra carambaa!! vou ficar tudo roxoo !!

    Serginho

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Que interessante esse seu post! Aqui tb tem esse negocio de prato típico. Amanhã mesmo vou levar coxinhas pra uma festa de confraternização do trabalho. Mas não fui eu quem fiz, comprei de um restaurante de uma brasileira aqui em Berna. Aqui tb está bem frio, -4 graus, esta semana só temperaturas negativas! Estou rezando pra passar logo, próxima semana estou indo ao Brasil, vou passar umas fériaszinhas. Força aí com a Mariana!

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    quando o Miguelzinho fazer uma apresentacao dessas acho que vou cair durinha de tanta emocao. hahahahahahahaha
    Eu nao canso de dizer: voce tem muitos motivos para ser uma mamae muito coruja e muita orgulhosa do filho maravilhoso que tem e da filhota linda que logo logo estará enchendo a casa de alegria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, cheguei no seu blog através do 1,2,3 saco de farinha.
    Que experiência legal a sua... Ter outro filho depois de tanto tempo, e em outro país! Eu tenho o sonho de passar por aí, só porque o meu filme preferido de todos os tempos se passa em Viena (antes do amanhecer).
    Boa sorte com a gravidez e parabéns pelo filhote grande. =)

    ResponderExcluir