quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Faltam 30 dias

Oi pessoal

Segundo o meu contador faltam 30 dias para o nascimento da Mariana. A hora tá chegando e com ela um friozinho na barriga.

É muito estranho esse fim de gravidez porque ao mesmo tempo que vc quer ver logo o bebe, você sabe que o mundo que você conhece estará mudando em apenas 30 dias. Quem já teve um filho sabe do que eu estou falando. A partir do momento em que a gente se encontra grávida, muitas coisas começam a mudar na nossa vida, mas o pico da mudança ocorre com o nascimento do novo membro da família. Eu me lembro perfeitamente que tinha isso na cabeça quando estava chegando a hora do Serginho nascer e a história novamente se repete. É claro que pretendo fazer muitas coisas diferentes com a Mariana daquilo que fiz com o Serginho e o fato de não trabalhar com certeza vai propiciar essa diferença. Mas nada muda o fato real de que teremos um nova pessoa fazendo parte do nosso dia-a-dia. Como ela vai ser? Vai ser moreninha com olhos castanhos como a mãe? Vai ser mais branquinha com olhos claros como o pai? Vai ser como o Serginho que é a mistura dos dois? O pezinho vai ser igual ao do pai ou da mãe? E o nariz, vai ser perfeitinho igual ao do Serginho? Acima de tudo, vai ser saudável? Tantas perguntinhas e curiosidades que em breve serão respondidas.

E ontem para marcar a semana tivemos mais uma consulta no hospital. Pela primeira vez tive contato com as doulas, que aqui são chamadas de Hebamme. Fui recebida por uma doula mais nova que parecia estar sendo treinada pela doula chefe. Primeiro, medir a pressão, tocar a barriga para ver a posição do bebê e depois ouvir o coração. Vc fica numa maca com um aparelho que parece eletrocardiograma. Foi uma super dificuldade conseguir estabilizar o aparelho no coraçãozinho dela. Primeiro porque ela estava muito acelerada, o coração batia muito rápido e ela não parava quieta. Fiquei deitada do lado esquerdo, direito, de barriga para cima, tomei água, fiz agachamento, sentei e enfim a bichinha se acomodou e a doula conseguiu medir os batimentos certinho. Fiquei quase uma hora no tal aparelho. Como eram 3 macas nessa sala vi uma porção de mãe entrando e saindo e eu lá já começando a ficar desesperada, pois o exame não demora mais que 10 minutos. O pior é não entender a bendita lingua. Ela falava com a outra doula e explicava o que estava acontecendo com muito mais detalhe do que falava para mim e eu lá boiando. Juro que ano que vem começo firme nesse alemão.

Depois pediram para aguardar que a médica iria falar comigo. Entrei na sala e ela somente perguntou se eu estava me sentindo bem, se tinha alguma dor, etc. Eu falei que estava bem e ela fez um ultrassom. Não sei, mas não confiei muito no que ela viu. Sempre me falaram que a Mariana é um bebê pequeno e ontem miraculosamente apareceu no ultrassom que ela estava com 2800. Quase surtei! Se isso estiver certo ela teria engordado mais de 800 gramas em 2 semanas. Não acho possível. Ela teria passado da linha mínima para acima da média. Du-vi-de-o-dó. Acho realmente que ela cresceu porque a minha barriga mudou completamente nessas últimas 2 semanas, mas não acho que seja para tanto assim. Segunda-feira tenho consulta com a minha médica e vamos tirar a prova disso tudo.

No resto estamos indo muito bem, graças a Deus. Aparentemente o inverno chegou de vez. Ontem fazia 6 graus, mas a sensação térmica era de 2 graus. Vi no canal do tempo que no domingo a mínima será de -3 e a máxima de -1. Uma beleza!!! E ainda não consigo entender como é que as minhas mãos e pés estão inchados com todo esse frio. Imagine se fosse calor.

É isso aí pessoal... em breve mais um boletim com novidades...

Bjs a todos.

Lu

7 comentários:

  1. Oi Lu!!!
    Que boa notícia essa do crescimento da Mariana... espero q a notícia se confirme na sua próxima consulta...
    Lu, estou ansiosa com a chegada dela, todo os bebes q eu vejo, penso no pezinho.. heheh e qd ela estiver gatinhando, aprendendo a andar...
    prepara o quarto de visitas q to vendo q de tempo em tempo vou estar batendo por aí...
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Lu, esse negócio do peso do bebê é só uma estimativa. Dá muito erro mesmo. Uma amiga minha fez uma ecografia semanas depois da outra e o bebê apareceu com um peso menor! No seu caso, o simples fato de usar outro aparelho, ou ter o exame feito por outra pessoa, pode ter causado essa diferença tão grande. Então eu se fosse você não me preocupava muito com isso não. Tenho certeza que sua Mari está ótima!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu. Eu desejo tudo de bom para você. E um bom parto nos próximos trinta dias. Pena que você vai dar a luz no maior frio. Mas em fevereiro já começam os ventos da mudança e aí voce vai poder sair bastante com ela.Pois vai começar a esquentar e a cidade encher de flores so para ela.Beijos. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Lu, foi uma pena não te encontrar, mas Serginho e o Mário Sérgio avisaram que vc estava exausta. !
    Menina, já está mesmo quase chegando a hora do nascimento né?!E sem querer te apavorar, mas eu tenho 3 amigas daqui da Holanda que estavam grávidas de menina e as 3 adiantaram de 3 a 2 semanas o parto! As meninas resolveram nascer antes, todas de parto normal e todas super saudáveis, peso bom e tudo!
    Então esteja preparada para qq adiantamento!
    Super feliz natal para vcs e um ano novo com muito cheirinho e risada de nenem!
    bjs aos 4!

    ResponderExcluir
  5. Lu, estamos numa contagem regressiva praticamente igual, né? Eu contando os dias para a viagem (31 dias) e vc para a chegada da bonequinha (30 dias). rs Ai, essa semana to numa vontade arrumar mais um, acredita? Mas, o Bebeto falou de jeito nenhum. Entao vou ter que ir pra Viena paparicar a Mari. Vc me empresta ela um pouquinho? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Imagino sua ansiedade com a proximidade da chegada da Mariana!! Segura coração!!!!
    Ah, uma amiga me apresentou "The Vienna Babies Club" e eu lhe repasso o site caso vc ainda não conheça:
    http://www.viennababiesclub.com/index.html
    Tem muita coisa legal e até curso pré-natal!!
    Dê uma olhadinha!
    Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    até eu estou com um friozinho na barriga por voce!Estamos ansiosos pela boa noticia de chegada da Mariana!Deus abençoe vcs amiga!
    Bjs,Esther.

    ResponderExcluir