segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novidades sobre a última consulta

Oi gente

Acabei de retornar da médica e temos algumas novidades. Hoje o marido foi junto pois estou me sentindo muuuuiiiitto carente. Estou chorando todos os dias. Não sei bem ao certo o motivo, não sei se é cansaço, a ansiedade ou o frio que tem feito. Ou também porque estou me achando uma baleia prestes a encalhar no sofá ou na cama. Tenho tentado de tudo para não me sentir desse jeito, mas parece que fico pior. Estou começando a ficar com horror de ler coisas sobre gravidez. O boletim da Crescer que veio hoje por email conseguiu me deixar mais para baixo ainda.

Sei que não tenho motivos para estar dessa forma, tirando a dor insuportável nas costas e tenho realmente me esforçado para não me sentir depressiva. Tenho sentido também uma dor e dormência na mão direita, principalmente nos 3 dedos do meio. Li na internet que pode ser Sindrome do Tunel do Carpo e me lembrei da minha amiga Adriana que está afastada do trabalho há mais de 5 anos por conta da doença. Li que normalmente isso passa depois do parto e é muito comum na gravidez. Comentei com a médica e ela disse exatamente isso.

Bom... chega de lamúrias!!! Vamos as noticias boas. Vimos a Mariana no ultrassom e ela está linda. Está com 46 cm e com 2600 gramas. Agora sim faz mais sentido o peso dela. O normal seria engordar cerca de 200 gramas por semana e é exatamente o que está ocorrendo. Bem na hora do ultrassom ela colocou a mãozinha na boca e é incrível como a feição dela é parecida com a do Serginho. Só achei um pouco mais bocudinha do que ele, mas pode ser distorção do ultrassom.

Segundo a médica, o colo do útero está fechado e ela encaixada. O exame foi bem doloridinho. Quando eu perguntei se havia algum sinal de que o parto está próximo, ela disse que não porque não tem nenhuma dilatação. Até agora, engordei 12 quilos e já acho que é muito. Pelo jeito a minha médica do Brasil, que eu consultei quando estava com 15 semanas, vai acertar. Ela me disse que a Mariana deverá nascer com as mesmas medidas do Serginho (51 cm e 3100 gramas). Vamos esperar....

E enquanto isso, no mundinho da Mariana, ela segue fazendo ondas na minha barriga.... É isso aí, filha, não esquenta com as preocupações da sua mãe. A hora que você decidir vir ao mundo, estaremos te recebendo com muito amor e carinho.

Bjs

Lu

5 comentários:

  1. Oi lu!
    Fica tranquila!É bem normal se sentir ansiosa neste momento!Ainda mais em terras estranhas...
    Tenho certeza que ficará bem.Procure se destrair com filmes,livros ou coisas que vc goste.Relaxe!Tudo se ajeitará!Parabens pelas boas noticias!Bjs querida!Esther.

    ResponderExcluir
  2. Ai.. Li suas lamurias e me encaixei de corpo, alma e coração nelas. Hj to me sentindo assim: o ó do borogodó! Pq engordei demais, porque tenho fome demais e como demais e sei que engordarei ainda mais, porque ainda falta tanto tempo mas ao mesmo tempo tao pouco. Puts, cabeça de grávida é casa de minhoca!
    Fica bem. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Gravidez deixa a gente carente mesmo, ainda mais na reta final, sem falar no frio que faz por aqui,né? Fique bem e se precisar conversar é só ligar, viu? Ah, que bom que as noticias sobre a Mariana sao otimas. Tenho certeza que ela vem na hora certa para que tudo seja maravilhoso para toda a familia. Agora, se ela resolver nascer no dia do aniversario do Miguel, vou achar que é algum sinal de que seremos da mesma familia. hahahahahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, Lu, pelo visto esse estado hipersensível é normal. Deve ser a pilha de hormônios sobre a gente. Estou igualzinha. Há uma semana choro todos os dias. Basta que me aconteça uma coisinha de nada de errado ou que eu ouça uma música bonita. Quanto ao seu peso, minha nutricionista diz que importa menos quanto você engordou que o seu IMC. Se você era magrinha, às vezes precisa engordar 14, 15 Kg. Só quem tem que engordar 9kg ou menos é quem iniciou a gestação acima do peso. Eu já engordei uns 10,5 e ela disse que estou ótima, então anime-se ;)
    Tô vendo que nossas filhotas vão nascer quase juntas...
    P.S.: Dê graças a Deus pelo frio. 9o mês no calor é uó!!

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei assim quando tive o meu segundo filho, chorei a última semana inteira, mais por dó de deixar a minha primeira filha por dois dias sem mim. Mas isso tudo passa tão rápido que depois agente percebe que era apenas hormônio agindo, a carência vai passar com o nascimento da mariana, você vai ver. Beijos.

    ResponderExcluir